Naruto RPG
Bem-vindo visitante! Para ter acesso completo ao conteúdo do fórum deves fazer Login ou Registar-te

InícioPortalCalendárioFAQBuscarRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Tutorial: Como calcular os aniversários dos personagens segundo a nova cronologia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
RiD3R

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Número de Mensagens: 1608

Registo Ninja
Nome: Uchiha Kakushi
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 135
Disponibilidade:

MensagemAssunto: Re: Tutorial: Como calcular os aniversários dos personagens segundo a nova cronologia   Qui Jul 23 2009, 21:56

Tenho uma dúvida:

O Ryoko faz anos diz 1 de Maio. Eu fiz as contas da maneira mais descritiva e o resultado foi 0,5.

Neste caso (no tempo real) ele faria anos pela 2ª vez a 31 de Outubro depois das 12:00 ou a 1 de Novembro depois das 12:00?
Madeira

Membro | Kumo
Membro | Kumo

Número de Mensagens: 4667

Registo Ninja
Nome: Seyur & Suiho
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 2235
Disponibilidade: None!

MensagemAssunto: Re: Tutorial: Como calcular os aniversários dos personagens segundo a nova cronologia   Qui Jul 23 2009, 22:20

31 de Outubro ^^
Existem estes casos especiais xd
Rachid

Número de Mensagens: 360

Registo Ninja
Nome: Fuuin Kisuke
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 33
Disponibilidade: Durante o tempo de escola mais complicado

MensagemAssunto: Re: Tutorial: Como calcular os aniversários dos personagens segundo a nova cronologia   Dom Jul 26 2009, 20:30

Esqueceste de uma coisa.

3 de Setembro no RPG = 1 Março na Vida Real da parte da tarde

Sabemos que uma das datas é 1 Março da parte da tarde, mas como num ano real passam dois anos no RPG, por ano tem de haver duas datas festivas para o personagem. ou seja em:

[list][*]para pessoas que fazem anos para lá de junho (ex: 3 de Setembro, 4 de Agosto)

(x- 6) : 2 + 6 = y

Traduzindo a equação:
- o x é o número do mês que a personagem faz anos no ano real, neste caso 9
- Depois subtrai-se por 6 para saber a que mês dá no primeiro semestre do ano (nest caso 3 = Março)
- Divide-se por 2 e soma-se 6 para saber em que mês corresponde.

Resolvendo a equação de acordo com a data exemplo:

(9-6) : 2 + 6 = 10, 5

O que significa que faz anos a partir do dia 15 de Outubro, mais propriamente no dia 17 de Outubro antes do 12:00 e a 2 de Março a antes do 12:00.
Para calcular o dia basta ir somando 1 + 1 sempre que passa meio dia até dar 3.

Agora imaginemos que o personagem faz anos a 3 de Janeiro em vez de Setembro, adicionamos 6 meses, Agora sabemos que o personagem faz anos em Julho mais propriamente no dia 2 antes do 12:00. Falta-nos uma data, para calcular a outra data basta fazer:

x : 2 + 0, 5= y

- o x é o valor do mês neste caso 1 ( janeiro)
- o y é o resultado

Resolver:

1 : 2 + 0,5 = 1

o mês é janeiro e o dia é 2 antes do 12:00.
As datas são 2 de Janeiro e 2 de Julho ambos antes do meio dia.

caso o mês seja abril = 4

4 : 2 + 0,5 = 2,5

o mês é fevereiro para lá do dia 15, ou seja faz anos no dia 17 de Fevereiro antes do Meio dia.

Espero ter ajudado, vou ver se faço um programa para resolverem isto mais simples.
Suaztik'

Membro | Konoha
Membro | Konoha

Número de Mensagens: 622

Registo Ninja
Nome: Inuzuka Hikaru
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 0
Disponibilidade: Alguma ^^

MensagemAssunto: Re: Tutorial: Como calcular os aniversários dos personagens segundo a nova cronologia   Sab Set 10 2011, 23:04

Isto ainda se aplica ?
L Mars

Administrador | Iwa
Administrador | Iwa

Número de Mensagens: 8967

Registo Ninja
Nome: Arice Tsukihoshi
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 375
Disponibilidade: Pouca... mas alguma xD

MensagemAssunto: Re: Tutorial: Como calcular os aniversários dos personagens segundo a nova cronologia   Sab Set 10 2011, 23:07

Penso que não.

Não sei como é em relação aos outros membros mas eu pessoalmente não vejo "um ano na vida real -> dois anos no RPG". Cada membro leva a sua história ao seu próprio ritmo. Falo por mim como é obvio

[Regras] [Tuturiais] [Base de Dados]
Suaztik'

Membro | Konoha
Membro | Konoha

Número de Mensagens: 622

Registo Ninja
Nome: Inuzuka Hikaru
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 0
Disponibilidade: Alguma ^^

MensagemAssunto: Re: Tutorial: Como calcular os aniversários dos personagens segundo a nova cronologia   Sab Set 10 2011, 23:09

Eu também achei muito confuso, mais vale deixar a história "correr" :b
Tsutao

Membro | Konoha
Membro | Konoha

Número de Mensagens: 940

Registo Ninja
Nome: Tsutao Uchiha
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 10
Disponibilidade: Depende...

MensagemAssunto: Re: Tutorial: Como calcular os aniversários dos personagens segundo a nova cronologia   Dom Set 11 2011, 00:47

L Mars escreveu:
Penso que não.

Não sei como é em relação aos outros membros mas eu pessoalmente não vejo "um ano na vida real -> dois anos no RPG". Cada membro leva a sua história ao seu próprio ritmo. Falo por mim como é obvio

Aye, concordo com o Mars, vou cumprir as cenas do forúm tipo grandes eventos com a Guerra Shinobi mas essa história dos anos vai com o meu próprio ritmo.
http://www.narutoportugalrpg.com/rpg_sheet_edit.forum?tid=12c1c6fdacba91fef652722268443118

Tutorial: Como calcular os aniversários dos personagens segundo a nova cronologia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Naruto RPG :: Portal do Mundo dos Ninjas :: Regras do fórum e do Role Play :: Tutoriais-