Naruto RPG
Bem-vindo visitante! Para ter acesso completo ao conteúdo do fórum deves fazer Login ou Registar-te

InícioPortalCalendárioFAQBuscarRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Sensibilização aos Fillers

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Madeira

Membro | Kumo
Membro | Kumo

Número de Mensagens: 4667

Registo Ninja
Nome: Seyur & Suiho
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 2235
Disponibilidade: None!

MensagemAssunto: Sensibilização aos Fillers   Seg Abr 05 2010, 19:13

Não o Fórum não vai acabar
Sei que não é dia 1 de Abril, desculpem a mentirinha e se vos preguei algum susto, por favor continuem a ler o resto do tópico, pois eu queria fazer uma sensibilização acerca de fazer fillers!
Vejo vários users com 3 ou 4 vezes mais de treinos do que de fillers, evoluir em habilitações é muito importante, mas traça uma história muito incompleta sem os fillers. E não basta fazermos um ou dois, diria que pelo menos a razão entre fillers e treinos seria de 1 para 1.
Eu e a DeathWhisper iamos abrir um cantinho no Canal RPG para colocarmos algumas coisas, uma dessas era um super-artigo sobre fillers, conta com várias perguntas feitas a membros que foram destacados pelos seus fillers.

Filler é, na verdadeira acepção da palavra, aquilo que enche. Por normal é um termo que denomina episódios sem conteúdo necessariamente relevante.
No entanto, aqui no NRPG, nós vamos mais longe. Conseguimos dar relevância ou irrelevante!
Pois é, aqui, filler é um texto que um user faz para contar a história (extremamente relevante) da sua personagem.

Se não gostas de escrever, não há qualquer problema. Muitos users só obtêm o gosto de escrever fillers aqui mesmo! É o caso do SupeRaul, que tentou escrever e ficou viciado. Ou então o Kiba, cujo gosto nasceu aqui, “com o incentivo de vários amigos e até professores!”
Mas na verdade, não basta o gosto, também tem de se ter a motivação para os escrever. Para o itachi dattebayo, o “desenvolvimento da história em si” basta. O mesmo serve para o Kadmos que acrescenta que “Treinos são giros, mas um personagem só em treinos é algo vazio.”

Fiquem atentos agora! Agarrem num papel e numa caneta, pois perguntamos aos nossos entrevistados, quais os métodos que usavam para fazer fillers. Para GhosTTerros, imagina tudo e depois “tento explicar por palavras”. Mas há vários métodos, Sennin programa o que quer escrever e depois vai acrescentando, mas para Kadmos, a música é a sua inspiração, “Chamo o Madeira e peço-lhe umas OST's que normalmente me põem no ambiente para a escrita”. Mas para Amaterasu, não há simplesmente um método “é deixar as palavras fluírem com alma e o coração, que as coisas saem naturalmente.”

Por vezes, enquanto users deste fórum, perguntamo-nos qual afinal a importância destes fillers. SupeRaul até estranhou a pergunta, pois todos os nossos entrevistados disseram que era o mais importante. GhosTTerros refere até que “não acho piada a personagens fortes se não tiverem uma boa história.”. E itachi dattebayo até vai mais longe e deixa-nos com o seguinte ditado “If doing fillers is boring, then you’re doing it wrong.”, pois para ele, é através dos fillers que os outros users podem conhecer a tua história.

Se escrever fillers é assim tão importante, então o que gostaram eles nos fillers dos outros? Sennin diz que têm de ter uma boa escrita e um excelente conteúdo, acrescentando que “a cereja no topo do bolo são as OST's a combinar”. SupeRaul concorda, a escrita tem de ser excelente e a criatividade boa. Já Kadmos refere que o mais importante para ele é a descrição, pois fá-lo imaginar as cenas enquanto lê.

Como ultima questão, perguntamos qual o tipo de filler preferido deles. Há uma preferência geral pela acção. Itachi dattebayo diz que mesmo assim depende sempre de “como o user irá desenvolver”. Também eles demonstram interesse no mistério e intriguismo. Embora, Amaterasu refere que gostam também de fillers “humorísticos”, assim como Kadmos que refere os fillers de humor deste último user.

E a nosso entrevista em destaque pertence a L Mars.

1 – Onde nasceu o teu gosto em fazer fillers?
Sempre gostei de escrever. É um acto quase involuntário sempre que agarro num papel, ou no teclado e começo a escrever. Se não estou a escrever estou a imaginar algo, ou a desenhar. A minha imaginação nunca para, é quase como se tivesse vida própria.

