Naruto RPG
Bem-vindo visitante! Para ter acesso completo ao conteúdo do fórum deves fazer Login ou Registar-te

InícioPortalCalendárioFAQBuscarRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

[FAQ][Essencial] O Básico do NRPG

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Madeira

Membro | Kumo
Membro | Kumo

Número de Mensagens: 4667

Registo Ninja
Nome: Seyur & Suiho
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 2235
Disponibilidade: None!

MensagemAssunto: [FAQ][Essencial] O Básico do NRPG   Qui Abr 15 2010, 19:28

O meu personagem pode ter um Mp3/computador/outra técnologia avançada?
No mundo de Naruto a técnologia existe, mas é escassa e não é muito avançada. Apenas em momentos especificos é que foi mostrada uma técnologia “avançada” (camaras de filmar no Exame Chunnin e telecomunicações a longa distancia durante o Concelho dos Cinco Kages). A vossa personagem pode ouvir musica num leitor de cassete. Apesar de não ser muito “moderno” é o suficiente para o que pretendem. A vossa personagem não pode ter um computador ou tecnologias mais modernas.

Fiz um treino/missão e os pontos ainda não foram colocados no meu perfil. Sou eu que os coloco?
A colocação de pontos ganhos em treinos ou missões, compra de jutsus e armas é tudo actualizado por um Administrador. Apenas estes conseguem mexer nessas secções do vosso perfil. Membros normais apenas conseguem mudar a Breve História, Descrição Fisica e Psicológica e alterar links.

Estou a criar uma Kuchiyose (Invocação)/Personagem Secundária e queria que esta tivesse um jutsu próprio. Tenho de o criar na zona específica para os jutsus (Concelho dos Kages)?
Ao criarem a Kuchiyose/Personagem Secundária podem colocar os jutsus ou habilidades juntamente com a criação. Estes serão avaliados juntamente com a criação.

Sou novo no Forum e não consigo mandar MP (Mensagem Privada). O que é preciso eu fazer?
Para prevenir que novos membros enviem mensagens incomodativas, de publicidade ou de SPAM colocou-se um numero mínimo de posts para poder enviar MP. Esse número mínimo é de 10 Posts.

Tenho de comprar Jutsus e Armas para Personagens Secundárias?
As Personagens Secundárias funcionam de maneira diferente que as Personagens Originais. Ao contrário das Originais, estas não precisam que se comprem armas ou jutsus. Ao criarem a Personagem (Concelho dos Kages) coloquem os jutsus que essa personagem tem e potenciais armas.

Queria ir para uma aldeia/vila que se encontra noutro País. Tenho de Pagar?

Dependendo do País terá ou não de Pagar. Se o País (ou aldeia) for: Konoha (País do Fogo), Suna(País do Vento), Kiri (País das Ondas), Kumo (País do Trovão) ou Iwa(País da Terra) então terá de pagar a estadia (http://www.narutoportugalrpg.com/mercado-dos-ninjas-f10/centro-de-abandono-ou-transferencias-de-vila-t4185.htm). Caso seja para outros países ou vilas (Amegakure, Kusagakure, Yukigakure, etc) a estadia é grátis.

Onde escrevo os fillers cuja a estadia não seja em Konoha, Suna, Kiri, Kumo ou Iwa?
No País em que o Personagem estiver no momento, ou seja, se estiver em Kumo colocará tudo em Kumo, se estiver em Suna colocará no separador de Suna. As missões feitas noutros Países têm de ser privadas.

Tenho de criar todas as personagens secundárias que irei usar no forum?
Convêm criar algumas personagens secundárias, mas apenas algumas, as que tiverem mais relevância para a história ou aquelas que possuirem jutsus especiais. Se for um paí, mãe, tio ou alguem que não vá ter um grande impacto na história não é necessário.

