Naruto Portugal RPG
Sê bem-vindo ao Naruto Portugal RPG! Para teres acesso completo ao conteúdo do fórum, deves fazer Login ou Registar-te.

E o ciclo da vida repete-se! As pacíficas vilas voltam a unir-se para combater um mal em comum. Vem conhecer o melhor e mais antigo role play de Naruto, totalmente em português.

InícioPortalCalendárioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Tutorial: Terasu ensina-nos a Treinar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Amaterasu

Membro | Suna
Membro | Suna

Número de Mensagens : 2627

Registo Ninja
Nome: Nakamura Kanzaburō
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 0
Total de Habilitações: 24

MensagemAssunto: Tutorial: Terasu ensina-nos a Treinar   Sab 3 Out 2009 - 23:11

Aqui vou tentar ajudar os mais novatos de como fazer um bom treino, sem entrar em exageros.

Muitos são aqueles que pensam que por o seu personagem a fazer 500 Flexões os vai fazer ficar tão forte como o Chuck Norris, mas estão muito enganados.

1) Pequenas Noções

A palavra exagero, eu sei que parece estranho, mas tem de estar presente nos treinos! Não no sentido de exagerar-se nos exercícios, mas sim exagerar-se nas descrições, as descrições são essenciais num treino, por exemplo:

Exemplo 1:

Vitan lançou um Goukakyuu no Jutsu contra o boneco de palha.

Exemplo 2:

Vitan concentrou chakra no peito, e após uma realização de selos disparou um Goukakyuu no Jutsu desfazendo o boneco em cinzas.

Como vêm, vai uma grande diferença, quanto melhor descreverem o exercício mais hipóteses têm de ganhar mais pontos.

2) O Treino

2.1) Como treinar cada um dos Atributos e interligá-los entre si.

2.1.1) Atributos Físicos

Força

Não há muitas dúvidas relativamente a esta capacidade física. Flexões, elevações e agachamentos são exercícios básicos para se treinar a força, mas atenção, nada de entrar em exageros.
Outro método básico para treinar força é o uso de pesos, tanto pode ser treino com halteres, ou pesos para os membros. Realizar os treinos habituais com peso extra nos membros é um bom método para treinar a força, e pode ser conjugado com outros tipos de treinos, como o treino de Taijutsu ou Kenjutsu e/ou até Agilidade ou Constituição.
Depois podem ser criativos, porque não colocar o vosso personagem a passar um rio de pedra em pedra, com dois baldes cheios de água em cada braço e se entornar metade da água ter de repetir o exercício? Ou a fazer natação? Dêem largas à imaginação.

Agilidade

É um pássaro? Um avião? O Speedy Gonzalez? Não, é o vosso personagem após um excelente treino de Agilidade. Para se treinar Agilidade os seguintes termos são obrigatórios: Rapidamente, Velozmente, Agilmente, estes termos são utilizados para dar a noção de velocidade, irá dar dinâmica ao Treino, e mesmo que o treino não seja específico, sempre poderão ganhar alguns pontos em Agilidade. Para se treinar Agilidade o mais básico são corridas de velocidade ou treino de esquiva. Ponham o vosso Sensei a bombardear-vos com Shurikens e Kunais para vocês esquivarem ou protegerem com uma kunai ou espada, assim treinam Agilidade e Kenjutsu num exercício.

Controlo de Chakra (CC)

Controlo de Chakra é uma das capacidades mais importantes para quem assenta o seu estilo de luta em Ninjutsus.
À algo que é importantíssimo no Treino de CC que é, referirem sempre antes de um Jutsu que concentram chakra para executar o Jutsu, soa mal é verdade, mas se não estiver lá bem descrito, nem sempre será contabilizado o Chakra usado nos Jutsus.
Para treinar CC o mais básico é o Kinobiri, coloquem o vosso personagem a subir a árvores, andarem sobre a água ou ficarem suspensos no tecto de cabeça para baixo.
Coloquem o vosso personagem de cabeça para baixo num ramo ou tecto e a fazer abdominais, assim treinam CC e Constituição/Força ou então o Kai é uma boa estratégia para treinar CC.

