Naruto Portugal RPG
Sê bem-vindo ao Naruto Portugal RPG! Para teres acesso completo ao conteúdo do fórum, deves fazer Login ou Registar-te.



E o ciclo da vida repete-se! As pacíficas vilas voltam a unir-se para combater um mal em comum. Vem conhecer o melhor e mais antigo role play de Naruto, totalmente em português.
 
InícioPortalCalendárioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 [HTT#2] Kenjutsu

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
portgas


avatar

Sexo : Masculino
Idade : 24
Número de Mensagens : 68

Registo Ninja
Nome: Hashime Toni
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 300
Total de Habilitações: 24

MensagemAssunto: [HTT#2] Kenjutsu   Sex 17 Jul 2009 - 14:31

O sol encontrava-se a meio do céu fazendo com que as sombras fossem escassas e a rua estava quase deserta. Muitas pessoas almoçavam agora e outras simplesmente fugiam para casa para se abrigarem do calor. Toni, que já tinha almoçado, saiu para a rua, ia procurar Kyriuu para lhe contar as novidades acerca da Manako Washi, antes de sair de casa planeou passar pelo escritório de Arashi-sama onde era habitual Kyriuu se encontrar. Não conseguia correr muito por culpa do sol assador de pessoas. Por fim acabou por chegar ao escritório, pediu licença, entrou e perguntou por Kyriuu, só depois o viu de costas a olhar pela janela.
-Estou aqui Toni, queres falar comigo? - inquiriu o professor.
-Sim.
-Diz lá então rapaz.
-Queria saber se o sensei podia me ajudar no meu treino de hoje à tarde? - perguntou Toni a medo.
-Claro, estava mesmo a pensar nisso. Vamos lá então.
-Já?
-Sim rapaz quanto mais tempo treinares melhor.


Pelo caminho Toni confessou-lhe que queria treinar por causa da recente organização a que se tinha juntado, o professor contou-lhe que já tinha ouvido falar das Manako Washi e disse-lhe também que era a favor das suas acções.
-Fizeste muito bem em teres te juntado a eles. - disse o professor.
-Pois, vou aprender muito com eles, espero eu.
-Queres começar já o teu treino?
-Agora? Neste preciso momento?
-Sim.
-Mas ainda não chegámos.
-Ora, se fores a correr para lá, já é um pequeno treino.
O jovem começou logo a correr sem pensar duas vezes, como o que o professor disse tivesse sido uma ordem. Kyriuu acompanhou-o na sua corrida até à area de treino. Pelo caminho Kyriuu dava-lhe indicações do sitio e quando chegou ficou espantado com o que viu, era uma área de treino vedada por rede, com algumas árvores, calculou que tinha 1 kilómetro de diâmetro, era realmente muito grande, por lá passava um pequeno rio.
-Antes de entrarmos queria te fazer uma pergunta muito séria.
-Diga.
-Qual é a especialidade ninja que mais gostas? É essa especialidade que mais vamos treinar.
-Bem, professor, gosto muito de fazer suiton jutsus, até ajuda a minha mãe a lavar a louça com isso, mas também gosto muito da minha katana e penso que estes dois elementos possam fazer um grande shinobi.
-Vejo que já tens as decisões bem feitas. - disse Kyriuu.
-Sim.
-Então hoje vamos treinar o teu Kenjutsu.
Toni fez uma careta sem saber o que dizer, nunca tinha ouvido falar desta arte.
-Desculpe a minha burrice, o que é o Kenjutsu.
-Ahaha,- riu-se o professor - é a arte de luta com armas.


Depois de entrarem na área de treino, o professor guiou-o para uma zona lá dentro onde viu vários bonecos de madeira, 7 ao todo. Alguns bonecos tinham cortes nos braços, na cabeça, nas pernas, o mais coitado não tinha cabeça, era óbvio que já tinha sido aqui treinado kenjutsu.
-Tira a tua ninjaken. - Counvidou Kyriuu.
O rapaz tirou a ninjaken.
-A tua espada deve pesar 500 gramas vou adicionar aqui um peso de 1 quilo para ser mais difícil. - deu-lhe um papel. - Vez este Kanji? Quero que faças movimentos com a espada de forma a que o desenhes no ar.
Spoiler:
 
