L Mars
Era quase meio dia. O Sol já estava quase no seu auge iluminando toda a Konoha, á medida que esta acabava de ser reconstruida. Apenas havia algumas marcas na vila que precisavam de ser arranjadas. Os raios de Sol eram reflectidos pelas águas calmas de um pequeno lago, nos arredores de Konoha. Maiko caminhava sobre as águas, cortando caminho, fazendo com que a cada passo que dava uma pequena ondulação criava-se dando um efeito quase majestoso, se não fosse um “truque” que todos os ninjas aprendiam desde cedo.
No outro lado do lago encontrava-se Yor, um jovem ninja de Kiri que tinha entrado numa missão com Maiko horas antes. Tanto ele como Maiko pareciam revigorados, não austentando nenhum cansaço ou dano da missão.
-- Ohayo. – dizia Maiko com um sorriso. Sabia que estava já um pouco atrasado para o confronto. Tinha percebido isso pelos aquecimentos que Yor já tinha acabado de fazer. – Desculpa o atraso…
-- Atraso? – Perguntava o Ninja. – Qual atraso. Chegaste a horas. – dizia ele rindo. Maiko percebera que pelo riso deveria ter chegado quase a horas.
-- Bem deixa-me só fazer um pequeno aquecimento. – dizia Maiko largando a Chigiriki. Entrou rapidamente pela floresta correndo a um ritomo constante. Não sabia nada sobre Yor, nem o tinha visto em acção. E o terreno, embora tenha sido Maiko a escolher, não era totalmente conhecido por este. Saltava de ramo em ramo a grande velocidade. Á medida que aquecia pensava no que poderia fazer. Começou a fazer flexões e abdominais mas perdeu a conta nos dois exercicios pela sua aparente distracção.
Retomou caminho e colocou-se frente a frente com Yor.
-- Vamos começar? – perguntava Maiko.
-- Claro. – dizia Yor. Maiko agarrou numa Kunai e atirou-a ao ar.
-- Isso é para que? – perguntava Maiko.
-- Ah pois… Quando ela cair no chão o duelo começava. – esquecera-se por completo que poucas pessoas faziam aquilo, contando simplesmente até três ou assim. Maiko e Yor seguiam a Kunai descendente até esta bater no solo, ficando lá cravada. Maiko não se mexeu. Estava decidido a deixar Yor atacar primeiro. Este assim o fez. Mal a Kunai bateu no solo começou a fazer selos e cuspio uma bola de fogo. Maiko desviara-se da bola de fogo com um salto ascendente e rodando sobre si proprio lançava algumas Siharas que invocava estalando os dedos. Estas voavam na direcção de Yor que tambem se afastava ou defendia-se com outras Kunais
--“Penas” – pensava Yor á medida observava o que Maiko atirava. Maiko aterrava e lançava-se para Yor rapidamente. Yor atira para o chão uma capsula de fumo. Aproveitando o fumo Yor cria quatro clones que rápidamente enrolam Maiko em linhas shinobis.
-- “Ayatsuito no jutsu…” – dizia Maiko sentindo os fios a prenderem-lhe o corpo. Consegui-o que as linhas não prendessem as suas mãos, mas fingio que estava presas. – “Vamos lá ver o que ele faz…”
O fumo desaparecia lentamente e Maiko via cinco Yor’s, cada um puxando as suas linhas.
-- Aha apanhei-te. – dizia Yor rindo. O verdadeiro Yor laragava as suas linhas e dirigia-se para Maiko para um golpe de Taijutsu. Maiko consegui-o anteceder o seu golpe. Fez selos rapidamente e deu três pequenos assobios. Mesmo assim levou um pontapé na barriga que o projectou um pouco. Por sorte os clones de Yor largaram os fios passado pouco tempo.
Yor agora lutava contra passaros imaginarios que apareciam da floresta e começavam a ataca-lo.
-- Mas que… Larguem-me! Larguem-me! – dizia ele atacando os passaros com tudo o que tinha. Maiko pode observar que Yor utilizava muito as suas linhas conseguindo “destruir” ainda alguns pássaros. Entretanto com uma sequencia de taijutsu destroi-a os clones de Yor. Dois foram destruidos com dois Konoha Dai Senpuus enquanto que os outros eram destruidos simplesmente com Taijutsus simples. Maiko retirou a chiguiriki das costas e anulou o Genjutsu.
-- Uma das três artes Ninjas, o Magnifico Genjutsu. – dizia Maiko. Yor ficava confuso com o desaparecimento instantaneo dos passaros. – É uma das minhas especialidades. – dizia Maiko com um sorriso.
-- Yaoba Harigane – dizia Yor. As linhas que este seguravam ganhavam vida e começavam a ir na direcção de Maiko. Tentavam espetar-lhe mas este conseguia desviar-se. Yor agarrou em mais linhas e criou um pequeno chicote e partia em direcção a Maiko. Yor tentava prender-lhe os movimentos com o chicote, mas Maiko tinha mais mestria com a chigiriki e conseguia defender-se.
