Mais um combate, mais uma vitória, Vitan não cabia em si de satisfação, havia vencido Kazumi num dos combates mais difíceis em que participara, e surpreendera tudo e todos, ao chegar às meias-finais. Vitan passara de uma desconhecido, para um dos favoritos a vencer o torneio, por alguma coisa se encontrava naquela posição. Isso era o que Vitan pensava, pelo menos até ver quem era o seu próximo oponente.
- Naturo Seyur?!? Não pode ser… mas este gajo ainda é gennin? Ele dá-me uma sova com uma perna atrás das costas. – O entusiasmo e confiança de Vitan, voltavam a cair por terra, como já era habitual. Mais uma vez, Vitan enfrentava um adversário tecnicamente mais forte e, uma vez mais, da sua vila. Marcelos havia sido o seu primeiro oponente, também ele era favorito para vencer a luta contra Vitan, mas este havia conseguido sagrar-se vencedor, após um duro e difícil combate. Deste vez era Seyur que se colocava no seu caminho para se tornar Chunnin, conhecido pela sua destreza na manipulação do elemento Suiton e na versatilidade e eficácia com que utiliza ao Mizu Bunshin, era mais que favorito para vencer o duelo, era uma certeza!
- Eu não tenho sorte nenhuma, primeiro o Marcelos, e agora o Seyur… mais um adversário de Kumo, a minha própria vila anda a ver se me lixa. – Dizia Vitan, soltando um riso forçado. Vitan ia a descer as escadas para a entrada da arena, quando algo o chama a atenção.
- Que fazes aqui? – Perguntou Vitan ao homem sentado no primeiro degrau da escada.
- Vim ver-te lutar, ouvi dizer que tinhas passado às meias-finais, e achei interessante. – Respondeu este.
- Mas não estavas em missão?
- Estava, mas acabou mais cedo, eles eram mais fracos do que pensávamos. Então, confiante para o combate?
- Acho que sim, vamos lá ver, o meu adversário é o Seyur, lembras-te dele não lembras?
- Acho que sim.
- Ele está uns furos acima de mim, acho que vai ser difícil arrancar uma vitória. – Lamentava-se Vitan.
- Não digas isso, nem sempre os mais fortes vencem, meia dúzia de jutsus bonitos não fazem um ninja, é preciso muito mais que isso.
- Eu sei, o pior é que ele também não é só meia dúzia de jutsus.
- Confia em ti, se tu não acreditares em ti, quem acreditará?
- Eu sei, mas por vezes, torna-se difícil…
- Lembras-te, à algum tempo atrás, quando ainda nem sabias o que fazer da tua vida, e que passava os dias sentado à beira do lago.
- Como não me poderia lembrar… naquele tempo, o meu único desejo era arranjar algo para fazer, que me orientasse.
- E onde foi que encontras-te essa orientação?
- Quando comecei o meu treino ninja, nunca tinha estado tão feliz como naquele dia, finalmente tinha um objectivo, tornar-me um bom ninja, e ajudar a minha aldeia. E eu acreditava que o conseguia, cada treino, por muito duro que fosse, era uma alegria para mim, era um treino mais próximo de atingir o topo. Tal como este combate, também este combate me vai ajudar a atingir esse objectivo, o objectivo de proteger a minha vila, de proteger Kumo e mais que tudo, Tanigakure. Obrigado Hiagushi! – Disse Vitan, percebendo o objectivo de Hiagushi com toda aquela conversa.
- De nada. Parece que ele percebeu tudo sozinho, não precisei de dizer mais nada. – Pensou Hiagushi para si.
Dito isto, abalou a correr em direcção à arena, com a alma revigorada, pelo menos parte dela, e com uma réstia de esperança e confiança revitalizada, estava pronto para o embate. Entrou na arena mal ouviu o seu nome. Nunca entrara sorridente para um combate, sempre entrara com dores de barriga, e com a cabeça feita em água, mas não desta vez, um sorriso de orelha a orelha preenchia a sua cara, fosse qual fosse o resultado, ele estava ali para se divertir e crescer como ninja. A expressão alegre de Vitan, confundia Seyur, que já se encontrava no centro da arena. O árbitro surgiu entre ambos, dando a conhecer as já batidas regras, era impossível depois daquele Exame, não se saber as regras do Duelo.
- Ouviram? Então, comecem!
Os dois ninjas não se mexeram, ficaram parados, fitando-se mutuamente.