-Percebi. - disse Toni enquanto metia o peso na espada.
-Vais tentando fazer o mais rápido possível. Vou para ali preparar o teu próximo passo enquanto tu ficas aqui a treinar isto.
Toni pegou na katana firmemente com as duas mãos, mal a levantou percebeu que ela estava mais pesada, estava um pouco mais dificil de a manter sem ela tremer. Pegou na folha e pousou-a no chão, enquanto olhava para a folha fazia as linhas imaginárias do kanji, a meio da kanji pensou que estivesse a cortar alguém, parecia mesmo os gestos dos verdadeiros samurais quando lutavam. Esta tarefa estava a revelar-se dificil, a arma a que se habituara a pesar estava muito pesada para a sua força, apesar de a conseguir levantar. Se estivesse mesmo a escrever a kanji estaria toda torta. Mas o seu desejo de se tornar um grande ninja deu-lhe força para continuar a tentar desenhar o kanji, até que ao fim de cerca de 9 tentativas já estava a conseguir pegar na katana e fazer o kanji sem tremer.
-Boa Toni, agora experimenta fazer isso o mais rápido que conseguires, sempre que falhes volta a fazer a kanji do principio.
-Obrigado, sensei.
Pegou na katana e tentou fazer o mais rápido que podia, conseguia ouvir o som da lâmina a cortar o ar mas tinha errado na kanji, fez um traço onde não devia ter feito, lembrou-se do que Kyriuu lhe disse e recomeçou. Desta vez precisou de mais repetições até fazer bem o kanji. Estava a melhorar imenso e o seu orgulho também aumentou, os progressos notavam-se e ele estava muito contente. Kyriuu reparou e disse-lhe:
-Vamos experimentar por aqui mais um quilinho, ficas com 2,5 quilos.
-Vamos então.
O professor ajudou-o a colocar a peso e ele preparou-se para desenhar o kanji, mas não conseguiu, por mais que tentasse, não conseguia movimentar a arma muito, apenas a levantava pela cintura e daí não mexia muito. Não desistiu e continuou a tentar criar as linhas invisíveis que formavam a kanji invisível. Ao fim de 20 minutos já estava a fazer correctamente os movimentos sem ter de olhar para a folha.
-Já consegui, Kyriuu-sensei.
-Boa. - disse Kyriuu com um tom encorajador. - Agora vem aqui aos bonecos.
-Ok. - Toni começou a caminhar em direcção a Kyriuu. - O que vamos fazer com os bonecos?
-Vez a marca do coração em cada boneco?
-Sim.
-Quero que nos 7 bonecos faças um corte no sitio do coração enquanto corres, deixando um risco. Fazes um de cada vez, corres em direcção ao primeiro, riscas, corres para o segundo e riscas, depois o terceiro e assim sucessivamente. Vai te melhorar a pontaria, e com os quilos que te metia na espada vai se revelar um treino nada fácil. Quero que faças o mais rápido possível, deves ter a katana como achares que és mais rápido.
-Ok, vou começar então.
Toni pegou na espada só com uma mão de maneira a ir mais rápido, chegou ao primeiro boneco, levantou a katana só com uma mão até ao joelho e depois com as duas mãos e fez um movimento diagonal. Infelizmente fez um risco em quase todo o tronco do boneco e só podia ser no pequeno circulo que assinalava o coração. Não teve tempo para pensar nisso e correu para o segundo, a quem fez o mesmo risco, no terceiro o mesmo, a espada tinha algum peso e ele não a conseguia travar no momento exacto a assim riscando o corpo todo. O treino foi continuando até chegar à 5 tentativa. Já tinha feito progressos e o corte no boneco já era menor. Avançou mais uma vez em direcção ao boneco, desferiu um golpe que desta vez apareceu pequeno com cerca de 11 cm, um centimetro a mais que o diâmetro do circulo. Foi continuando a fazer este exercicio por mais 15 minutos quando Kyriuu lhe ordenou para parar:
-Podes para Toni.
-Obrigado ... Estou basntan... te cançado... - sentou-se numa rocha para recuperar o fôlego.
-Ainda não acabamos o teu treino.
-Não? - mostrou-se surpreendido.
-Não. Ainda quero que faças um ultimo exercicio.
-Se eu evoluir claro que faço.
-Sim vais evoluir, já alguma vez pegaste em shurikens? - atalhou o professor.
-Claro, nos meus tempos de academia.
-Óptimo, vês aqueles 3 alvos ali à frente? - não esperou pela resposta - Tens de lhes acertar com estas 3 shurikens que te vou emprestar e o segredo é tê-las entre os dedos.
-Percebi, parece complicado.
Kyriuu deu as shurikens a Toni e este pô-las entre os dedos da mão direita. Na primeira tentativa só 2 sairam da mão do rapaz e não chegaram ao destino. Mais algumas tentativas e já saim as 3 shurikens mas só a do meio acertava no alvo, continuou o ciclo e à medida que a noite caía, Toni ia ficando cada vez melhor as 3 shurikens já acertavam no alvo e ele ia continuando a atirá-las. Finalmente a noite tinha caída, por cima das suas cabeças avistavam a lua. Nesse momento Kyriuu ordenou-lhe para parar:
-Podes parar Toni. Já está tarde.
-Pois, está mesmo.
-Vamos fazer o seguinte, agora vais a correr para casa, mas levas um peso em cada perna para te dificultar.
-Hai.
-Pede desculpa aos teus pais por mim, não dei pelo tempo.
Assim que o professor acaba de dizer isto, Toni começou a correr em direcção a Suna, olhou para trás e acenou ao seu professor.
-Obrigado pelo treino. - gritou Toni de longe.
_________________________
vamos lá ver se é desta que o Toni evolui a sério.
fico á espera de comentários e conselhos.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Amaterasu