Raciocínio

Este é um atributo recente, digamos que é um atributo “Passivo”, pois não tem uma maneira de se “treinar”. A maneira de aumentar o Raciocínio passa pelo planeamento de estratégia e combos de Jutsus estratégicos, não ponham o vosso personagem a fazer Jutsus seguidos sem sentido algum, que não irá aumentar o Raciocínio.

Constituição

Querem levar porrada? Ao menos certifiquem-se que aguentam. É para isto que serve a constituição, o caparro do vosso personagem e a capacidade de aguentar cargas, seja de peso ou de porrada. A melhor maneira para a treinarem é servindo de saco de boxe, levar murros, pontapés, ser projectado contra algo, levar cortes ou ser atingido por jutsus, tudo isto ajuda a constituição. Por isso, se o vosso personagem for Todo-Poderoso, e nos treinos só der porrada, nunca vai deixar de ser um lingrinhas no RPG.

2.1.2) Atributos Ninja

Ninjutsu

Para muitos a derradeira arte de um ninja. Não é preciso ser-se um génio para treinar Ninjutsu. Fazer Jutsus é a única forma de treinar Ninjutsu, mas não coloquem o vosso personagem a fazer 20 Jutsus por treino. Aliem o treino de Ninjutsu a treino de Selos e CC, pois todos eles são essenciais na realização de um Jutsu. Os treinos em conjunto ou treinos de combate são ideais para treinar Ninjutsu.

Taijutsu

Se querem andar à porrada, é melhor treinarem o Taijutsu. Para se treinar o Taijutsu não basta dar meia dúzia de murros num adversário ou saco. Tem de aliar movimentos, pontapés, murros, rotativos entre outros. Mas atenção, este tipo de movimentos, não dão tantos pontos com as técnicas de Taijutsu. Apenas utilizando os “Konohas (dai Senpuu, Shouffu, etc)”, e outras técnicas de Taijutsu, conseguirão ganhar mais pontos em Taijutsu. Aliem Taijutsu ao treino de Força e Constituição, um duelo de Taijutsu onde se dá tanta porrada como a que se leva, é ideal para treinar o Taijutsu e a constituição. Usem um boneco de Taijutsu, daqueles que são um tronco com pequenos “ramos” que rodam sobre o maior, vocês sabem quais são.

Genjutsu

Genjutsu é talvez das capacidades mais difíceis de treinar, pelo simples motivo que os novatos não costumam ter genjutsus no início. O treino básico de Genjutsu passa por usarem genjutsus, simplesmente. Quando já forem mais experientes e já tiverem no repertório uns 3 ou 4 Genjutsus as coisas tornam-se mais fáceis, pois já se pode treinar utilizando vários Genjutsus de seguida contra adversários e fazerem combinações entre eles. Não há muito a dizer, só para aliarem o treino de Genjutsu com o de CC.

Kenjutsu  

Outro dos atributos recentes do fórum. O Kenjutsu é a capacidade com que empunham e manejam as vossas armas, logo o treino passa por utilizá-las. Para começar nada melhor que um tiro ao alvo com umas Shurikens e Kunais, é o mais básico para o treino de Kenjutsu. Depois quando comprarem uma espadazita, as coisas melhoram, podem começar a usar os bonecos de palha para treinarem os vossos movimentos e eficácia no corte, ou contra uma árvore, etc. Podem aliar o treino de Kenjutsu ao de força e velocidade, usando pesos enquanto treinam ou então só a velocidade no exercício de esquiva e contra-ataque que já referi em cima. Podem também treinar o Ninjutsu e selos, com o Mizu Shuriken Bunshin no Jutsu ou o Kage Shuriken Bunshin no Jutsu.

Selos

Não à muito para dizer nos selos, coloquem o personagem a fazer selos (Duh!), é a forma mais básica de o fazer. Depois como é óbvio, aliar o Ninjutsu/Genjutsu aos selos, podes estes implicam o uso de selos.

Trabalho de equipa
Devido a algumas dúvidas, foi acrescentado este ponto. Se não sabem como treinar TE, isto é para vocês.
Trabalho em equipa é tal e qual como o nome diz. Descrevam estratégias que farão/fizeram com outro personagem (principal!), façam combinações de ataques, ajudem-se mutuamente. Coloquem um dos personagens a perceber o raciocínio de outro e a ajudá-lo ou a entender o que ele fará e então faz uma intervenção inesperada para complementar o ataque/defesa/raciocínio. Trabalho de equipa apenas é conseguido com envolvimento de personagens principais (por isso não vale de nada fazerem isto com personagens secundárias se estão a contar receber pontos por isso). Podem conseguir em missões ou numa resposta de um treino-conjunto (por exemplo, o X escreve um treino com o personagem do Y. O Y responde ao treino fazendo um treino com o seu personagem e o personagem de X. O TE pode ser recebido nesta resposta, se tiver havido algum durante os treinos).

