Quando se aproximaram da fonte, para a contornar, um vulto desceu até ao topo da estátua – “Nani?” – pensou Shounen. Rapidamente esse vulto se tornou um rapaz com os seus dezasseis anos, ruivo e bem constituido, com um simbolo estranho na mão.
- Antes de fazerem o que querem fazer… vão ter que passar por mim, ou pelo menos derrotar-me. Depois talvez até goste da vossa ideia… - disse ele soltando uma gargalhada.
- Shounen, Saisei… continuem. Eu fico com ele – disse Kiba.
- Hai – disseram ambos desaparecendo, deixando dois Kibaku Fuuda ao lado do rapaz, tentando passar despercebidos. Porém, sem sucesso.
- Ui… estou a ver que começamos mal, assim não me ganhas – diz o rapaz, fazendo com uma pequena quantidade de chakra que estava contida nos dois papeis explosivos se deslocasse até à sua mãe esquerda, que estava escondida entre aquela comprida manga. Kiba fez um selo e disse “Kai” mas nada aconteceu.
- O que se passou? – disse o Nukenin sereno, como se nada se tivesse passado. Como resposta, levou com uma pequena bola de um misterioso fogo azul que não lhe acertou, pois desviou a cabeça para o lado – Muito bem, eu também não estou para brincadeiras – disse Kiba, como se tivesse a responder ao silêncio de Daiki. Começou a executar uns selos, mas Daiki fez com que o chakra que Kiba estava a moldar, fosse sugado para dentro da mão do mesmo, agora já descoberta e mostrando dois orifícios na sua palma.
- Ahah… o que ias fazer tu com chakra Doton, han? – disse ele sorrindo para Kiba. Começou a executar uns selos – Doton – Arijigoku no Jutsu! – um pequeno fosso é criado em volta de Daiki, mas apesar de pequeno tinha uma força enorme, apesar de que nada mais era sugado a não ser Kiba.
- “Este gajo tem uma perícia com os jutsus fantástica” – diz Kiba usando o shunshin para sair dali, da zona onde haveria perigo de ser sugado. Já longe, fez um corte no dedo raspando-o numa pequena superfície cortante que se encontrava no chão e executou uns selos. Colocou a mão no chão e três iguanas pequenas apareceram à sua frente.
- Yo Kiba-san! – disse uma das iguanas com uma voz infantil.
- Olá rapaziada! Bem, temos que derrotar aquele gajo – diz o Nukenin olhando para Daiki que ainda procurava Kiba – preciso que o distraíam enquanto preparo um jutsu porreiro, ok?
- Yapari! – disseram as três, começando a correr em direcção a ele. Kiba executou novamente o shunshin para outro local, seria parvo manter-se ali porque as iguanas, vindas de onde estavam a vir iriam fazer com que Daiki descobrisse a sua posição. Mas este olhou para lá e Kiba não se encontrava onde ele esperava.
Envolto em pequenos arbustos, Kiba estava com as duas mãos juntas e com os olhos fechados, como se estivesse a rezar, porém, estava a concentrar chakra. Uma aura azul envolveu o seu corpo e este abriu os olhos, completamente negros, e sussurou:
- Kakkiteki no Jikan – San – disse ele abrindo as mãos para os lados, e estas ficavam envoltas em chakra. As iguanas já tinham desaparecido todas… Haviam perdido com meia dúzia de açoites do rapaz. Kiba usou mais uma vez o shunshin e apareceu perto de Daiki, tentando-lhe acertar com uma das mãos, porém, este era veloz e conseguiu desviar no momento certo.
- Não percebes rapaz? Ninjutsus não funcionam comigo… - disse ele soltando uma gargalhado e sugando o chakra das mãos de Kiba – ui, tanto chakra moço… ainda bem! Meiton – Jajjimento! – uma grande quantidade de chamas azuis foi direccionada a Kiba, este ainda se tentou desviar, porém sem sucesso. Levou com as chamas e foi projectado, queimando-se também levemente. Kiba cuspiu um pouco de sangue e levantou-se ficando apenas com um joelho no chão.
- “Mas ele absorve tudo?” – perguntou o ruivo a si próprio, olhando para o rapaz de vestes ngras que sorria. Kiba correu velozmente para perto do rapaz e tentou acertar-lhe com o punho, porém este conseguiu-se desviar. Com um pequeno pincho, Kiba tentou novamente acertar em Daiki com um pontapé rotativo, mas sem sucesso.
- Pensas que vais ser só tu a atacar? – disse Daiki dando um soco no estômago de Kiba. Apesar de até ser rápido, Daiki não tinha muita força, ou, pelo menos, menos que Kiba.
- Katon – Goukakyuu no Jutsu! – a rapidez de Kiba a fazer os selos fez com que o rapaz nem reparasse que Kiba concentrara chakra e preparava um novo jutsu. Daiki levou parcialmente com a camada de fogo mas conseguiu usar o shunshin rapidamente o suficiente para não sofrer queimaduras graves.
- Muito bem, muito bem… Conseguiste usar um Ninjutsu sem que eu o absorvesse – disse Daiki batendo palmas. Kiba não respondeu, apenas juntou as mãos e começou a concentrar chakra. Executou uns selos estranhos ao rapaz de negro e sorriu.
- Vê se consegues absorver este! Youton – Yougan Shigure! – uma porção de lava começou a levitar à frente de Kiba e, com um movimento de mão, várias gotas do material viscoso se deslocaram a grande velocidade para Daiki. Este sorriu, concentrou-se e esticou a mão, absorvendo também aquela técnica.
- Tens uma certa razão, eu não posso reproduzir nenhum jutsu dessa linhagem, mas absorver a técnica consigo. O que tens mais pra mim, hã? – tentava o rapaz pegar com Kiba. Este sorriu, fez novamente os seus olhos tornarem-se negros e concentrou chakra.
- Mas de quê que tu tens duvidas? – com uma troca de olhares, Daiki foi preso num mundo alternativo. As cores estavam distorcidas, tudo em tons de cinzento e o tempo era mais lento à volta dos dois ninjas.
Kiba fez um selo e varias correntes aprisionaram Daiki – neste mundo não absorves, não cheiras, não cresces, não usas técnicas, não há deuses… ou até há, um… EU! – concentrando mais chakra, Kiba fez um selo que fez aparecerem vários corvos que sobrevoaram o rapaz.
- Isto é o quê? Genjutsu? – Kiba sorriu, porém, imediatamente, passou a uma expressão mais séria. Os pássaros voaram à velocidade do som para cima do rapaz, picando-o, mordendo-o e rasgando-o.
Um pouco depois, tudo voltara ao normal, Daiki caiu no chão sem sentidos e um fio de sangue escorria do olho de Kiba. Este passou um dedo por esse mesmo sangue e executou uns selos, concentrando chakra. Colocou a mão no chão e sussurrou “Kuchyose no Jutsu” que fez aparecer uma iguana do sexo feminino, velha, mas claramente sábia.
- Yo, Kiba-san, o que precisas?
- Sha-chan, leva por favor este rapaz, cura-o e convence-o a vir para o nosso lado por favor. Creio que não vai ser difícil, sendo tu tão persuasiva.
- Muito bem… - a iguana fez um selo e colocou a mão sobre o rapaz – vê se te cuidas – disse ela, desaparecendo.
- “Bem, agora é mandar o líder com o caraças, que pelos vistos é fraco” – pensou Kiba usando um shunshin que o fez desaparecer dali.

"The weaker you are the louder you bark."