Texto do Amaterasu

- Vê por onde andas! – Grita o rapaz, tinha o cabelo azul-escuro e uns dentes semelhantes aos de um tubarão, carregava uma enorme espada envolta em ligaduras.
- Tu é que viste contra mim. – Atirou Vitan.
- Eu? Tu é que andas ai aos pulos, feito bailarina.
- O que é que disseste? É que eu não ouvi bem. – Disse Vitan em tom de desafio.
- Que pareces uma bailarina!
- Ao menos não tenho dentes de sardinha!
- Ok, agora passaste o limite, prepara-te! – O rapaz empunha a sua espada, desafiando Vitan.
- Ai queres festa? Então vamos lá. – Vitan coloca-se em posição, preparando-se para o embate.
- Vitan, para, não estamos aqui para arranjar confusão. – Ralhou Sophia.
- Por uma vez na tua vida, cala-te. – A expressão de Vitan estava mudada, ele já não brincava.
- Mas… - Sophia é interrompida por Hiagushi:
- Deixa-o, se ele quer lutar, que lute. – Hiagushi e Sophia afastaram-se. – Ele quer pôr-se à prova, mostrar a si próprio que merece estar aqui.
Ambos os adversários olharam-se nos olhos, eram completos desconhecidos, e nada sabiam em relação ao outro.
- Só mesmo eu para, nos primeiros 10 segundos em Kirigakure, evolver-me logo num combate, e logo contra um gajo com uma espada deste belo tamanho. – Pensava Vitan para si próprio. Lentamente, andavam em círculos, esperando, estudando o adversário.
- Já agora, chamo-me Vitan.
- Katsutu Hozuki. – Não tiraram os olhos um do outro, mantendo-se alerta.
Vitan, farto deste jogo de paciência, decidiu estudar o adversário de mais perto. Investiu rapidamente contra Katsutu, mas este, rapidamente executou um movimento de cima para baixo com a Samehada, tentando ceifar Vitan, que se desviou ao rebolar para a sua esquerda, tentando aplicar de seguida uma rasteira a Katsutu, que utilizando a Samehada como uma vara, se impulsionou no ar, evitando a rasteira de Vitan.
- Não me apanhas assim tão facilmente. – Disse Katsutu rindo-se.
- Foi sorte. – Disse Vitan, com um pequeno sorriso no rosto. – Preciso de arranjar maneira, de tirar aquela espada da frente, ou não vou conseguir aproximar o suficiente para o atacar.
Voltou á carga, desta vez tentou uma abordagem diferente, atirou algumas Kunais contra Katsutu, que se defendeu com a Samehada, mas não reparou nas Kibaku Fudas que iam atadas ás Kunais, e o impacto da explosão desequilibrou-o, abrindo assim um espaço para Vitan atacar.
- Konoha dai Senpuu! – Vitan saltou contra Katsutu, atingindo-o com vários pontapés, atirando-o na direcção do oceano, Katsutu utilizando a sua Samehada com uma prancha de Surf, manteve-se á superfície da água.
- Inteligente, mesmo com as explosões conseguiu-se defender dos pontapés, e ainda utilizou a espada para manter o equilíbrio e não se afundar com o impacto na água. – Vitan começava-se a entusiasmar com o combate.
- Então só tens isso? – Atirava Katsutu.
- Espera para ver! – Vitan, recorrendo ao Mizu no Kinobiri, avançou ao longo da superfície da água na direcção de Katsutu, este, largou momentaneamente a Samehada, e atirou algumas Shurikens na direcção de Vitan, que se multiplicaram devido ao Mizu Shuriken Bunshin no Jutsu, de Katsutu.
- M**da. – Vitan foi obrigado, a saltar no ar - ganhando maior elevação ao utilizar uma onda como apoio -, evitando assim as Shurikens, e caindo atrás de Katsutu. Katsutu, prevendo já o movimento de Vitan, agarrou rapidamente na Samehada, e rodou sobre si, executando um circulo com a Samehada, com o objectivo de cortar Vitan ao meio enquanto aterrava. Astutamente, Vitan “desligou” o Kinobiri, e em vez de ficar á superfície, mergulhou no mar, evitando assim a Samehada, que passou a escassos centímetros da sua cabeça.
