Naruto Portugal RPG
Sê bem-vindo ao Naruto Portugal RPG! Para teres acesso completo ao conteúdo do fórum, deves fazer Login ou Registar-te.



E o ciclo da vida repete-se! As pacíficas vilas voltam a unir-se para combater um mal em comum. Vem conhecer o melhor e mais antigo role play de Naruto, totalmente em português.
 
InícioPortalCalendárioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

  [Análise] Ninjutsus Doton

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
L Mars

Membro | Iwa
Membro | Iwa
avatar

Sexo : Masculino
Idade : 25
Número de Mensagens : 9652

Registo Ninja
Nome: Arice Tsukihoshi
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 875
Total de Habilitações: 56,5

MensagemAssunto: [Análise] Ninjutsus Doton   Ter 27 Set 2011 - 17:06

Neste poste encontrarão todas as analises feitas no fórum. Estas analises focam-se nos Ninjutsus Doton (Terra).

Podem comentar neste tópico á vontade. Este post servirá para ser indice dessas mesmas análises ^^

Jutsus:
  • [url=http://www.narutoportugalrpg.com/t9402-analise-ninjutsus-doton#105080][COMBO] Doton: Moguragakure no Jutsu (Escondido como uma Toupeira) + Ame Ishi no Jutsu (Chuva de Pedras)


[/list]


Última edição por L Mars em Ter 27 Set 2011 - 17:10, editado 1 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
L Mars

Membro | Iwa
Membro | Iwa
avatar

Sexo : Masculino
Idade : 25
Número de Mensagens : 9652

Registo Ninja
Nome: Arice Tsukihoshi
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 875
Total de Habilitações: 56,5

MensagemAssunto: Re: [Análise] Ninjutsus Doton   Ter 27 Set 2011 - 17:09

Citação :
Nome: Doton: Moguragakure no Jutsu (Escondido como uma Toupeira)
Rank: C
Descrição: Esta técnica altera o aspecto da terra em torno do ninja parecendo fina areia, permitindo assim que o ninja mergulhe na terra como se fosse uma toupeira. Enquanto estiver debaixo de terra o ninja consegue sentir tudo o que ocorre acima de si e usa essa informação para enviar um ataque surpresa ao seu inimigo. O ninja pode tambem mergulhar fundo na terra, escapando ao seu inimigo.

Primeira aparição no Anime: Naruto Clássico Episodio 93
Primeira aparição na Manga: 164
Preço na Loja: 500 ryo
Alcance da técnica: Suplementário (alcance indefinido)

Vantagens: A primeira e mais lógica vantagem que este jutsu trás é a escapatória de jutsus que podem vir a ser perigosos, e/ou que venham na direcção do oponente. Concentrando rapidamente chakra nos solo por debaixo do ninja este consegue mergulhar escapando a jutsus que o poderão ferir. O local onde o ninja mergulha fica praticamente inalterado, conseguindo assim confundir o seu oponente do paradeiro do ninja. A segunda vantagem é que permite que o ninja, escavando, consiga mover-se livremente no campo de batalha sem ser visto. Dado que o ninja consegue sentir tudo o que ocorre acima de si consegue localizar com precisão os seus alvos, atacando-os ou escapando deles.
Desvantagens: A técnica não é instantânea, nem o “mergulho” nem a escavação. Mesmo assim o “mergulho” apenas demora alguns segundos, isto se o ninja que o fizer for alguém com um domínio sobre Doton fraco a razoável. A segunda desvantagem(tendo em conta só este jutsu) é que o ninja ao sair irá deformar o local onde irá aparecer, soltando diversas rochas e pedras. Isto poderá indicar onde o ninja irá aparecer. Se usado repetitivamente no mesmo campo de batalha começarão a aparecer diversas entradas para os túneis, que podem tornar-se um verdadeiro perigo se o ninja que estiver a lutar for do tipo Katon ou Suiton, pois poderá incendiar todos os túneis e apanha-lo, ou inundar todos os túneis. Dado também que se encontra debaixo do solo, se usado numa luta contra um oponente que possua Doton, poderá ficar em desvantagem, pois poderá não só ser localizado, como apanhado nalguma técnica Doton.

Opinião: Como jutsu individual não é dos melhores e dentro dos jutsus Doton para submergir é sem duvida um dos mais “reveladores”. Mesmo assim consegue-se fugir seguramente com ele.
Classificação: Um jutsu minimamente aceitável. Avaliando-o individualmente recebe um modesto e simpático 6/10 Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Citação :
Nome: Ame Ishi no Jutsu (Chuva de Pedras)
Rank: C
Descrição: O ninja executa os selos necessários e inúmeras pedras que estejam perto (ou que emergem do solo) projectam-se contra o adversário, como se chovessem sobre este. Essas pedras podem inclusive ser moldadas em agulhas, ou pequenas shurikens.

