| | Tutorial: Como fazer Bons fillers e ter história com conteudo | |
|
|
| Autor | Mensagem |
|---|
Administrador | Konoha

Sexo:  Idade: 25 Localização: No escritório do Kishi Número de Mensagens: 8753
Registo Ninja Nome: Karasu
Ryo (dinheiro): 20 Disponibilidade:  | Assunto: Tutorial: Como fazer Bons fillers e ter história com conteudo Qua Jan 28 2009, 20:19 | |
| Como Criar uma história com conteúdo, principio e fimNeste tutorial vou explicar como ter uma história com um bom conteúdo, sei que muitos têm pouca imaginação por isso as vezes nem sabem por onde começar, aqui vai o meu conselho. Criar uma história é simples, aplicar os detalhes nela é que se torna difícil, comecemos com um gráfico mostrando a linha a seguir Intro: Introduzes o personagem principal e algum conteúdo a história. Problema: O teu personagem depara-se com problemas, algumas vezes mais do que um. Resolver o probelma O teu personagem vai por certos caminhos para resolver os seus problemas ou problemas de alguém. Solução: A solução é alcançada depois de concluir certos objectivos, o que leva à… Fim O tão esperado Final [in]Feliz na maioria das vezes. Esse é o gráfico com a base a seguir, depois Vêm os detalhes, estes são mais complicados, pois na maioria das vezes temos uma data de personagens e fica difícil controlar, então é bom fazer um perfil dos hábitos de cada personagem que fores utilizar, embora não seja muito necessário, mas só para não te complicares durante o processo da hostória. Fica aqui então uma ficha com os dados dos perfis para construir um personagem: Perfil para: “nome do personagem” Género (Sexo): “ masculino ou femenino” Raça (clã): Opcional Idade: Data de Nascimento: Tipo sanguíneo: Altura: Medições (# do sapato, Cintura, Etc): Religião: Hooby ( passatempo: Descrição Básica - - - - - - - Informação actual: Informação sobre os familiares: Breve História: Habitação (local onde vive): Animais de estimação: Descrição Física: Descrição Psicológica Gosta de: Detesta: Sente medo de: Objectivos: Ocupações: Comida favorita: Comida horrorosa: Vocabulário (maneira de falar): Condição Psicologioca: Problemas sociais: Relacionamento (com quem e que tipo): Características positivas: Características Negativas: Personalidade: Outros: Habilidades Físicas Magicas Outras: Esta ficha ir ajudar com facilidade a criação de qualquer personagem que queiras incluir na tua história sabendo sempre o que escrever, baseando-se na seguinte teoria, quem é o personagem e porquê está cá. Boa sorte    012 NewHistorial Kazuki Histuyaga:Aqui[quote="InKatd"] | Citação: | 'Sa foda perder, 'Sa foda pontos, escreve por prazer e para pessoas lerem algo bom. |
|
|
 | |

Sexo:  Idade: 16 Localização: NPRPG, amirite? Número de Mensagens: 273
Registo Ninja Nome: Yasumi Suki
Ryo (dinheiro): 15 Disponibilidade: None ladies&gents, none at all ~ | Assunto: Re: Tutorial: Como fazer Bons fillers e ter história com conteudo Qua Jan 28 2009, 20:43 | |
| É um bom tutorial, apesar de eu, pessoalmente, não conseguir seguir esses critérios. Não gosto de meter limites na minha história, depois torna-se chato quando se quer mudar (escusado será dizer que não tenho assim grande organização  ). Acho que esse tutorial devia era estar aplicado num sitio onde os iniciantes o pudessem ver... concerteza que os relembraria que não estão aqui propriamente para andar á batatada (como eu pensava  ) mas sim para criarem algo com que se divirtam e que gostem de ler. Ajudaria a planear acções futuras. ^^ |
|
 | |
Administrador | Iwa

Registo Ninja Nome: Arice Tsukihoshi
Ryo (dinheiro): 375 Disponibilidade: Pouca... mas alguma xD | |
 | |

Registo Ninja Nome: Shin Ryu
Ryo (dinheiro): 575 Disponibilidade:  | Assunto: Re: Tutorial: Como fazer Bons fillers e ter história com conteudo Qua Jan 28 2009, 21:14 | |
| E um bom tuturial que nos ajuda mesmo bem nao so aqui ao postar mas tambem como base de texto que tenhamos que fazer na "vida real". Grande trabalho datte!  |
|
 | |
Membro | Kiri

Sexo:  Idade: 16 Localização: Next to you. Número de Mensagens: 991
Registo Ninja Nome:
Ryo (dinheiro): Disponibilidade:  | Assunto: Re: Tutorial: Como fazer Bons fillers e ter história com conteudo Qua Jan 28 2009, 21:18 | |
| Bom Tutorial  |
|
 | |
| Assunto: Re: Tutorial: Como fazer Bons fillers e ter história com conteudo Qua Jan 28 2009, 21:42 | |
| |
|
 | |
Membro | Kumo

Sexo:  Idade: 14 Localização: My World Número de Mensagens: 4667
Registo Ninja Nome: Seyur & Suiho
Ryo (dinheiro): 2235 Disponibilidade: None! | Assunto: Re: Tutorial: Como fazer Bons fillers e ter história com conteudo Qua Jan 28 2009, 21:44 | |
| =| A minha história ainda não começou mesmo = tou só a tentar aumentar as minhas habilitações e a "descobrir-me" por assim dizer... A história história só começará na saga ultimate ^^
Bom tuto Devia-se criar uma zona respectavia para: |
|
 | |
Administrador | Konoha