Posso ser filho de uma Personagem Original da Série?
Poderão ser filhos de uma Personagem Original mas convêm saber se ao fazerem-no não estragam a história dessa personagem no Forum. Poderão ver no forum nas informações extra, ou perguntar directamente no forum caso não encontrem informações.

Onde posso mudar o meu Nickname?
Podem pedir para mudar o vosso Nickname neste tópico: http://www.narutoportugalrpg.com/anuncios-f5/modificacao-do-nome-de-utilizador-apelido-t2567.htm

Como posso ter um Sensei?
No Naruto Portugal RPG existem dois tipos de Sensei’s: os criados pelos membros e personagens Principais (de outros membros). Podem criar o vosso Sensei no tópico de Criação de Personagens Secundárias (Concelho dos Kages). Tambem podem pedir a uma personagem de um membro para ser vosso sensei. Esta personagem têm de ser Jounin para cima e precisa de ser sensei de pelo menos dois membros. Para mais informações visite os links:
Fórmulário de Equipas e Senseis Lista de Equipas e Senseis Pedidos de Senseis/Alunos

Como é que eu aprendo Jutsus?
Cada personagem começa com seis jutsus, que segunda a preferência de cada jogador, pode ou não estarem ensinados. Para que o ninja aprenda jutsus basta coloca-los a aprender em treinos, fillers e missões, sem nenhuma aprovação. Ninjas só podem aprender jutsus que tenham na ficha de personagem e para terem mais jutsus têm de comprar os jutsus (no Mercado dos Ninjas)

Em termos de Cronologia este RPG passa-se quando?
Em tempos cronológicos este RPG acontece doze anos após o ataque a Konoha por Pein. http://www.narutoportugalrpg.com/cronologia-do-rpg-f154/tempo-cronologico-do-rpg-t2958.htm

O que tenho de colocar na Afiliação? / O que é a Afiliação?
A Afiliação é a que entidades a personagem é leal. Costuma ser colocado a vila em que estão, organização que possam pertencer ou clã.

É possivel vender Jutsus a outros Membros?
Não. Apenas se podem vender a outros membros (em leilão) pergaminhos de novo jutsu, armas ou outros equipamentos.

Inscrevi-me numa missão mas agora tenho de sair. Posso?
Depois de uma inscrição o membro pode desistir dela a qualquer altura, desde que esta não tenha iniciado (primeiro post colocado). Caso isso acontece o ninja tem de acabar a missão.

Posso treinar com outros membros?
Claro que sim. Quanta mais interacção entre histórias melhor. Só existe uma regra. O membro que postar o treino poderá receber até 5 pontos (pontuação máxima), enquanto que o(s) outro(s) participantes apenas podem receber 2,5 pontos (metade da pontuação máxima). Isto serve para prevenir que os membros façam treinos enormes com várias personagens e que todas evoluam á custa de um membro.

Se evoluir um jutsu inicial ele conta para a contagem de Jutsus? Os jutsus evoluidos contam para a contagem de Jutsus?
A evolução de um jutsu inicial (por exemplo o Kinobiri para o Mizu Kinobiri) conta como 1 jutsu, para a contagem. Qualquer evolução de jutsu conta como 1 jutsu, ou seja, mesmo que evoluam um jutsu duas, três ou quatro vezes, apenas conta como 1 jutsu para a contagem.

Não consigo criar tópicos dentro de uma determinada vila. Diz-me sempre que preciso de uma “Autorização Especial”. O que faço?
Provavelmente ainda não criou uma ficha ou não foi colocado no grupo correspondente. Veja se a sua ficha já foi criada e se pertence ao grupo da vila (repare na cor do seu nick). Caso esteja tudo correcto e mesma assim não consiga postar, contacte alguem da Staff.

Posso começar com um Bijuu selado em mim?/ Posso começar com o Rinnegan?
Para prevenir e criar uma igualdade entre os membros é impossivel que alguem tenha um Bijuu selado ou o Rinnegan. Iria contra as regras do forum.