Primeira aparição no Anime: --
Primeira aparição na Manga: --
Preço na Loja: 625 ryo
Alcance da técnica: Curto-Médio Alcance (máximo alguns metros)

Vantagens: Sendo um jutsu Doton, este aproveita-se do meio ambiente, em especial de rochas e pedras que se encontrem perto. É especialmente util se usado depois de um jutsu Doton que tenha sido destruído ou cancelado, criando pedaços de rocha e pedra mais soltos. Uma segunda vantagem é a criação e diversificação da técnica. Não consiste simplesmente em atirar pedras ao oponente. O ninja pode transformá-las em pequenas armas como senbous ou shurikens. Este simples factor pode surpreender o oponente e virar o campo de batalha a favor do ninja. E uma vantagem óbvia… são pedras que estão a ser atiradas. Mesmo que não magoem pelo menos chateiam alguem. E tambem podem abranger uma grande área, acertando em múltiplos alvos. Uma pedra bem calculada, com a força moderada, direccionada a partes importantes num ninja pode magoa-lo mais que muitos jutsus que possam ter.
Desvantagens: A única desvantagem que vejo no jutsu é o uso obrigatório de solo e/ou rochas. Mas sinceramente esse é um factor que afecta quase todas as técnicas Doton. Se o solo for metálico, se se encontrarem no meio de um grande corpo de água, ou no deserto, ou em supercifies gélidas, este jutsu não irá servir de muito, dada a dificuldade em encontrar rochas.

Opinião: Um jutsu bonzinho. É um jutsu inventado, logo o preço sobe um pouco, mas nada alarmante. Poderá ser um bom acréscimo à lista de compras.
Classificação: Um jutsu que aconselho, mas não o mais importante. Leva um 7/10. Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Estes dois jutsus individuais podem não ser grande coisa, mas juntos podem tornar-se um combo imparável.

Situação Aplicavel: Imaginem-se a lutar frente a frente, sozinhos contra pelo menos dois ninjas rivais. Eles são ninjas exímios em Taijutsu, e vocês nem por isso. Uma abordagem directa corpo-a-corpo seria praticamente suicidio, ou pelo menos rondaria essa definição. Os ataques de ambos são bastante cerrados, e a hipótese de fuga: quase nula. A única forma de ganharem contra estes brutos? Ataque, fuga e contra-ataque. Concluído o contra-ataque, recomecem o ciclo novamente até estarem todos demasiados cansados.
Ora vejamos como isso seria feito:
1º tentariam mergulhar no solo usando o s Doton: Moguragakure no Jutsu (Escondido como uma Toupeira) sem serem vistos, usando alguma bomba de fumo ou de luz. Dado que o Moguragakure não provoca distorções no solo os vossos oponentes pensariam que tinham fugido. Com as defesas em baixo era a hipótese de um contra-ataque inteligente. Sentindo e localizando-os com precisão colocar-se-iam na melhor posição possível. Com alguma rapidez emergiam, destruindo o solo por cima da vossa cabeça, soltando inúmeras rochas pelo caminho;
2º apanhados de surpresa e alarmados, tentaram atacar-vos, ou então ficaram paralisados devido á confusão. É nesse momento que surge o Ame Ishi no Jutsu (Chuva de Pedras). Vocês nem precisam de sair totalmente da terra, podem ficar só com a cabeça de fora do vosso “buraco” para efectuar o combo. Realizam os selos necessários e todas as rochas anteriormente soltas pelo Moguragakure (que era uma desvantagem btw) tornam-se agora armas. Instantaneamente todos aqueles “restos” ajudam-vos. Não precisam de procurar rochas, basta apontar e disparar. Mas esperem! Um apareceu atrás de vocês e prepara-se para atacar! Não há problema. Basta emergirem de novo dentro do solo. O golpe irá bater no solo e vocês são e salvo, o que leva ao 3º passo;
3º repetir o 1º e 2º passo até uma abertura na defesa de um deles ser suficientemente grande para darem um grande “finisher”

Dicas Adicionais: Com um acréscimo de chakra podem adicionar mais uns clones não só para confundir o oponente mas para trazer mais dano a ambos. Também podem destruir propositadamente o solo usando outros jutsus para facilitar a tarefa.

Preço Final: 1150 ryos

Opinião Final: O combo em si é bastante fácil, e sinceramente adorei o combo. Simples, rápido, seguro e eficaz. O que querem mais? Conseguem fugir, defender-se e atacar o vosso oponente. Melhor que isso só se o jutsu fizesse limonada e preparasse um belo de um gelado enquanto esperam.
Classificação Final: Vendo o combo completo dou-lhe um 9/10 Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven
Apenas não leva um 10/10 por dois motivos. Pode-vos sair o tiro pela culatra caso um dos oponentes seja Raiton (que é mais forte elementarmente) ou Doton (que vos pode apanhar enquanto no subsolo), e também porque é um jutsu individual, não podendo proteger aliados.
Voltar ao Topo Ir em baixo
 
[Análise] Ninjutsus Doton
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
A tua mensagem foi automaticamente gravada. Poderás recuperá-la caso aconteça algum problema
Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Naruto Portugal RPG :: Zona Neutra :: Canal RPG :: Análises Ninja-
'); }