Por lapso, ou sorte, Yor conseguio prender o seu chicote á chigiriki e com um movimento rapido puxou-a e esta saiu das mãos de Maiko.
Partiu em direcção a Maiko e inicivia um combate corpo a corpo. Maiko tentava acertar-lhe com pontapés e murros mas Yor conseguia defender-se e contra atacar bem. Taijutsu continuava a ser uma grande desvantagem de Maiko. Este estalou os dedos entre os golpes e nas suas mãos apareceram três penas que Maiko prendia entre os seus dedos, de punhos fechados, fazendo uma especie de garra de penas. Com um golpe ao calhas Maiko consegui-o fazer alguns cortes em Yor. Este afastou-se rapidamente.
-- Um ninja de Kirigakure, usa linhas… Tu és um Harigane não és Yor? – perguntava Maiko tentando ganhar tempo para recuperar um pouco o folgo.
-- Sim sou. – dizia ele. Naquele instante criou mais alguns clones, cinco réplicas de Yor. – E acho que descobri a tua fraqueza. – disse Yor. Os seis Yor’s partiam em direcção a Maiko.
-- Nem penses que eu vou entrar novamente em Taijutsu. – disse Maiko rindo-se. Afastava-se rapidamente dos clones e de Yor e tentava recuperar a Chigiriki. Apanhou-a e num moimento circulatorio acertou com a corrente num dos clones. Os outros afastavam-se. Yor mostrava-se um pouco cansado.
-- Uma das três artes Ninjas, o Destrutivo Taijutsu. – dizia Maiko. (O Kenjutsu está dentro do Taijutsu). Com o bastão da chigiriki atacava os clones. Detrui-a mais um libertando mais uma data de corvos. Estes começaram a ir na sua direcção mas Maiko num movimento circulatorio atacava-os no ar com a corrente, afastando-os. Isso deixou uma grande falha na sua defesa. Yor aproveitou esse facto e começou a fazer selos e cuspio um Endan, maior que o outro. Sem tempo de fazer selos, Maiko concentrou rapidamente chakra nos seus pulmões e expeliu da sua boca uma grande e vasta onda de fogo. O seu jutsu foi mais forte que o Endan de Yor. Os seus clones foram destruidos e Yor teve de saltar. Mesmo assim ainda se aleijou nas pernas devido ao jutsu. Quando aterrou caiu imediatamente. Maiko colocava a chigiriki contra o seu peito, mas não fazia força.
-- Uma das três artes Ninjas, o Poderoso Ninjutsu. – dizia Maiko. Com uma mão segurava a chigiriki e com a outra tirava da sua bolsa uma shuriken. Uma gota de suor escorria pela face de Yor. Maiko incendiava a shuriken e uma pequena bola de fogo criava-se na sua mão. O Chakra de Maiko circundava a bola de fogo tornando-se em seguida tambem chamas. Yor ficava admirado. Parecia forte. Depois lembrou-se que estava num duelo e tentou sair. Maiko pressionava a chigiriki contra o seu peito, impedindo-o de fugir. Já sem chakra Yor via-se nas mãos do seu “adversário”.
-- Esta é a minha tecnica mais destrutiva e tambem uma das minhas favoritas. – dizia Maiko esboçando um sorriso. Largou a bola e num movimento quase de voleibol com amão projectava-a a grandes velocidades contra uma árvore. O impacto foi grande causando um enorme buraco na árvore.
Yor impressionava-se mais com a potência daquele jutsu.
-- Bem e agora o golpe final. – dizia Maiko rindo-se. Yor ficava ainda mais assustado. Fechou os olhos e esperou pelo golpe. Sentio a chigiriki a sair do seu peito e no momento a seguir ouvia asas.
-- “Anjos…?” – pensava Yor. Abriu os olhos e deparou-se com Maiko de braço estendido com um pavão multi-colorido poisado sobre o mesmo.
-- Shinto? O que fazes por aqui rapaz. – dizia Maiko alegre. Há já algum tempo que não te via. – dizia Maiko esboçando um sorriso. Yor levantava-se e via Maiko a ler um pequeno pregaminho.
-- Bem parece que tenho de ir. – Dizia Maiko. – Tenho uma missão de Rank B e parece que é urgente. E ainda por cima não diz nada sobre a missão. Como eu odeio falta de informação. – dizia Maiko esboçando o sorriso. Shinto saiu outra vez do braço de Maiko e desaparecia rapidamente nos ceus.
-- E… E o nosso duelo? – dizia Yor.
Maiko utilizara o Ho Shunshin e tinha aparecido atrás de Yor. Encostara uma Siharas ao seu pescoço e disse suavemente “Ganhei…” . Yor nem queria acreditar na sua velocidade. Tremeu um pouco. Maiko soltou-o e parti-o para Konoha.
-- Quando estiveres mais forte quero um novo duelo. – dizia Maiko correndo outra vez sobre o lago.
Yor ficou na mesma posição em que Maiko o deixara… ainda incredulo com o que se tinha passado….