3) Truques e Dicas

a) Um bom método de treino que eu utilizei para treinar CC foi o método do “Jogo da Corda”. Este jogo baseia-se no uso de uma corda que transfere chakra, em que 2 pessoas se colocam numa das extremidades da corda e transfere o seu chakra ao longo da corda, o objectivo é empurrar o chakra do adversário.

b) Outro método para treinar CC que eu arranjei foi o uso de um Scroll que sela chakra, o objectivo é concentrar o chakra no corpo de modo a contrariar o selamento do seu chakra.

c) Dividam o treino em duas partes, Manhã e Tarde, assim não dá a ideia que fazem o treino todo num curto espaço de tempo, e dá-vos uma maior liberdade para treinarem sem dar a ideia de exagero.

d) Mesmo que não queiram ser experientes, um ou outro genjutsu não cria nenhum problema. Um Kohoki no Jutsu ou um dos muitos genjutsus "elementares" (com base em jutsus de elementos) não só pode-vos ajudar em lutas (confundindo o vosso adversário) como simplificar-vos fugas ou contra-ataques. (L Mars]

Espero que esteja do vosso agrado, ao longo do tempo irei adicionar mais alguns truques que poderão vir a ser úteis.

Última edição por Shibiusa em Sab 21 Maio 2016 - 19:07, editado 2 vez(es) (Razão : Sem razão especificada)
L Mars

Membro | Iwa
Membro | Iwa

Número de Mensagens : 9651

Registo Ninja
Nome: Arice Tsukihoshi
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 875
Total de Habilitações: 56,5

MensagemAssunto: Re: Tutorial: Terasu ensina-nos a Treinar   Sab 3 Out 2009 - 23:18

Muito bom tuturial ^^
Estao ai coisas (principalmente a nivel de Taijutsu e similares) que me vao ser uteis ^^

Um conselho em genjutsu:
Mesmo que não queiram ser experientes, um ou outro genjutsu não cria nenhum problema. Um Kohoki no Jutsu ou um dos muitos genjutsus "elementares" (com base em jutsus de elementos) não só pode-vos ajudar em lutas (confundindo o vosso adversário) como simplificar-vos fugas ou contra-ataques Wink
Rachid

Número de Mensagens : 360

Registo Ninja
Nome: Fuuin Kisuke
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 33

MensagemAssunto: Re: Tutorial: Terasu ensina-nos a Treinar   Sab 3 Out 2009 - 23:24

Muito bom e util Terasu.
Taisou

Número de Mensagens : 71

Registo Ninja
Nome: Taisou Uchiha
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 98

MensagemAssunto: Re: Tutorial: Terasu ensina-nos a Treinar   Sab 3 Out 2009 - 23:32

Bom post Ameterasu, ajuda imenso aquelas pessoas que sao novas neste sistema (olha por exemplo eu xd)

PS: Nice signature, esta altamente

Última edição por Taisou em Dom 4 Out 2009 - 0:05, editado 1 vez(es)
Okami

Membro | Kumo
Membro | Kumo

Número de Mensagens : 605

Registo Ninja
Nome: Okami
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 295
Total de Habilitações: 123

MensagemAssunto: Re: Tutorial: Terasu ensina-nos a Treinar   Sab 3 Out 2009 - 23:52

Óptimu tutorial 'Terasu, é bastante útil!
Sennin

Administrador | Suna
Administrador | Suna

Número de Mensagens : 7042

Registo Ninja
Nome: Kaito
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 500

MensagemAssunto: Re: Tutorial: Terasu ensina-nos a Treinar   Dom 4 Out 2009 - 0:02

Excelente Terasu :ala:
Se me permitires, acho que te vou roubar os dois métodos de treino de CC xd
Drialmeida

Administrador | Kiri
Administrador | Kiri

Número de Mensagens : 2547

Registo Ninja
Nome: Dagatsu Kyuu
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 2303
Total de Habilitações: 37,5

