Naruto Portugal RPG
Sê bem-vindo ao Naruto Portugal RPG! Para teres acesso completo ao conteúdo do fórum, deves fazer Login ou Registar-te.

E o ciclo da vida repete-se! As pacíficas vilas voltam a unir-se para combater um mal em comum. Vem conhecer o melhor e mais antigo role play de Naruto, totalmente em português.

InícioPortalCalendárioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Reborn

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
GhosTTerroR

Administrador | Suna
Administrador | Suna

Número de Mensagens : 6443

Registo Ninja
Nome: Himura Senshou
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 640
Total de Habilitações: 325,25

MensagemAssunto: Re: Reborn   Dom 25 Mar 2018 - 9:08

Por mim fica essa explicação! Tá bom.
Agora vou ter que organizar os tópicos da historia cronologia do RPG etc... e colocar o Chojuro a Kage e talvez Okashii como Taichou... e preparar o tópico anuncio para o novo NRPG com algumas novas regras...

Por ex.os utilizadores estão (praticamente) à vontade para escrever os seus fanfics enquanto jogam... Poderão criar guerras ou até mesmo destruitr vilas, na condição de que devem saber que isso não irá afetar a estrutura  do NRPG  ou histórias de outros users (exceto dos que voluntáriamente partilhem da mesma história), com um apelo a que, "depois", tudo se reconstrua e volte ao normal nessas histórias, por motivo de coerência com o NRPG.

O tempo do NRPG não voltará a avançar a não ser na história de cada um. Ou seja... cada novo personagem supostamente inicia a sua história neste tempo presente, mas podem sempre optar por, por exemplo, continuar a história anterior com um novo char, com a consciência de que não deverão gerar um cconflito temporal com outras histórias/jogadores.

Uma ajuda a criar o Chojuro!?

Última edição por GhosTTerroR em Dom 25 Mar 2018 - 15:48, editado 2 vez(es) (Razão : Sem razão especificada)
http://www.myspace.com/ghostterror
Stara

Conselheiro | Konoha
Conselheiro | Konoha

Número de Mensagens : 344

Registo Ninja
Nome: Hyuuga Kamus
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 100
Total de Habilitações: 111

MensagemAssunto: Re: Reborn   Dom 25 Mar 2018 - 19:16

Gente, eu que to aqui há uns aninhos não fazia ideia da existência desse evento de Djinns... ao passo que, o resumo de fato está bom, mas ele serve basicamente pra reconectar os usuários antiquíssimos (que nem sabemos se retornarão) com o recomeço do RPG. Falta alguma outra coisa, uma abertura para o que há de vir.

Eu pensava também que seria interessante aproveitar alguns dos personagens criados ao longo do RPG para serem "NPCs" do atual, me refiro aos mais fortes e importantes, como esses que aparecem no topo do fórum... mas enfim, isso é tarefa pra quem conhece tudo que aconteceu.

Agora, o mais importante mesmo é pensar no sistema. Só vale a pena reiniciar tudo caso se faça uma transformação significativa no sistema atual do fórum. Pelo que percebo, o que mais cativa usuários novos é um sistema pautado em interação, e não em liberdade de escrever fanfics próprias. Precisa ser pensada uma reformulação que alie a qualidade de se poder desenvolver a vida particular de cada personagem com a obrigação de manter conexões... talvez seja o caso de pensar em montagem de equipes, com a designação de sensei-narradores e tudo. Ou enfim, algo desse gênero... E não sei se tem mais lugar para a tríade filler+treino+missão. O espaço particular é essencial, mas o resto precisa ser vinculado às demandas e contingências de um RPG (os encontros inesperados, as intervenções vindas de fora da vontade unitária do jogador, etc.), e não de uma fanfic.
https://sarausilencio.wordpress.com/
GhosTTerroR

Administrador | Suna
Administrador | Suna

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Reborn   Dom 25 Mar 2018 - 21:13

"Eu pensava também que seria interessante aproveitar alguns dos personagens criados ao longo do RPG para serem "NPCs" do atual, me refiro aos mais fortes e importantes, como esses que aparecem no topo do fórum... mas enfim, isso é tarefa pra quem conhece tudo que aconteceu." - Concordo.

