Naruto Portugal RPG
Sê bem-vindo ao Naruto Portugal RPG! Para teres acesso completo ao conteúdo do fórum, deves fazer Login ou Registar-te.

E o ciclo da vida repete-se! As pacíficas vilas voltam a unir-se para combater um mal em comum. Vem conhecer o melhor e mais antigo role play de Naruto, totalmente em português.

InícioPortalCalendárioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Reborn

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
Stara

Conselheiro | Konoha
Conselheiro | Konoha

Número de Mensagens : 344

Registo Ninja
Nome: Hyuuga Kamus
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 100
Total de Habilitações: 111

MensagemAssunto: Re: Reborn   Sex 30 Mar 2018 - 22:31

É, volto atrás em minhas palavras [sorry], acho que não vale a pena desmontar a tríade filler+treino+missões, se trata de uma peculiaridade que inclusive me fez interessado pelo fórum para início de conversa, as palavras da Valkyria são outra prova disso. Acho que podíamos só retrabalhar essas categorias mesmo, dinamizar a jogabilidade delas, etc.

Aprovo demais a ideia das barras de pontuações, dada pelo Tsu. Precisamos muito dessas ferramentas alternativas que DESdificultem a evolução dos personagens (que considero, atualmente, exageradamente exigente e desgastante) e simultaneamente incentive a participação nos tópicos de outros membros.

E embora seja interessante a ideia, acho que temos mais a perder do que a ganhar deletando todo o material do fórum. Tem muita coisa foda e interessantíssima e atrativa aqui, talvez seja o caso só de "enxugar".

E outra, também acho que esse Reborn deve prever a possibilidade de pessoas que querem continuar desenvolvendo a história de seus personagens antigos. Eu sou um deles, meu personagem está a ponto de bala, eu só preciso me restabelecer para continuar. Vira e mexe aparece gente antiga querendo retomar seus chars. Então é o caso de criar um sistema de "transição", onde as infos da ficha são passadas para o tópico correto, etc.

Sorry pessoal, mas por enquanto só posso auxiliar comentando mesmo.
https://sarausilencio.wordpress.com/
Genos

Membro | Kumo
Membro | Kumo

Número de Mensagens : 225

Registo Ninja
Nome: Alucard J. Yata
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 1525
Total de Habilitações: 153,5

MensagemAssunto: Re: Reborn   Seg 2 Abr 2018 - 17:44

Uma ideia que eu poderia dizer que poderia acontecer seria mais eventos não apenas CS, mais sim eventos de Vila como no passado que tinha o Evento Djinn e outros.

Por exemplo:

- Eventos de Calendário: Páscoa, Natal, Copa que esse vai ter entre outros.

- Loteria, um tipo de MegaSena essas coisas.

- Ter mais ADM disponível para atender os user novos. Pois como vi só tinha o Ghostbusters disponível.

Obs: Desculpe pelo evento 2016 de Natal. 😋
GhosTTerroR

Administrador | Suna
Administrador | Suna

Número de Mensagens : 6443

Registo Ninja
Nome: Himura Senshou
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 640
Total de Habilitações: 325,25

MensagemAssunto: Re: Reborn   Seg 2 Abr 2018 - 20:57

Obrigado pelas sugestões Genos.
Mais eventos estão nos planos certamente.
Estou desejoso que tudo fique a funcionar ainda melhor que dantes em breve... Smile
http://www.myspace.com/ghostterror
Stara

Conselheiro | Konoha
Conselheiro | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Reborn   Ter 3 Abr 2018 - 21:31

Ghost, sugiro que se pare de criar tópicos para cada ideia, eu já me perdi completamente. Tem que manter as discussões centralizadas, até porque são milhares acontecendo ao mesmo tempo.