Membro | Suna
Membro | Suna
avatar

Sexo : Masculino
Idade : 26
Número de Mensagens : 2627

Registo Ninja
Nome: Nakamura Kanzaburō
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 0
Total de Habilitações: 24

MensagemAssunto: Re: [HTT#2] Kenjutsu   Sex 17 Jul 2009 - 14:55

Força:2,5 + 0,75 = 3,25
Agilidade:2.5 + 0,5 = 3
Controlo de chakra:2
Raciocínio (afecta a capacidade de análise e estratégia):4
Constituição (afecta a resistência):1,75

Ninjutsu:5
Taijutsu:2
Kenjutsu:0,75 + 1,25 = 2
Genjutsu:1
Selos (afecta a precisão/sucesso e rapidez da performance):3
Trabalho de Equipa:0.5

Total: 2,5

Foi um treino completamente virado para Kenjutsu e Força obviamente, foi bastante puxado, mas não creio ter sido tão exagerado assim. Bom treino tendo em conta os objectivos.

Spoiler:
 
Voltar ao Topo Ir em baixo
Kadmos

Membro | Suna
Membro | Suna
avatar

Sexo : Masculino
Idade : 28
Localização : Queluz
Número de Mensagens : 2853

Registo Ninja
Nome: Maketoshi Ingo
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 450
Total de Habilitações: 24

MensagemAssunto: Re: [HTT#2] Kenjutsu   Sex 17 Jul 2009 - 14:59

Gostei do treino, gosto quando descrevem os locais e como são feitos os proprios golpes. ^^

Para um treino dedicado so a Kenjutsu ter 2.5 já é bom, aconselhava-te era a não te dedicares a fazeres treinos de uma só coisa, a não ser que tenhas objectivos a alcançar. Faz um treino onde ponhas diferentes coisas, a este podias ter juntado pequenos jutsus e assim ainda podias ganhar mais alguns pontos em ninjutsu e controlo de chakra.

Cumps e continuação de bons treinos!
Voltar ao Topo Ir em baixo
portgas


avatar

Sexo : Masculino
Idade : 24
Número de Mensagens : 68

Registo Ninja
Nome: Hashime Toni
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 300
Total de Habilitações: 24

MensagemAssunto: Re: [HTT#2] Kenjutsu   Sex 17 Jul 2009 - 15:03

obrigado pela avaliação, depois quando puderes actualiza a ficha


@Kadmos escreveu:
Gostei do treino, gosto quando descrevem os locais e como são feitos os proprios golpes. ^^

Para um treino dedicado so a Kenjutsu ter 2.5 já é bom, aconselhava-te era a não te dedicares a fazeres treinos de uma só coisa, a não ser que tenhas objectivos a alcançar. Faz um treino onde ponhas diferentes coisas, a este podias ter juntado pequenos jutsus e assim ainda podias ganhar mais alguns pontos em ninjutsu e controlo de chakra.

Cumps e continuação de bons treinos!

obrigado pelo cometário.

em relação aos jutsu tens razão, agora que falas nisso até já sei onde podia encaixar os jutsus.

são coisas a melhorar
Voltar ao Topo Ir em baixo
Amaterasu

Membro | Suna
Membro | Suna
avatar

Sexo : Masculino
Idade : 26
Número de Mensagens : 2627

Registo Ninja
Nome: Nakamura Kanzaburō
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 0
Total de Habilitações: 24

MensagemAssunto: Re: [HTT#2] Kenjutsu   Sex 17 Jul 2009 - 15:06

A actualização está encarregue aos Admins, tens de esperar que algum actualize.
Voltar ao Topo Ir em baixo
L Mars

Membro | Iwa
Membro | Iwa
avatar

Sexo : Masculino
Idade : 25
Número de Mensagens : 9651

Registo Ninja
Nome: Arice Tsukihoshi
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 875
Total de Habilitações: 56,5

MensagemAssunto: Re: [HTT#2] Kenjutsu   Sex 17 Jul 2009 - 15:08

Actualizado
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado





MensagemAssunto: Re: [HTT#2] Kenjutsu   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
[HTT#2] Kenjutsu
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
A tua mensagem foi automaticamente gravada. Poderás recuperá-la caso aconteça algum problema
Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Naruto Portugal RPG :: Sunagakure :: Missões :: Missões Arquivadas-
'); }