Quando à segunda parte... entendo um pouco o que queres dizer, penso que pode fazer sentido... Será que consegues pensar numa sugestão mais concreta? :/
Haetae

Conselheiro | Outras Vilas

Número de Mensagens : 1017

Registo Ninja
Nome: Hayato Isao
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 1000
Total de Habilitações: 34

MensagemAssunto: Re: Reborn   Ter 27 Mar 2018 - 3:55

Alguns personagens dos players podem ser transformados em ANBU's e Taichous, seria simples creio eu. No lugar do Okashii poderia por a Tsuchikage oficial que é a Kurotsuchi.

Sobre reescrever a estrutura, poderia abolir as categorias Filler/Treino/Missão, criar categorias para as cinco vilas, outras vilas/nukenins aí dentro coloca-se tópicos oficiais de locais conhecidos dessas vilas (que aparecem em Naruto e Boruto) e estimula-se a postagem e interação (duvido disso). Os fillers podem ser feitos com a tag [Filler], aí os usuários se organizam num tópico de fichas e informações privados e a mesma coisa para missões, já em treino faz-se um tópico fixo para cada player onde pode encher de treinos, sendo sua área para treinamentos.

Apesar de gostar de inovação eu duvido que uma nova estrutura faça as pessoas interagirem, elas irão pelo interesse não porque a estrutura de distribuição dos tópicos mudaram mas isso é minha opinião sem dados. Creio mesmo que a interação dependerá do número de players e também, do entrosamento off deles. Eu estava no grupo do WhatsApp do fórum mas troquei de número e perdi o número da galerinha, portanto não sei se esse grupo ainda existe e um grupo do WhatsApp para aumentar a interação dos membros entre si seria ótimo, melhor do que o Chatbox, Discord ou Mensagens Privadas.

Aguardo.

Última edição por Haetae em Ter 27 Mar 2018 - 4:01, editado 2 vez(es) (Razão : Sem razão especificada)
http://www.google.com
GhosTTerroR

Administrador | Suna
Administrador | Suna

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Reborn   Ter 27 Mar 2018 - 5:12

^ É o Chojuro que terá de substituir Okashii Mizukage que poderá por sua vez substituir um Taichou ou tornar-se só um NPC. Muita gente gosta da estrutura das vilas e discorda da união das mesmas... À partida eu não posso avançar com a ideia a não ser que outros staffers aprovem e tomem a iniciativa.

Ps.: precisava do parecer em algumas votações criadas ou não poderei andar para a frente com as mesmas... Thanks.
Stara

Conselheiro | Konoha
Conselheiro | Konoha

Número de Mensagens : 344

Registo Ninja
Nome: Hyuuga Kamus
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 100
Total de Habilitações: 111

MensagemAssunto: Re: Reborn   Ter 27 Mar 2018 - 5:13

Real, mantem-se uma área reservada para posts privados, à lá os fillers, "espaços" onde os usuários podem desenvolver o que acontece com o personagem para além do RPG.

Quanto ao problema que coloquei, a única solução que conheço e consigo formular é a já citada: criação da categoria Narradores. Para início de conversa (depois pode-se pensar em outras consequências), isso causaria uma reformulação completa nos treinos, por exemplo. Se trata de um elemento que pode dinamizar a jogabilidade. Esses narradores seriam encarregados de jogar os dados, de interferir nas condições dos treinos dos usuários, dizer o que funcionou e o que não - para isso, claro, os treinos deixariam de ser um único post enorme avaliado por um staffer, e passaria a ser composto por uma extensa sessão de pequenos posts, nos quais o usuário designaria algumas poucas ações dos personagens, e então o narrador viria com o imprevisível, apontaria falhas, e criaria clima e circunstâncias novas para o usuário continuar.

