Ora bem, dá-me 2 minutos para escrever as resposta e assim evitamos que outros admins façam o mesmo ^^
Ora bem, em relação à tua primeira pergunta, tenhamos em conta o seguinte.. Para absorver chakra de um elemento, terás de o fazer num duelo, penso eu, senão qualquer pessoa com Meiton tinha os 5 elementos do nada, ou seja, suponhamos, o teu personagem contra o meu Selim cujo elemento é Raiton.. Eu disparo um Raiton, tu absorves e, tens de o disparar antes de absorver outro, seja dispará-lo na sua forma pura ou lançar aquelas chamas azuis como o vilão do filme fazia.
Em relação à tua segunda pergunta, é simples, imagina, num duelo alguém dispara um jutsu contra ti, tu podes absorvê-lo e dispará-lo de volta nessa vez. Contudo, no caso dos jutsus elementares, como és Meiton, podes ir à loja e comprar qualquer jutsu elementar, mas só o podes usar depois de alguém usar chakra dessa natureza conta ti.
Ou seja, ponhamos a situação.
O teu adversário usa o Suiton, Mizurappa (rank C) e tu, por acaso, até compraste o Suiton Teppoudama de rank C também. Imediatamente a seguir, tens 3 opções. Ou disparas de volta o Suiton Mizurappa, ou usas o Suiton Teppoudama que compraste, por acaso, ou disparas aquelas chamas azuis que o Meiton tem, que são do outro jutsu.
Penso que isto responde também à tua 3ª pergunta. Caso fiques por esclarecer posta aqui, eu confesso que a teoria por detrás do Meiton é complexa, até para explicar ^.^''
Quanto à tua terceira pergunta