- Raios, foi quase. – Lamentava Katsutu.
- Pois foi! – Vitan saia disparado de dentro de água, apanhando Katsutu desprevenido, atingindo-o com uppercut no queixo, seguido de uma joelhada no estômago, terminando com uma potente cabeçada na cana do nariz, que fez Katsutu recuar vários passos, e deixando-lhe um corte no nariz.
- Cabr~o. – Katsutu limpava o sangue que lhe escorria pelo nariz, enquanto Vitan se queixava da grande dor de cabeça com que havia ficado. – Vais pagá-las! Mizu Bunshin no Jutsu. – Num pequeno selo, dois Bunshin de água surgiram ao lado de Katsutu.
- Oh boa, agora são três gajos com espadas grandes. – Pensava Vitan para si.
Os dois bunshin avançaram contra Vitan, com as “Samehadas” em punho, o primeiro aplicou um corte vertical, que obrigou Vitan a esquivar-se rapidamente para a sua direita, enquanto que o segundo Bunshin aplicava um golpe lateral, que atingiu Vitan no lado direito do tronco, fazendo este desfazer-se em fumo, deixando um peixe espada no seu lugar, que saiu a voar com o impacto.
- Desta vez não me apanhas. – Katsutu dá uma mortal para trás, evitando o ataque de Vitan, evidenciado pela sua silhueta dentro de água. Vitan, suspenso no ar ao falhar o ataque, é fortemente atingido pela Samehada, saindo disparado pelo ar, enfiando-se de cabeça na areia.
Levantou-se lentamente, agarrado ás costelas, estava ofegante, o impacto havia comprimido exageradamente a sua caixa torácica, deixando-o bastante dorido. Olhou em frente, a tempo de ver dois Katsutus saltarem na sua direcção, tentando-o atingir com as Samehadas, Vitan largou as costelas, e numa sequencia frenética de Jutsus, e ao som de um sonoro:
- Katon: Enjin Ho! – Vitan dá um potente murro no chão, e ao seu redor, um circulo de chamas, com um raio de 2 metros, explode, atingindo violentamente os dois Bunshin que já se encontravam no raio de ataque, desaparecendo.
- Bons efeitos especiais. – Gozava Katsutu, ao ver o seu adversário ofegante.
- Já vi que o combate físico não vai servir de muito, aquela espada não me vai permitir estar tempo suficiente perto dele para lhe causar algum dano eficaz. A não ser que… - Vitan realizou alguns selos, enquanto que Katsutu adoptava uma posição defensiva, esperando pelo Jutsu de Vitan… mas nada aconteceu. Vitan avançou velozmente na direcção de Katsutu, que ao tentar mover a Samehada, se apercebeu que esta parecia ter o dobro do peso, deixando-o a meio do movimento.
- Mas que raio? Parece que a gravidade aumentou, como é possível? – Perguntou-se Katsutu, incapaz de mover a Samehada. Aproveitando a incapacidade do seu adversário em empunhar a Samehada, Vitan atingiu Katsutu com um pontapé no ombro esquerdo, que fez Katsutu largar a Samehada no chão. Vitan, estupidamente, agarra na Samehada desarmando Katsutu, mas havia algo que Vitan não sabia sobre a Samehada, e mal agarra nesta, vários espigões no punho desta arrancam pele e carne da mão de Vitan.
- A minha mão! – Vitan gritava de dor, a sua mão havia sofrido vários cortes, que ardiam em conjunto com suor e areia.
- Ninguém toca na Samehada sem ser eu. – Katsutu, já livre do genjutsu, ria-se da figura de Vitan, e lentamente, lambia o sangue que ficara na espada. Foi então que algo aconteceu, algo que nem o próprio Katsutu esperava.