Atualizei o tópico inicial com os seguintes links que recolhi, a fim de nos orientar:

Tópicos em discussão:
Fillers
Recompensas diárias
Reset de personagens
Imagens novas

Mais sugestões

Tópicos discutidos:
Trabalho em equipe

Se tiver coisa faltando, adiciona lá.
GhosTTerroR

Administrador | Suna
Administrador | Suna

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Reborn   Qua 4 Abr 2018 - 2:31

Pois... Já eu me estava perdendo com tantas ideias no mesmo tópico...

xd

Façam como acharem melhor... xP
Stara

Conselheiro | Konoha
Conselheiro | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Reborn   Qui 5 Abr 2018 - 4:49

qualquer coisa só linka aqui então
GhosTTerroR

Administrador | Suna
Administrador | Suna

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Reborn   Sex 6 Abr 2018 - 20:20

Então, resumidamente, vou pegar nas situações mais "importantes":

Lançar dados:
http://www.narutoportugalrpg.com/t16455-lancar-dados

@GhosTTerroR escreveu:

Por mim junta-se Fillers com Treinos... Funde-se ambos. Considerem-se todos os textos como treinos onde se aplica a teoria da barra de dez valores... Ou seja... Os staffers passam a ter de avaliar todos os textos e pontuar de 0 a 3, além de dar as habs que possam estar presentes para evolução do char principal como um vulgar treino.

---

Ainda falta uma aprovação para a sugestão de recompensas...

http://www.narutoportugalrpg.com/t16159-evento-fillers

Citação :
Recompensas filler's solo

1. Vale de 50% desconto na aquisição de um scroll para quem postar mais de um filler por mês.
2. Um scroll de novo jutsu para quem postar três filler's num mês.
3. Um scroll de novo jutsu sem ocupar slot para quem escrever um total de 6 textos (Fillers + Treinos) no mesmo mês.

Recompensas filler's cooperativos

1. Um scroll de novo jutsu para um par de users que postar pelo menos quatro fillers no mês, numa história em conjunto (dois fillers cada um).
2. Um scroll sem ocupar slot a cada user de um par de users que, em conjunto, escrevam 6 textos (Fillers + Treinos) num mês.

Nota: A cada mês, só podem reclamar um dos prémios acima listados.

2/3

~

Novo título e imagens:
http://www.narutoportugalrpg.com/t16441-novo-titulo-logo-naruto-rpg

Proposta "Ninja do Mês":
http://www.narutoportugalrpg.com/t16454-ninja-do-mes

Última edição por GhosTTerroR em Sab 7 Abr 2018 - 1:54, editado 2 vez(es) (Razão : Sem razão especificada)
GhosTTerroR

Administrador | Suna
Administrador | Suna

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Reborn   Ter 10 Abr 2018 - 5:23

Vamos fazer um apanhado de tudo o que tem sido falado neste tópico...

“..., os maiores problemas são o facto de que Naruto já não é tão popular quanto antes e um período de má gestão pela parte da staff rápidamente matou a comunidade.
Vale sempre a pena considerar alterações tho e um "reborn" com sorte”
> a ser tratado um reborn e uma associação ao novo anime “Boruto”

“Abrir uma secção para ajudar o forum com a criação de personagens originais e novos jutsus, e atualuzação da BD e recompensar os membros por isso;

Desde que os admins confirmem que aquilo que o membro escreveu está certo, parece-me uma ídeia interessante e seria uma excelente valia no fórum com uma staff tão ausente”
> feito

“- mudar as regras da criação de personagens secundários para apenas necessários em caso de dúvida quanto aos personagens cumprirem ou não as regras do NRPG ou perante uma perspetiva de interação com outros users.”
> feito

“ fazer alguma alteração no aspeto para assinalar as mudanças.

Yes please. Este tema não está optimizado para 1920x1080 que é um standard hoje em dia. Boa sorte achar alguém disposto a fazer novo tema tho.”
> em processo... ajuda seria bem-vinda

“O mundo do Naruto é um de fantasia, queremos coisas que façam sentido, mas não vejo a necessidade de teses cientificas. Queremos coisas originais mas não ao ponto de que uma linhagem não pode incluir um sangue com uma certa peculiaridade só porque outra linhagem tem sangue venenoso.