Com isso, a área de Duelos é uma das que, imagino, talvez passasse a ser muito mais frequentada. É bastante desanimador a ideia de escrever sozinho uma batalha com o personagem de outro usuário e descobrir só depois, por meio de votos, quem é o vencedor. É interessante, mas pouco dinâmico; tem mais cara de fanfic que de jogo. Existindo narradores, os dois usuários postariam ações (de dois a quatro, whatever, entre ataques, defesas, esquivas, proposição de planos mentais, etc.) e o narrador viria sintetizando, apontando o que acertou, o que desviou, enfim, fazendo as coisas acontecerem e se desenrolarem de modo menos controlado por uma única pessoa.

Última edição por Stara em Ter 27 Mar 2018 - 5:17, editado 1 vez(es) (Razão : Sem razão especificada)
https://sarausilencio.wordpress.com/
Haetae

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Reborn   Ter 27 Mar 2018 - 5:54

Chojuro não é de Kiri? Kurotsuchi é de Iwa...

Eu discordo desse sistema, apenas iria sobrecarregar a staff que iria ter de fazer esses posts avançando, além de limitar a criatividade e o texto dos membros e também não gosto da staff dando pitacos nos treinos dos players alheios e eu me incluo nisso, odiaria ter que ficar postando mini coisas e ficar me adequando as demandas do narrador. Seria melhor aplicar isso à missões, deixando duas categorias, uma com narrador e outra sem.

Quanto aos duelos eu concordo, é uma droga mesmo fazer um post enorme para depois descobrir que os votos te sacanearam e acho esse sistema totalmente sujeito à falha.

Edit: Isto de liberdade e fanfic acho um ponto errado ao meu ver. A liberdade sempre gera interação a e digo isto por experiência própria, via muitos players que atuavam isoladamente e depois se contatavam e uniam seus fillers em alguns pontos ou desenvolviam sagas conjuntas. A missão sempre foi um ponto central para a interação entre players dado a condição de paz em quase todo mundo ninja.

Última edição por Haetae em Ter 27 Mar 2018 - 6:07, editado 1 vez(es) (Razão : Sem razão especificada)
GhosTTerroR

Administrador | Suna
Administrador | Suna

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Reborn   Ter 27 Mar 2018 - 6:50

Gostaria de lembrar que existe um tipo de duelo ainda não testado no STB em que os users só podem usar "x" número de jutsus (entre outros modos). Como extra, podemos vir a implementar o uso de dados que poderiam definir aleatoriamente o jutsu que teriam do usar no próximo post ou assim... Isso daria num novo tipo de duelo com miniposts talvez...

Sei Haetae, mas Okashii é de Kiri. Very Happy

Para dar início ao jogo... É urgente a atualização da história do NRPG colocando o Filler sugerido por Haetae, de algumas personagens (como a ANBU de Kiri) ou vilas (se necessário).

Se estiverem de acordo com isto, avisem, que depois tentarei arrumar um tempinho para ir fazendo essas mudanças.

Depois, já com o NRPG a andar, podemos discutir mais ideias de melhoria...
Anotherx

Administrador | Nukenin
Administrador | Nukenin

Número de Mensagens : 1302

Registo Ninja
Nome: Kaguya 'Shiro' Shirogane
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 850
Total de Habilitações: 24

MensagemAssunto: Re: Reborn   Qua 28 Mar 2018 - 2:54

Yay, montes de actividade. Até temos a honra de um post do Mars.

Citação :
Fichas: Tirem as fichas da pagina de fichas do perfil e criem mesmo um tópico para elas. Não só fica mais organizado como permite ao membro/ staff embelezar um pouco as coisas sem estar limitado aqueles quadradinhos minusculos...
Permite colocar links, imagens, etc etc

A maior vantagem que vejo nas fichas em tópicos é a quebra do limite de caractéres mesmo. O "mais organizado" é argumentável e por vezes os BB codes na fórumeiros são extremamente frágeis e uma das coisas mais frustrantes no bulba para mim era quando os códigos das fichas quebravam completamente sem razão nenhuma.