2 – O que te motiva a fazer fillers?
Gosto de partilhar a minha história com todos. Este foi o meu primeiro RPG oficial e bem... fiquei por cá :3
Um dos meus sonhos é publicar um livro (que já esta a marinar na minha cabeça há já alguns anos por acaso) e partilhar as minhas ideias e ideais com todos. Gosto de escrever e que no final as pessoas recebam a mensagem que pretendo, ou que no final de uma longa história os leitores digam "Ohhh então a verdade era esta. Com que então o vilão estava a tentar salvar o mundo..." e reacções desse género. Gosto, corrigo, adoro criar plot twist incríveis, tornar os meus heróis em vilões e os meus vilões em... personagens mais boazinhas...

3 – Quais são os teus métodos para fazer os mesmos?
Normalmente escrevo, dou uma revisão rápida e envio o filler para o NRPG. Métodos tenho alguns, como usar e abusar da descrição, principalmente de cenários. Gosto de detalhar ao limite certas partes da luta, para que, o leitor ao ler sinta que aquela parte da luta se encontra em câmara lenta, um pouco como nos filmes. Um outro método que uso é o de uma boa OST. Uma OST apropriada é excelente para dar um bom e correcto ambiente ao texto.

*Volta atrás* Lembrei-me de outro método. Pode parecer ridículo mas comigo resulta. No quarto, na solidão do meu quarto, sem ninguém ver como é obvio (senão estava a escrever do Julio de Matos... outra vez) é tentar recriar as cenas de luta ou determinadas cenas de lutas. Se aquela determinada personagem tem uma espada, por exemplo, costumo fazer breves sequências com uma espada de madeira que tenho no quarto. Assim não só fico com uma excelente imagem na cabeça, como sei que descrevo correctamente. Quem diz espada, diz selos, cair no chão, etc... Uma boa representação pode fazer maravilhas ao passar a história do real para o papel virtual.

4 – Achas que fazer fillers é importante?
Fazer fillers é crucial. Espero que aquelas pessoas que fazem treinos, treinos, treinos estejam a ler isto. Sem fillers não há história, e sem história não existe leitores atentos. Sem história, sempre que fazem um treino é quase sempre o mesmo, sempre aquele ciclo, porque estão a treinar para serem fortes, mas sem objectivos. Vamos supor a minha personagem. O Maiko até há data deve ter feito uns dez treinos-treinos. De resto é tudo situações ou de luta, ou que eu vejo que consigo ganhar bons pontos. Vejo muita boa gente com milhares de treinos e depois com 3 fillers. TRÊS FILLERS!! Isso para mim não é nada.

Resumindo:

Mais Fillers > Historia melhor > Objectivos definidos > Treinos que não cíclicos, que são diferentes e originais
Menos Fillers > Historia fraca > Objectivos espalhados ao acaso, sem grande nexo > Treinos cíclicos, em que parece que estão sempre a fazer o mesmo sem melhorias.

5 – O que gostas mais nos fillers de outros users?
Boas descrições, Boa História e Boas personagens. Não gosto cá de personagens Mary Su e Jonhs Stu, em que a personagem leva com uma data de murros, mas continua a andar como se não fosse nada. Se a personagem, mesmo personagens secundárias tiverem uma back-history torna a sua prestação muito muito melhor. Se a historia for interessante e diferente, e se possuir boas descrições então é um bónus acrescido. E por favor, se és Uchiha ou outra personagem qualquer, a tua personagem não tem de ser vingativa, ou de ter sofrido ao ver todo o seu clã ser massacrado. Porque não começar como um ninja normal? Com a família toda viva, e depois, ao introduzires o teu super-vilão arranjas algo chocante, como a morte da mãe, ou do irmão recém-nascido, etc... Mais cenas chocantes e novas = mais leitores ^^

6 – Qual é o teu tipo de filler preferido (acção, terror...)?
Gosto de comédia e de suspense. Se o filler for cómico, com boas piadas, de certeza que o sigo do principio ao fim. Atenção, ter piada é diferente de estar sempre a fazer piadas clichés. Por vezes um comentário sarcástico no sítio certo é o suficiente para subir o nível do filler em muito. Se tiver suspanse, em que os leitores fiquem intrigados com o que irá acontecer a seguir, então aí irei concerteza ler tudo de uma assentada ^^

Espero que tenham gostado, POR FAVOR, deixem comentário

E para meter juizo nalgumas cabeças...