Sou Nukenin. Tenho de Pagar para andar de País em País?
Uma vantagem de ser um nukenin é que não precisa de pagar para mudar de país. Mas têm de ter noção que se entrar numa vila Ninja pode ser capturado.

Como ou onde crio uma Organização Ninja?
Para criar uma Organização terá de enviar as informações básicas para algum administrador. Existem dois tipos de Organizações: Secundárias e Principais. Para as Secundárias (Compostas por personagens secundários) não são precisos requirimentos, basta enviar uma Mensagem Privada a um administrador com todas as informações da organização. No caso das Principais (Compostas apenas por personagens principais) o criador da organização precisará de ser pelo menos Chunnin, podendo ser ele mesmo a fazer o tópico.

Posso mudar de Personagem? Se sim, onde indico isso?
Pode mudar de personagem, de certo que têm os seus motivos. Para isso basta ir a este tópico e seguir as indicações: http://www.narutoportugalrpg.com/academia-ninja-f7/como-mudar-de-personagem-principal-t2577.htm

Posso ter uma Kuchiyose(Invocação) Original da Série (Por exemplo Sapos ou Cobras)?
Sim podes te-la. Terás de assinar o contrato de invocação com uma personagem Original que tenha essa invocação ou uma personagem secundária que a tenha.

Para nos inscrevermos para uma "Missão" de bingo book o que é preciso?
O Ninja têm de ser rank Chunnin para cima (ou acompanhado de um Chunnin). O ninja deve depois escolher o criminoso que vai “caçar” e indica-lo nos respectivos tópicos.

Enquanto estamos inscritos numa missão e estamos à espera que alguém também se inscreva, podemos continuar a escrever os treinos e os fillers?
Sim podem. Enquanto não for dada a ordem de Postagem numa missão podem continuar a escrever Treinos e Fillers. A partir do momento em que a ordem de postagem é dada o ninja não pode postar outros Treinos.

A minha Personagem pode Morrer? Se sim o que lhe acontece?
Sim as personagens podem morrer (em duelos, Torneios, Exames, Eventos Especiais, etc), mas isso nunca aconteceu a não ser que o membro assim o deseje. Caso a personagem morra o membro têm de iniciar uma nova personagem.

Posso comentar outros textos mesmo que sejam de outra vila?

Claro que sim. Até incentivamos tal coisa, o escritor aprecia sempre um feedback ao seu texto.

Para nos inscrevermos para uma "Missão" de bingo book o que é preciso?
O Ninja têm de ser rank Chunnin para cima (ou acompanhado de um Chunnin). O ninja deve depois escolher o criminoso que vai “caçar” e indica-lo nos respectivos tópicos. Dirigir-se a este secção: http://www.narutoportugalrpg.com/bingo-book-f82/

Como posso ter o Sharingan
Uchiha Sasuke restabeleceu o clã em Konoha, sendo já não preciso uma boa justificação para resistir ao massacre. O Membro tem de estar bem ciente das regras do Sharingan: http://www.narutoportugalrpg.com/anuncios-antigos-f153/importante-ler-regras-para-ser-uchiha-e-obter-o-sharingan-t890.htm?highlight=sharingan

Como posso ter o Byakugan
Para obter o Byakugan terá de pertencer à Bunke dos Hyuugas (Familia Secundária), se bem que ao contrário do Sharingan este doujutsu não possui regras especiais.

O que preciso de fazer para evoluir personagens secundárias?
Não é preciso fazer treinos nem nada parecido para as evoluir, simplesmente temos uma noção de quão poderosas elas são, ao contrário dos personagens principais (Ninjas dos Membros) que treinam e fazem missões (sendo avaliados) recebendo pontos nas caracteristicas).

Visitar zona de Tutoriais: http://www.narutoportugalrpg.com/tutoriais-f182/

Texto original por: L Mars e Madeira

[FAQ][Essencial] O Básico do NRPG

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Naruto RPG :: Portal do Mundo dos Ninjas :: Regras do fórum e do Role Play-