Os cabelos de Katsutu começam a ficar mais compridos, os seus já assustadores dentes tornam-se mais compridos e afiados, tal como as suas unhas.
- Isto sabe… bem. – Katsutu olhava admirado para a transformação que havia sofrido, sentia-se mais rápido e forte, era algo espantoso, mesmo para ele. – Olha que bom, não havia melhor momento para isto acontecer, acho que o combate termina aqui. – Katsutu, com maior velocidade e perícia que nos movimentos anteriores, tomava agora a iniciativa, e avançava rapidamente contra Vitan.
- Uau, ele ficou rápido. – Vitan foi obrigado a agachar-se rapidamente a tempo de evitar o ataque em arco de Katsutu, que atacou Vitan em seguida, atingindo-o com as suas “garras”, rasgando-lhe a roupa e deixando-lhe o peito em sangue. Vitan dobrou-se, agarrando-se ao peito, enfeitado agora por três cortes, não eram muito fundos, mas o suficiente para provocar um ardor incómodo no peito.
- Raios, ele está muito mais rápido, e mal me dá tempo de atacar. – Pensava Vitan à medida que se esquivava de mais um golpe da Samehada. Katsutu saltou contra Vitan, tentando atingi-lo com as garras da mão direita, que Vitan esquivou ao fazer um mortal para trás, atingindo Katsutu no queixo com ambos os pés, deixando-o ligeiramente atordoado.
- Ele está mais rápido, mas parece que o seu poder de raciocínio diminuiu, os seus ataques começam a ser previsíveis, e vê-se que a sua experiencia com esta arma ainda não é a melhor. Mas eu também já não estou no meu melhor, e tenho de acabar o mais rápido possível com o combate. – Vitan foi interrompido, por mais uma investida de Katsutu, que o obrigou a recorrer ao seu segredo mais bem guardado.
- Está na hora, libertar! – Vitan, fecha dos olhos, e um chakra negro começa a envolve-lo, estava na hora de acabar o combate. Abriu os olhos bruscamente a tempo de ver Katsutu atacar novamente com a Samehada, num mais que previsível ataque lateral, que Vitan evitou ao saltar agilmente no ar. No ar, realiza uma sequência de selos, è medida que concentrava o chakra no peito.
- Katon, Goukakyuu no Jutsu! – Uma enorme bola de fogo, maior do que um Goukakyuu habitual – Devido ao poder da alma de Vitan -, saiu disparada contra Katsutu, que desapareceu envolto num mar de chamas.
- Acertei? – Vitan aterrou, deixando-se cair de joelhos, estava exausto, física e espiritualmente, grande parte do seu chakra havia sido gasta no Goukakyuu. Uma nuvem de fumo e areia, ocultava o estado de Katsutu, e Vitan começou a ficar nervoso, não fazia a mínima ideia do estado de Katsutu. Um período de silencio… um rugido, com algumas queimaduras e a roupa rasgada, Katsutu avançava velozmente na direcção de Vitan, Vitan mal se conseguia mover devido ás dores que percorriam o seu corpo, e Katsutu cravou a Samehada no braço de Vitan, usando as suas escamas, como espigões, espetando-se. Vitan, apenas teve tempo de esticar o seu outro braço, que ficou rente ao pescoço do adversário, quase sem o atingir. Surpreendentemente, Katsutu cai no chão, perdendo os sentidos.
- Acho que funcionou… - Vitan cai para trás, agarrado ao braço coberto de sangue, bastante fraco, sorria, contemplando o céu de onde à poucos dias caía nos seus sonhos. Vitan havia no seu ultimo movimento, utilizado o Chakra no Metsu, cortando a comunicação do cérebro com o resto do corpo, fazendo assim Katsutu desmaiar de imediato. O combate havia levado ambos ao seu limite, e Sophia já se encarregava de realizar os primeiro socorros, à medida que eram transportados para o hospital.