| | [Tutorial] Obter palavras em Japonês - Traduzir | |
|
| Autor | Mensagem |
|---|
Membro | Iwa

Sexo:  Idade: 18 Localização: Planeta Agostini Número de Mensagens: 2435
Registo Ninja Nome: Law Spring
Ryo (dinheiro): 987 Total de Habilitações: 53,75 | Assunto: [Tutorial] Obter palavras em Japonês - Traduzir Sex Dez 10 2010, 23:21 | |
| Traduzir para Japonês Pois bem, com este tutorial pretendo ensinar-vos algumas maneiras (para ser mais exacto 2) de traduzirem as palavras para japonês e assim dar os nomes a técnicas/armas/personagens ou whatever que for necessário, de modo a ficar mais Naruto.
Para começar à que ir ao Google Tradutor, a aplicação do Google que dá para traduziram a maior parte das línguas para outras. (http://translate.google.pt)
Agora que chegaram ao tradutor coloquem “De: Português para: Japonês” como na imagem a baixo. De seguida introduzam a palavra que querem ver em japonês e o resultado será este: Para verem como escreve-la com caracteres normais usados no latim e outras línguas, basta clicarem no botão “Ler Foneticamente”, e ira-vos aparecer o resultado: Exemplos de outras palavras: __________________________________________________________________________ Segunda opção é visitar o site (http://www.freedict.com/onldict/jap.html), mas neste site apenas podem traduzir de Inglês->Japonês e vice-versa. Ou seja podem também colar uma palavra fonética em japonês que ele traduz para inglês, o que no Google Tradutor não é ainda possível. É bastante simples de trabalhar com ele, acho que não precisam de detalhes mas qualquer coisa é só contactar por MP. Espero ter ajudado alguns  |
|
 | |
Administrador | Suna

Sexo:  Idade: 18 Localização: Lapónia Número de Mensagens: 6972
Registo Ninja Nome: Kuchiki Kazumi e Lupus
Ryo (dinheiro): 1250 Total de Habilitações: 199,25 | Assunto: Re: [Tutorial] Obter palavras em Japonês - Traduzir Sex Dez 10 2010, 23:27 | |
| Bom tutorial Luffy, é bem útil ^^ É mais fiável fazer em inglês, já que o PT do Google Translate é mais PT-BR que outra coisa... |
|
 | |
Membro | Iwa

Ryo (dinheiro): 987 Total de Habilitações: 53,75 | Assunto: Re: [Tutorial] Obter palavras em Japonês - Traduzir Sex Dez 10 2010, 23:40 | |
| Muito mais fiável como é de esperar, ainda assim aconselho o google que tem uma base de dados superior. |
|
 | |
Administrador | Konoha

Sexo:  Idade: 21 Localização: In your head Número de Mensagens: 9694
Registo Ninja Nome: Angelus
Ryo (dinheiro): 116 Total de Habilitações: 356,5 | Assunto: Re: [Tutorial] Obter palavras em Japonês - Traduzir Sex Dez 10 2010, 23:41 | |
| De facto é preferivel por de inglês para japonês |
|
 | |

Sexo:  Idade: 13 Localização: Atrás de ti! Número de Mensagens: 512
Registo Ninja Nome: Kiutchy
Ryo (dinheiro): 2183 Total de Habilitações: 99 | Assunto: Re: [Tutorial] Obter palavras em Japonês - Traduzir Sex Dez 10 2010, 23:55 | |
| Eu já estou farto de utilizar o Google Tradutor para ver palavras em Japonês, mas às vezes aquilo fica um pouco estranho. Vou dar um exemplo. Quando quero traduzir Sombra a quilo na fonética aparece Shadō. Não sei porquê. |
|
 | |
Membro | Iwa

Ryo (dinheiro): 987 Total de Habilitações: 53,75 | Assunto: Re: [Tutorial] Obter palavras em Japonês - Traduzir Sex Dez 10 2010, 23:57 | |
| porque em inglês é Shadow e ele mete o semelhante, experimenta Traduzir primeiro para português->inglês, e depois inglês->japonês |
|
 | |

Ryo (dinheiro): 2183 Total de Habilitações: 99 | Assunto: Re: [Tutorial] Obter palavras em Japonês - Traduzir Sab Dez 11 2010, 00:04 | |
| Ok, obrigado. Vou experimentar. |
|
 | |
Membro | Iwa

Ryo (dinheiro): 987 Total de Habilitações: 53,75 | Assunto: Re: [Tutorial] Obter palavras em Japonês - Traduzir Sab Dez 11 2010, 00:06 | |
| |
|
 | |

Ryo (dinheiro): 2183 Total de Habilitações: 99 | Assunto: Re: [Tutorial] Obter palavras em Japonês - Traduzir Sab Dez 11 2010, 00:10 | |
| Eu sei, mas foi por isso que quando me apareceu Shadō eu fiquei a estranhar. |
|
 | |
| | [Tutorial] Obter palavras em Japonês - Traduzir | |
|