Spoiler:

Última edição por Madeira em Ter Abr 06 2010, 18:32, editado 3 vez(es)
Tav

Membro | Kiri
Membro | Kiri

Número de Mensagens: 912

Registo Ninja
Nome: Iuu Kákzen
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 0
Disponibilidade: Aventura? Tô dentro ;P

MensagemAssunto: Re: Sensibilização aos Fillers   Seg Abr 05 2010, 19:21

Ótimo artigo. Excelente para gente que faz como eu passoas que não se atentam ao número de fillers.

Vou me atentar mais ao número de fillers. Até mais. ^^
Ireturn

Administrador | Iwa
Administrador | Iwa

Número de Mensagens: 1573

Registo Ninja
Nome: Miki Kuran
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 1300
Disponibilidade:

MensagemAssunto: Re: Sensibilização aos Fillers   Seg Abr 05 2010, 19:23

Bom post wood! eu neste momento tenho mais 6/7 fillers que treinos. Eu era um belo de um noob que adorava fazer treinos mas depois insistiram comigo para fazer fillers e viciei-me xd

Raikon

Número de Mensagens: 138

Registo Ninja
Nome: Raikon
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 2075
Disponibilidade:

MensagemAssunto: Re: Sensibilização aos Fillers   Seg Abr 05 2010, 19:37

Hehe, muitas indirectas para mim, sim o noob que ainda não postou um filler e já fez 2 treinos e 2 missões. Mas já tenho umas coisas em mente, vamos lá ver o que sai.
assassinscreed

Membro | Kiri
Membro | Kiri

Número de Mensagens: 454

Registo Ninja
Nome: Nami Shiokaze
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 655
Disponibilidade: Go Electro!

MensagemAssunto: Re: Sensibilização aos Fillers   Seg Abr 05 2010, 19:59

Sinto-me feliz por não ter indirectas a mim aí xd
Adorei tudo, especialmente a entrevista ao mars, acho que vou começar a fazer aquela coisa que ele disse de "brincar" e descrever a "brincadeira".

Acho que todos os membros deviam de ler tudo o que aqui está.
.andbarbosaSAY

Número de Mensagens: 150

Registo Ninja
Nome: Yamanaka Seto
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 1000
Disponibilidade:

MensagemAssunto: Re: Sensibilização aos Fillers   Seg Abr 05 2010, 20:16

Eu fugo a regra. não gosto de treinar pois não tenho jeito. Deveria treinar muito mais do que faço fillers.

mAS PENso que é um bom método. Um nome chamativo .
Hatake Tixa

Membro | Kumo
Membro | Kumo

Número de Mensagens: 1170

Registo Ninja
Nome: Mo
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 500
Disponibilidade:

MensagemAssunto: Re: Sensibilização aos Fillers   Seg Abr 05 2010, 22:09

Da-se Wood.

Uma pessoa entra no rpg uma semana depois e vê um topico destes, ate me fiquei a sentir mal.

Bem, eu gosto uito mais de fazer filler do que treinos, posso "soltar-me" mais e ir mais alem. :3

((off: estou quase de volta pessoal! Very Happy))
http://pordosolinvertido.blogspot.com/
itachi dattebayo

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Número de Mensagens: 8747

Registo Ninja
Nome: Karasu
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 20
Disponibilidade:

MensagemAssunto: Re: Sensibilização aos Fillers   Ter Abr 06 2010, 19:41

E o Supe era uma Pessoa que nem Gostava de escrever xd olhem só o quanto evoluiu escrevendo fillers ^^

012 New

Historial Kazuki Histuyaga:Aqui
[quote="InKatd"]
Citação:

'Sa foda perder, 'Sa foda pontos, escreve por prazer e para pessoas lerem algo bom.
http://www.myspace.com/eddywang
killer999

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Número de Mensagens: 9016

Registo Ninja
Nome: Angelus
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 846
Disponibilidade: Disponivel

MensagemAssunto: Re: Sensibilização aos Fillers   Qua Abr 07 2010, 15:46

Prefiro um milhão de vezes Escrever um filler e ler um filler ou ova do que um treino e sei que não sou o único por cá a pensar assim

Regras || Como Jogar || Criar Ficha de Personagem || Base de Dados

«Nunca discutas com um idiota. Ele baixa-te ao nivel dele e depois bate-te aos pontos por experiência»

Visitem e Ajudem a Crescer! ---» http://www.dragonball-pt.info | http://www.webcriatividade.com
http://www.dragonball-pt.info conectado

Sensibilização aos Fillers

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Naruto RPG :: Portal do Mundo dos Ninjas :: Assembleia Geral :: Anúncios :: Anúncios Antigos-