Se algo não está balançado ou tem qualquer outro problema a staff deve cooperar com os membros para encontrar uma solução de agrado para ambos invés de simplesmente fechar as portas dando a impressão de que o processo de criação é um caso de tribunal onde o arguido (jogador) tem de combater as autoridades.”
> para ser considerado

“Nome do Forum: Por amor da deusa, TIREM O PORTUGAL DO NOME!
Já é algo que andava a batalhar desde o inicio e o argumento era sempre o mesmo; "que era o que dava identidade"... certo, dá identidade e afugenta 60% dos membros. Ao ver Portugal automaticamente o publico brasileiro tende a não entrar.”
> a nível estético, o nome está a ser alterado.

“Fichas: Tirem as fichas da pagina de fichas do perfil e criem mesmo um tópico para elas. Não só fica mais organizado como permite ao membro/ staff embelezar um pouco as coisas sem estar limitado aqueles quadradinhos minusculos...
Permite colocar links, imagens, etc etc”
> está em fase de implementação o uso das fichas de academia para armazenamento de informações adicionais, mas as fichas antigas devem manter-se na mesma também.

“Portanto, resumidamente: façam um refresh na historia e no Mapa jogavel do RPG.

> história “resetada” para a fase Boruto (supostamente o tempo inicial que o NRPG previa quando foi criado). o mapa será o mesmo mas foi criado um miniforum comum a todas as vilas.

“Sistema de Dados: Uma ferramenta que é bastante divertida e não é usada aqui são os lançamentos de Dados. Não me perguntem como se poderia usar no NRPG mas acho que poderia ajudar um pouco nas coisas, nem que fosse para dar um toque de "aleatorio controlado".”
> vai ser implementado de diversas formas: está em construção e fase de testes

“ Falo por exemplo de criarem um tópico para o Ichikaru Ramen Shop onde as personagens podessem lá se encontrar e falar, etc etc. Nem tudo precisa de ser feito em filler.”
> feito.
“Traze-los diariamente ao Forum:”
> Recompensas diárias virão com o lançamento de dados.

“Sistema de Treino (*): Pegando na "sala de treino" nas linhas acima, os Treinos do RPG não deveriam ser a unica maneira do membro ganhar pontos (englobo treinos e missões). Não sei se já mudaram isso, mas seria porreiro se o membro podesse ir ganhando pontos ou boosts de outra forma, nem que fosse temporarios.”
> falta a aprovação da ideia do Tsu

“Sistema de Reset/ Hierarquia/ Descendencia:”
> foram aprovadas novas formas de reset Total e Parcial

“Lutas:”
> além das novas modalidades já existentes no STB, estou a estudar e brevemente serão implementadas lutas muito mais dinâmicas.

“Eventos e bônus”
> na staff há muitas propostas, mas quase só eu as discuto... acabarei por implementar eventos sozinho se for preciso...

“Parcerias, divulgação e nome: “
> coloquei mãos à obra e dei um primeiro passo nesse assunto... Mas ainda há muito a fazer, porém prefiro que o NRPG se divulgue mais quando finalizar mais alguns aspetos deste ReBorn.

“... talvez seja o caso de pensar em montagem de equipes, com a designação de sensei-narradores e tudo”
> não é uma boa opção - estou a considerar outras formas de aumentar a dinâmica.

“No caso do NRPG porque não possibilitar ao membro comprar a sua casinha ou propriedade de forma a ele ter lá algumas coisas que podesse ir melhorando?”
> criei um tópico com sugestões e para darem sugestöes... Zero... Mas irão existir ugrades, nem que a vaca tussa ou tuça...

“Fecho de vilas devido a inactividade:”
> fora de questão.

“Previamente ao atingir o limite de posts numa loja ou tópico de criações como por exemplo uma grande quantidade de posts eram apagados.
Isto é algo que discordo totalmente e só de pensar doí-me o coração.”
> ideia reforçada na staff com um lembrete

“Database: Limpamos as técnicas/kekkei genkai/armas criadas pelos players devido ao reset? Ou só limpamos as mais antigas e nonsense?”
> ainda falta arquivar KGs e Hijutsus (ver tópico na Assembleia de Kages com o que falta fazer).