- Preparado? Sabes que não vou ter piedade só por seres da minha vila. – Disse Seyur em tom de desafio.
- Nem eu quero tal coisa, assim não tens desculpa para quando perderes. – Respondeu Vitan, mantendo o sorriso.
- Mas tu estás a gozar comigo? Vens para aqui com esse sorriso, como se isto fosse a brincar? Isto é um duelo, não é nenhuma brincadeira. – Seyur começava a ficar irritado com a atitude de Vitan.
- Eu não estou aqui para brincar, muito pelo contrário, venho aqui para vencer. – A expressão de Vitan mudou, o sorriso manteve-se, mas apresentava agora uma postura de desafio. – Vamos a isto!
Fight Music
Vitan tirou de uma Kunai e avançou rapidamente na direcção de Seyur, este retirou também uma Kunai, e usando o Shunshin apareceu de imediato ao lado de Vitan, e tentou apunhala-lo no braço, este, apanhado de surpresa, apenas teve tempo de derrapar e virar-se para o seu adversário colocando a Kunai à frente, iniciando-se um combate de forças, o metal soltava gemidos de dor á medida que ambos se debatiam. Frente a frente, Seyur e Vitan tentavam sair por cima, empurrando o adversário o mais que conseguiam.
- É só isso que tens? – Seyur começou a empurrar, com a sua Kunai a Kunai de Vitan, aproximando esta, cada vez mais do seu pescoço.
- Raios, tenho de sair daqui. – Vitan, usando a força do seu oponente a seu favor, abaixou-se e obrigou a Kunai de Seyur a deslizar sobre a sua, provocando o desequilíbrio de Seyur e dando oportunidade a Vitan de escapar. – Foi por pouco. – Disse Vitan, agarrado a um bocado de cabelo que havia sido cortado. Seyur já estava pronto para o próximo embate, dos seus braços saíam agora duas barbatanas com 15 cm cada, prontas para atacar Vitan. Vitan apressou-se a tirar a sua Double –Blade, para contra-atacar as laminas de Seyur. Seyur, combinando as suas lâminas com o Shirei Aruku no Jutsu (Técnica da manipulação da velocidade), apareceu de súbito em frente de Vitan e fez um corte extremamente rápido, ao qual Vitan apenas teve tempo de responder com um Shunshin no Jutsu, para evitar ser atingido por esta. A velocidade de Seyur era estonteante, e Vitan mal conseguia defender-se dos ataques, quanto mais contra-atacar, Seyur surge à sua esquerda, rodando rapidamente sobre si, ganhando velocidade no braço direito, com o qual tentou atingir Vitan no peito, este foi obrigado a fazer uma espécie de ponte, para evitar o ataque, seguido de um mortal, voltando a ficar de pé, de seguida impulsionou-se para a frente, rodando a Double-Blade sobre a cabeça, para depois aplicar um corte na diagonal com o objectivo de acertar na clavícula de Seyur, mas este, fazendo uso da sua velocidade, evitou facilmente o ataque, conseguindo ainda atingir Vitan com um pontapé no tronco que o atirou alguns metros pelo ar. Vitan caiu no chão desamparado, indo de rojo alguns metros, até finalmente parar ao chocar com a parede da arena.
- Ele é muito rápido, tenho de o conseguir prender no Genjutsu, ou então estou lixado. – Raciocinava Vitan, á medida que se levantava, encostado à parece. Seyur não dava tréguas, e já avançava a grande velocidade contra Vitan, este rapidamente iniciou uma sequência de selos, com o objectivo de prender o adversário no Juuryoku Purasu (Gravidade Extra). A velocidade de Seyur diminuiu, o Genjutsu resultara, Vitan pode assim engendrar um contra-ataque, realizou alguns selos, concentrou o chakra no peito e disparou um pequeno Teppoudamma contra Seyur, juntamente com alguns Shuriken que o rodeava, quando se aproximavam de Seyur, Vitan voltou a realizar selos, e com o Mizu Bunshin Shuriken no Jutsu, o Teppoudama tomou a forma de várias Shurikens, que Seyur, teve alguma dificuldade em defender, mas usando o Suiton - Suijinheki (Libertação da Água - Barreira de Água), defendeu-se com sucesso do ataque de Vitan.
- Quase… - Disse Vitan. A barreira de água, rapidamente assumiu a forma de 5 Seyurs, ficando 6 para 1. – Isso é batota, não vale! – Disse Vitan, apontando acusadoramente o dedo a Seyur.