História do RPG:
Prefiro manter-me um tanto fora da criação da nova história sendo que nem vi o anime todo, mas concordo 100% em alinhá-la com o Boruto e o post do Haetae parece-me um bandaid perfeito.

Sistema de Dados:
Yee. Isso é algo que o fórum podia utilizar, sendo a forma mais simples de implementar eventos com loot random.
Outra ídeia que tenho é adicionar á recompensa de qualquer missão uma pequena chance de receber um item extra, nem que seja uma coisa só para colecção, seria divertido.

Sistema de Postagens:
100% isto.

Citação :
Traze-los diariamente ao Forum: Uma coisa que percebi foi que, se o membro só vem ao RPG para postar e ir embora, então isso é uma morte lenta e dolorosa. Como resolvi isso no RPG? Simples: "obrigar" o membro a entrar no forum e no rpg sob a forma de recompensa. No Bulba volta e meia eu faço Eventos de Lançamento de Dados diários e no final, o membro ganha algum item, bonus, etc. Para além disso também os "obrigado" a voltar ao RPG para eles tratarem de coisas como Berrys Trees, Pokémons que dão items etc etc.
É uma "obrigação" sim, mas algo que dá acréscimo ao Membro e à sua ficha.
No caso do NRPG porque não possibilitar ao membro comprar a sua casinha ou propriedade de forma a ele ter lá algumas coisas que podesse ir melhorando? Quem sabe um jardim que desse um x de items medicinais que eles poderiam usar; uma sala de treino que dariam mais uns x pontos (*) ou uma biblioteca onde eles poderiam ir guardando as suas memorias e ao faze-lo ganhar um ou dois pergaminhos de jutsu selado?
Sei lá, algo que permiasse o membro por ser ativo.

Aí está, é o que a blizzard me tem ensinado ao longo dos anos é que é possível viciar um jogador sem que ele goste do jogo sequer através destas coisas.
Daí eu sugerir "quests" que se repetem semanalmente/mensalmente que são tão simples quanto fazer fillers, treinos, missões e textos em conjunto. Desta forma os membros que não querem perder estas recompensas têm uma razão para manter as actividades mais importantes do fórum... activas.

Quanto à ideia da casita, gostei bastante, até porque podiamos aliar isso a outro grande problema a meu ver do RPG:
O dinheiro está bastante desvalorizado porque entra demasiado e não existem sistemas suficientes para que ele saia.
Se o jogador tiver sempre upgrades disponiveis na sua casa onde possa despejar os seus ryos extra isto não será mais um problema e estimula-se até as vendas entre jogadores.
Ou que tal, invés de cada jogador ter a sua casa, cada vila ter os seus edifícios, depois dos jogadores terem doado dinheiro suficiente para a sua construcção (ou upgrade) a vantagem do edifício torna-se disponível para todos os membros da vila.

Sistema de Reset/ Hierarquia/ Descendencia:
Nada contra as opiniões que têm surgido de redistribuição de metade dos stats. Outro problema com o reset das fichas é que, quando um membro estava prestes a resetar a sua personagem por vezes a staff recusava-se a executar trocas entre jogadores, para prevenir "salvar-se" o dinheiro perdido no reset.
O que fazemos quanto a isto? Um sistema em que o jogador é recompensado de alguma forma pelo dinheiro que "perde"? Talvez um requisito de "x" ryos por cada "x" stats redistribuidos no novo personagem. Ou não é problema tão grave quanto me parece?

Fecho de vilas devido a inactividade:
Alguns anos atrás implementou-se regras que facilitam ninjas de vilas diferentes a participar em missões em conjunto, sendo assim creio que não seja tão importante.
Sim, facilitaria bastante a união da história dos jogadores e o fecho de uma das grandes vilas daria um abalo interessante à história, por isso se quiserem dar seguimento a esta ideia estou disposto a concordar.