“Ficha: Está aprovado então a extinção do "Ninja Card" e da criação do "Dossiê" para armazenar a ficha, curiosidades, jutsus, treinos etc?”
> se não estava, passa a estar... xd só tenho que criar um template para as cartas no powerpoint talvez...no telemovel não funciona bem.

“Sobre o sistema: Só há uma coisa que me incomoda: os treinos e os duelos. O forúm sempre promoveu o pessoal a escrever, não a obrigá-lo a escrever. E para evoluir, seríamos obrigados a escrever treinos, muitas vezes a custo devido à obrigação. Seria melhor introduzir um sistema diferente para as habilitações, que promovesse tanto a leitura como a escrita. Por exemplo, inventava-se uma barra chamada "Barra de Evolução" em que consistiria em 5 traços. Os traços eram preenchidos consoante o jogador lesse ou escrevesse (com uma certa diferença: caso lesse e comentasse em que mostrava que leu um Filler recebia um traço e caso escrevesse receberia três, por exemplo). Quando esses traços estavam preenchidos, o jogador poderia escolher onde e como distribuir os 5 pontos de habilidade ganhos. Cada vez que evoluisse mais, mais a barra de traços iria aumentar. Só exemplos”
“ainda não sou totalmente familiarizada com o funcionamento do rp, mas do pouco que vi me leva a concordar em muito com isso aí. falando por mim enquanto escritora e membro recente, gostei do formato desse rp pela forma como a história da personagem é avançada, sendo esse formato de fillers bastante fresco e agradável de praticar, e super diferente do que se vê por aí. em contraste a forma como texto para pontos devem ser escritos torna as coisas demasiado mecânicas, e de todos os exemplos que li (e li bastantes) fico com a ideia de que nesses textos não conta tanto a boa escrita, como nos fillers, mas a quantidade de jutsus que se fazem para aproveitar ao máximo os pontos. quase podia fazer uma lista de habilidades e movimentos, estilo lista de compras, misturar com descrições e o mínimo de narrativa para "disfarçar" de texto, e fica bom. é algo extremamente mecânico que não me parece muito divertido, que me parece ir ficar chato se eu continuar escrevendo aqui por muito tempo, e que suponho também não seja fácil para o staff avaliar.”
> Está criado um tópico com uma proposta específica a aguardar aprovação...
Mas 3/3 pessoas acham boa ideia... Talvez implemente só com isto.

“- Loteria, um tipo de MegaSena essas coisas.”
> em construção e fase de testes

“- Ter mais ADM disponível para atender os user novos. Pois como vi só tinha o Ghostbusters disponível.”
> o Genos acertou em cheio aqui!

Última edição por GhosTTerroR em Ter 10 Abr 2018 - 13:05, editado 1 vez(es) (Razão : Sem razão especificada)
Hanato

Número de Mensagens : 48

Registo Ninja
Nome: Hanato Zen
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 850
Total de Habilitações: 34

MensagemAssunto: Re: Reborn   Seg 16 Abr 2018 - 3:15

Isso aqui está aberto ao publico certo?

Gente, parabéns pela iniciativa do Reset da historia. Precisava disso faz tempo, Resets assim deveriam acontecer a cada dois anos. Daí poderíamos envelhecer o personagem; mas enfim.

Alguém mencionou que os jovens escrevem menos e querem mais ação. Exatamente por isso que não devemos mudar o fórum, queremos que eles escrevam mais. Eu leio todos os textos e geralmente comento todos.
Eles precisam escrever mais.

É isso, estou voltando ao forum. Feliz pelo reset. E farei Suna forte.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Reborn   

Reborn
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
A tua mensagem foi automaticamente gravada. Poderás recuperá-la caso aconteça algum problema
Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Naruto Portugal RPG :: Portal do Mundo dos Ninjas :: Assembleia Geral :: Dúvidas, Críticas, Sugestões e Denúncias-
'); }