- Temos pena. – Limitou-se Seyur a dizer, ordenando os clones a avançar.
Dois clones avançaram sobre Vitan, saltou a esquerda, evitando o murro de um deles, de seguida usou o Shunshin, para sair da frente de outro Bunshin e surgir nas suas costas, aplicando-lhe um Konoha dai Senpuu, que o destruiu. O outro clone já atacava de novo, tentando atingir Vitan com vários murros e pontapés, dos quais Vitan evitava, saltando de lado para lado, e executando Shunshins para sair do ângulo de ataque do Bunshin. Mais dois Bunshins avançavam contra Vitan, deixando assim Vitan a lutar contra 3 Seyurs ao mesmo tempo, rapidamente Vitan realizou alguns selos, e cuspiu para o chão uma quantidade de água pegajosa, que prendeu dois dos Bunshins, travando assim a investida destes, Vitan ia a aplicar um Goukakyuu no Jutsu no Bunshin que o atacava, quando foi interrompido pela voz de Seyur.
- Suiton - Suishouha (Libertação da Água - Ondas de Água). – Seyur, elevava uma grande quantidade de água, que se abatia sobre Vitan, este, incapaz de fazer fosse o que fosse, foi atingido pelo impacto das ondas, que o comprimiram contra a parede do recinto, sentia o ar ser expulso dos seus pulmões. A pressão da água diminuiu, e o ar voltou a preencher os pulmões de Vitan, em inspirações profundas e irregulares tentava equilibrar-se em pé, tinha os membros dormentes, e a falta de oxigénio no cérebro desfocava-lhe a visão, mesmo assim conseguiu ver Seyur, assumia uma posição séria, de quem queria acabar o combate naquele momento. Começou a concentrar chakra na mão, a água começava a tomar forma esférica na mão de Seyur, e Vitan percebeu o que ai vinha.
- Aquilo não é bom, eu lembro-me de ele o usar na missão, tenho de me apressar, ele demora tempo a carregar o jutsu, tenho de aproveitar esse tempo. – Vitan, ainda algo tonto, avançou na direcção de Seyur, este percebeu que tinha de se apressar, o jutsu demorava a carregar, e o chakra que lhe restava já não era muito. Vitan parecia estar bêbado, aos zig-zags aproximava-se de Seyur, que já tinha metade do Doringan carregado, o chakra que restava a Vitan, foi concentrado na sua mão direita, tinha uma aspecto cinzento-escuro, era o chakra da sua alma, havia vindo a seu auxilio.
A poucos metros de Seyur, impulsionou-se para a frente, puxou o braço o mais que pode atrás, e a pouco mais de um metro de Seyur, aplicou toda a força que lhe restava, num movimento brusco para a frente ao peito de Seyur, este, com o Doringan já a mais de meio, não teve tempo de terminar, e atacou com o que tinha, atingindo Vitan, que se encontrava a poucos centímetros de si, em cheio no estômago, lançando-o pelo ar com um jacto de água. Vitan aterrou a alguns metros de distância de Seyur, completamente desamparado, sobre o chão lamacento da arena. O árbitro aproximou-se de Vitan, a respiração deste estava lenta e a sua boca estava manchada de sangue, o árbitro levantou-se e preparava-se para anunciar o vencedor, quando Seyur se debruçou sobre si vomitando sangue e agarrado ao coração.
- Como é possível, ele tocou-me apenas com dois dedos. E mesmo assim, ele não tem chakra suficiente para me deixar assim… aquele chakra… – Pensava Seyur, vomitando mais sangue.
Vitan, do outro lado da arena, confuso, perguntava-se se teria ganho ou perdido, o seu corpo não respondia ás suas ordens, mas conseguiu levantar a cabeça, a tempo de ver os médicos correrem na direcção de Seyur.
- Rápido, ele teve uma paragem cardíaca, os músculos do coração estão danificados. – Diziam os médicos.
Hiagushi apareceu ao lado de Vitan.
- Que fazes aqui? Assim perco o combate. – Dizia Vitan, ainda fraco.
- Como podes perder um combate, se já o venceste. – Respondeu este.
- Venci? Como é possível? Eu sai a voar. – Disse este, tossindo.
- O Seyur perdeu os sentidos.
- Mas eu mal o atingi.
- Com o chakra da alma activado, foi o suficiente.
- Fixe… - Disse Vitan, perdendo também os sentidos.