MensagemAssunto: Re: Tutorial: Terasu ensina-nos a Treinar   Dom 4 Out 2009 - 2:22

Grande toturial terasu Very Happy,ira ajudar-me bastante.
Nocas

Número de Mensagens : 138

Registo Ninja
Nome: Mizuki Yin
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 5188
Total de Habilitações: 28,75

MensagemAssunto: Re: Tutorial: Terasu ensina-nos a Treinar   Qui 5 Nov 2009 - 13:12

Optimo turorial Amaterasu! \o
*adiciona aos favoritos* vai-me ajudar muito Wink
http://stones-of-faith.deviantart.com/
.Chico

Número de Mensagens : 80

Registo Ninja
Nome: Inuzuka Chico & Tsuko

MensagemAssunto: Re: Tutorial: Terasu ensina-nos a Treinar   Dom 8 Nov 2009 - 9:19

Muito bom tuto. Para iniciantes como eu ajuda muito.
Gascar

Localização : Localizado no devido espaço localizado na ponta noroeste da casa de zé pay e que deveras fica entre um quadrado e uma formiga que se cruazam neste momento =D
Número de Mensagens : 292

Registo Ninja
Nome: Aang Pay
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 25

MensagemAssunto: Re: Tutorial: Terasu ensina-nos a Treinar   Dom 8 Nov 2009 - 10:05

Terasu, ajudaste-me imenso...
"ALL HAIL THE HIPNOTÓIDE... AMMM AMATERASUU! (xd)

Deste-me carradas de ideias para os meus próprios treinos

Equanto estava a escrever a mensagem, vi a publicidade Razz

Equipamento de Musculação
Grande Selecção de Artigos Fitness. Preços Imbatíveis e Entrega Grátis!

lool
vai dar geito prós treinos Very Happy
Ivo_Uchiha

Número de Mensagens : 33

Registo Ninja
Nome: Shikari Nara

MensagemAssunto: Re: Tutorial: Terasu ensina-nos a Treinar   Qui 4 Mar 2010 - 13:51

Muito bom tutorial! Vou aproveitá-lo! Very Happy
Sakumo

Número de Mensagens : 5

Registo Ninja
Nome:
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro):

MensagemAssunto: Re: Tutorial: Terasu ensina-nos a Treinar   Ter 3 Ago 2010 - 5:32

Grande tópico, vim aqui pensando que seria só um topico qualquer a dar um exemplo de treino e me deparo com toda uma monografia ^^. Foi brilhante!!!

Dissertaste muito bem, acerca dos tipos de treinos para cada atributo e como executar-los, muito bom mesmo, tirou qualquer duvida que eu podia ter.
Yamanaka Yumi

Membro | Konoha
Membro | Konoha

Número de Mensagens : 68

Registo Ninja
Nome: Uchiha Kai
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 000

MensagemAssunto: Re: Tutorial: Terasu ensina-nos a Treinar   Ter 8 Fev 2011 - 5:18

Nossa me ajudou muitooo isso tirou minhas duvidas não tinha visto isso antes agora que vi vou fazer meu treino já ^^
JHGHFF

Número de Mensagens : 17

Registo Ninja
Nome: Min
Total de Habilitações: 25,75

MensagemAssunto: Re: Tutorial: Terasu ensina-nos a Treinar   Sab 16 Abr 2011 - 17:07

Muito Util Obrigado
kyoshiro

Número de Mensagens : 10

Registo Ninja
Nome:

MensagemAssunto: tenho uma duvida   Sex 15 Jul 2011 - 22:12

como eu faço para aprender novos jutus?
obrigado para quem me ajudar é que eu sou novo aki.
kyoshiro

Número de Mensagens : 10

Registo Ninja
Nome:

MensagemAssunto: Re: Tutorial: Terasu ensina-nos a Treinar   Sex 15 Jul 2011 - 22:17

ja descobri obrigado.
tava lendo os tutoriais é descubri.
L Mars

Membro | Iwa
Membro | Iwa

Número de Mensagens : 9651

Registo Ninja
Nome: Arice Tsukihoshi
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 875
Total de Habilitações: 56,5

MensagemAssunto: Re: Tutorial: Terasu ensina-nos a Treinar   Seg 18 Jul 2011 - 2:08

@kyoshiro escreveu:
como eu faço para aprender novos jutus?
obrigado para quem me ajudar é que eu sou novo aki.