Sexo:  Idade: 17 Localização: Puorto Número de Mensagens: 3362
Registo Ninja Nome: Uchiha Hayato
Ryo (dinheiro): 990 Disponibilidade: Para tudo! | Assunto: Re: Tutorial: Como fazer Bons fillers e ter história com conteudo Qua Jan 28 2009, 21:45 | |
| Muito bom ^^  CHUCK 95% das jovens teriam um esgotamento nervoso se o Justin Bieber estivesse prestes a saltar do topo de um edifício. Copia isto para a tua assinatura se tu és um dos 5% que gritaria "Salta Caralh*!" |
|
 | |
Administrador | Kumo

Registo Ninja Nome: Yoshiro
Ryo (dinheiro): Tá teso Disponibilidade:  | Assunto: Re: Tutorial: Como fazer Bons fillers e ter história com conteudo Qua Jan 28 2009, 21:57 | |
| Para mim o mais dificil é sem duvida o Inicio. Todos nós temos "milhenas" de Ideias de acontecimentos, mas introduzi-los e o mais dificil...  "This night will be legendary!"  |
|
 | |
Administrador | Kiri

Sexo:  Idade: 24 Localização: Porto / Coimbra Número de Mensagens: 4333
Registo Ninja Nome: Yasuragi Shura
Ryo (dinheiro): 200 Disponibilidade: ? | Assunto: Re: Tutorial: Como fazer Bons fillers e ter história com conteudo Qua Jan 28 2009, 22:37 | |
| Está giro. =) Pode servir de exemplo para aqueles que têm mais dificuldades na parte de criar histórias. Por outro lado criar histórias às vezes é complicado. Na fase inicial não podia fazer nada devido ao desenrolar que estava a dar à história... tive que a acabar depressa.  |
|
 | |
| Assunto: Re: Tutorial: Como fazer Bons fillers e ter história com conteudo Qua Jan 28 2009, 23:22 | |
| Acho que a ideia está bem apanhada mas não para uma breve historia de principio, meio e fim. As características são demasiadas, o que faz com que a historia não se resuma a uma simples pagina de texto( mesmo se fosse possível era uma completa seca ou estaria muito mal escrita). |
|
 | |
Administrador | Konoha

Sexo:  Idade: 17 Localização: Puorto Número de Mensagens: 3362
Registo Ninja Nome: Uchiha Hayato
Ryo (dinheiro): 990 Disponibilidade: Para tudo! | Assunto: Re: Tutorial: Como fazer Bons fillers e ter história com conteudo Qua Jan 28 2009, 23:33 | |
| Supostamente nao é so um filler ou um treino, são vários, 5 - 10.  CHUCK 95% das jovens teriam um esgotamento nervoso se o Justin Bieber estivesse prestes a saltar do topo de um edifício. Copia isto para a tua assinatura se tu és um dos 5% que gritaria "Salta Caralh*!" |
|
 | |
Administrador | Konoha

Ryo (dinheiro): 20 Disponibilidade:  | Assunto: Re: Tutorial: Como fazer Bons fillers e ter história com conteudo Qui Jan 29 2009, 07:58 | |
| Atençao, eu não quero limitar ninguem, não intepretem mal as minhas palavras, isso é so para terem uma ideia de como pode desenrolar uma história, não é a única maneira, mas sim o que acontece no geral.
As vezes é melhor do que ficar a vaguear pela vila sem ter nada pra fazer.
A ficha com as caracteristicas também cabe ao escritor saber o que atribuir ao personagem se fossem todos iguais aí seria uma seca.
As possibilidades são muitas, e tudo depende do que o escritor desejar, não apenas basear-se totalmente no que está escrito aí.    012 NewHistorial Kazuki Histuyaga:Aqui[quote="InKatd"] | Citação: | 'Sa foda perder, 'Sa foda pontos, escreve por prazer e para pessoas lerem algo bom. |
|
|
 | |
Administrador | Konoha

Ryo (dinheiro): 20 Disponibilidade:  | Assunto: Re: Tutorial: Como fazer Bons fillers e ter história com conteudo Dom Mar 08 2009, 14:00 | |
| movido para as regras do Roleplay, acho que devia haver uma categoria para tutoriais do RPG e uma para tutoriais em geral, depois vejo isso, mas por enquanto fica lá.    012 NewHistorial Kazuki Histuyaga:Aqui[quote="InKatd"] | Citação: | 'Sa foda perder, 'Sa foda pontos, escreve por prazer e para pessoas lerem algo bom. |
|
|
 | |
Administrador | Konoha

Sexo:  Idade: 21 Localização: In your head Número de Mensagens: 9022
Registo Ninja Nome: Angelus
Ryo (dinheiro): 846 Disponibilidade: Disponivel | Assunto: Re: Tutorial: Como fazer Bons fillers e ter história com conteudo Seg Mar 09 2009, 00:08 | |
| Já tinha pensado nisso, até criei a base de dados no site/blog a pensar nisso |
|
 | |
| | Tutorial: Como fazer Bons fillers e ter história com conteudo | |
|