| | Dicionário de Português - Mario Prata | |
|
| Autor | Mensagem |
|---|
Membro | Suna

Registo Ninja Nome: Hikaru
Ryo (dinheiro): 0 Total de Habilitações: 67 | Assunto: Dicionário de Português - Mario Prata Sab Jul 16 2011, 16:49 | |
| Bem eu sou Brasileiro, ás vezes me sinto estranho com palavras de Portugal, ou o uso das mesmas, o que é diferente no Brasil. Minha professora tinha passado um projeto baseado no livro, então me lembrei dele. O autor coloca o significado das palavras que usam em Portugal, só que tem significados diferentes no Brasil, como por exemplo Puto, que aqui no Brasil é uma ofensa, já em Portugal não  Link do Livro On-Line |
|
 | |
Administrador | Nukenin

Sexo:  Idade: 16 Localização: In Troll planet Número de Mensagens: 1497
Registo Ninja Nome: Katsu Imagawa
Ryo (dinheiro): 0 Total de Habilitações: 236,75 | |
 | |
Membro | Suna

Ryo (dinheiro): 0 Total de Habilitações: 67 | Assunto: Re: Dicionário de Português - Mario Prata Sab Jul 16 2011, 18:18 | |
| Sim, se refere á alguem que trabalha doando seu corpo na rua. |
|
 | |
Administrador | Konoha

Sexo:  Idade: 18 Localização: Puorto Número de Mensagens: 3407
Registo Ninja Nome: Uchiha Hayato
Ryo (dinheiro): 1440 Total de Habilitações: 260 | |
 | |
Membro | Suna

Ryo (dinheiro): 0 Total de Habilitações: 67 | Assunto: Re: Dicionário de Português - Mario Prata Sab Jul 16 2011, 19:20 | |
| Mas há caso no masculino também -q
|
|
 | |
Administrador | Konoha

Sexo:  Idade: 21 Localização: In your head Número de Mensagens: 9694
Registo Ninja Nome: Angelus
Ryo (dinheiro): 116 Total de Habilitações: 356,5 | Assunto: Re: Dicionário de Português - Mario Prata Sab Jul 16 2011, 19:58 | |
| Cá não.
puto (latim putus, -i, menino, rapazinho) s. m. 1. [Informal] Criança ou jovem do sexo masculino. = GAROTO, MENINO, MIÚDO, RAPAZ 2. [Informal] Filho. pron. indef. 3. [Informal] Coisa nenhuma (ex.: não percebi puto). = NADA adj. m. 4. [Informal] Muito zangado. = FULO
a palavra no feminino cá é considerada como calão |
|
 | |
Administrador | Nukenin

Sexo:  Idade: 16 Localização: In Troll planet Número de Mensagens: 1497
Registo Ninja Nome: Katsu Imagawa
Ryo (dinheiro): 0 Total de Habilitações: 236,75 | Assunto: Re: Dicionário de Português - Mario Prata Dom Jul 17 2011, 18:33 | |
| |
|
 | |
| | Dicionário de Português - Mario Prata | |
|