Ao concluires uma missão recebes ryo (dinheiro) e um scroll de novo jutsu.

Com o ryo podes comprar jutsus, assim como o scroll de novo jutsu (que podes trocar para aprender um jutsu qualquer do teu rank)
Rich

Moderador | Konoha
Moderador | Konoha

Número de Mensagens : 1766

Registo Ninja
Nome: Uchiha Takeshi
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 630
Total de Habilitações: 257,5

MensagemAssunto: Re: Tutorial: Terasu ensina-nos a Treinar   Ter 27 Set 2011 - 20:43

Está fantástico!
http://senpai-k.tk
Luffy

Membro | Nukenin
Membro | Nukenin

Número de Mensagens : 2510

Registo Ninja
Nome: Karui
Total de Habilitações: 29,25

MensagemAssunto: Re: Tutorial: Terasu ensina-nos a Treinar   Ter 27 Set 2011 - 21:39

Richard Hallore escreveu:
Está fantástico!

Se achas que está fantástico, então começa a usar hahaha Razz
http://www.youtube.com/user/rfsnts
Juk3box

Membro | Konoha
Membro | Konoha

Número de Mensagens : 58

Registo Ninja
Nome: Uchiha Shisuke
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 2165
Total de Habilitações: 30,75

MensagemAssunto: Re: Tutorial: Terasu ensina-nos a Treinar   Seg 24 Out 2011 - 19:34

Brigadão, este post dar-me-á muito jeito!
.Kurama

Número de Mensagens : 31

Registo Ninja
Nome: Nami Uzumaki
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 1000

MensagemAssunto: Re: Tutorial: Terasu ensina-nos a Treinar   Dom 6 Jan 2013 - 7:51

Muito bom esse topico, valeu pela ajuda.
Bruno Moraes

Administrador | Iwa
Administrador | Iwa

Número de Mensagens : 3387

Registo Ninja
Nome: Kyo Kusanagi
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 14350
Total de Habilitações: 733,75

MensagemAssunto: Re: Tutorial: Terasu ensina-nos a Treinar   Sab 23 Mar 2013 - 12:47

Citação :
Dá um Bump aqui para os novatos terem uma boa noção de treino.

Aconselho todos lerem para escreverem um bom treino para ganharem bons pontos de Habilitações.

OK
Haetae

Conselheiro | Outras Vilas
Conselheiro | Outras Vilas

Número de Mensagens : 990

Registo Ninja
Nome: Hayato Isao
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 1000
Total de Habilitações: 34

MensagemAssunto: Re: Tutorial: Terasu ensina-nos a Treinar   Sab 23 Mar 2013 - 16:20

Leio isto toda vez que faço treinos e toda vez que quero me inspirar.
http://www.google.com
Kakkashi

Número de Mensagens : 1

Registo Ninja
Nome:

MensagemAssunto: Re: Tutorial: Terasu ensina-nos a Treinar   Qua 29 Out 2014 - 3:27

nao tou percebendo isto....como me registo no jogo e começo a jogar?
Filipe_G

Membro | Iwa
Membro | Iwa

Número de Mensagens : 1252

Registo Ninja
Nome: Kenichi Okamoto
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 3940
Total de Habilitações: 182,75

MensagemAssunto: Re: Tutorial: Terasu ensina-nos a Treinar   Qua 29 Out 2014 - 8:45

Para te registares no jogo tens de criar a tua ficha de personagem aqui: http://www.narutoportugalrpg.com/f7-academia-ninja
Depois de criares a ficha, podes começar a postar fillers, treinos ou inscreveres-te em missões na vila onde te inscreveste.
Se tiveres mas duvidas por favor posta neste topico, que e o sitio adequado: http://www.narutoportugalrpg.com/f128-duvidas-criticas-sugestoes-e-denuncias
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Tutorial: Terasu ensina-nos a Treinar   

Tutorial: Terasu ensina-nos a Treinar
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
A tua mensagem foi automaticamente gravada. Poderás recuperá-la caso aconteça algum problema
Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Naruto Portugal RPG :: Portal do Mundo dos Ninjas :: Regras do fórum e do Role Play :: Tutoriais-
'); }