Citação :
Dados: Posso criar uma fórmula para cada tipo de ataque usando os atributos e os dados facilmente, deixaria essa questão das batalhas imparcial e a cargo totalmente dos jogadores, sem dedo da STAFF.

Please no. Entendo a tua preocupação com o sistema de votos e fácilmente concordaria em alterar essas fórmulas para que os stats fossem mais relevantes que os votos, mas pessoalmente odeio competições que são decididas pelo lançar de um dado.

Citação :
Vilas: Sobre as vilas, nesse novo reset, seria bom se algumas vilas fossem neutras e outras inimigas, ao meu ver, não faz sentido as vilas estarem em paz total

Interessante mas precisa de ser explorado, vendam-me o peixe e pode ser que eu compre.

Citação :
não sei se tem mais lugar para a tríade filler+treino+missão. O espaço particular é essencial, mas o resto precisa ser vinculado às demandas e contingências de um RPG (os encontros inesperados, as intervenções vindas de fora da vontade unitária do jogador, etc.), e não de uma fanfic.

Infelizmente é bem possível que tenhas razão, mas gostaria de lutar para preservar este aspecto do RPG e pessoalmente o interesse que me resta iria desaparecer se o RPG se transformasse em só mais um RPG de fórum que corre em posts de 3 linhas ora escrito pelo jogador ora escrito pelo mestre. Mas não consigo prometer que vá ser activo no reborn por isso não levem a minha opinião tão a sério.

Talvez seja tão simples quanto injectar alguns elementos clássicos de RPG no nosso sistema. Podia-se fazer um sistema de crafts onde os materiais seriam obtidos na geringonça dos edifícios e ao rolar um dado no final das missões/whatevs.
Definitivamente é algo que tornaria a economia do fórum mais interessante sendo que de momento não há muitas coisas que fazem sentido trocar entre jogadores. Talvez cada vila possa ter um edificio incomum que gera um material exclusivo, e para prevenir a escassez total destes materiais no caso da vila ter 0 jogadores, adicionava-mos à lista de drops possíveis ao completar uma missão.

Citação :
duvido que uma nova estrutura faça as pessoas interagirem, elas irão pelo interesse não porque a estrutura de distribuição dos tópicos mudaram mas isso é minha opinião sem dados

Quote that.

Uma última coisa que queria dizer:
Previamente ao atingir o limite de posts numa loja ou tópico de criações como por exemplo uma grande quantidade de posts eram apagados.
Isto é algo que discordo totalmente e só de pensar doí-me o coração.
Os posts deveriam ser arquivados e um novo tópico criado, caso contrário estamos a mandar estatísticas fora que nos ajudam a inserir o fórum em search engines e charts da fórumeiros.
Arquivos são também utéis se por alguma razão estranha um user ou admin queira ver como algum assunto foi discutido no passado e enfim... não estamos a mandar parte do fórum e do que aconteceu nele fora.
http://wanwan.moe
GhosTTerroR

Administrador | Suna
Administrador | Suna

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Reborn   Qua 28 Mar 2018 - 20:49

Citação :
"Fichas: Tirem as fichas da pagina de fichas do perfil e criem mesmo um tópico para elas. Não só fica mais organizado como permite ao membro/ staff embelezar um pouco as coisas sem estar limitado aqueles quadradinhos minusculos...
Permite colocar links, imagens, etc etc"

A maior vantagem que vejo nas fichas em tópicos é a quebra do limite de caractéres mesmo. O "mais organizado" é argumentável e por vezes os BB codes na fórumeiros são extremamente frágeis e uma das coisas mais frustrantes no bulba para mim era quando os códigos das fichas quebravam completamente sem razão nenhuma.

Precisamos de usar os tópicos das fichas aprovadas, talvez para troféus, cartas ou outros upgrades... Passar tudo o que existe na atual ficha para lá!? Não sei, tem de ser decidido... Já fiz um teste criando um campo para o perfil. Fácil e funcional.

Citação :
História do RPG:
Prefiro manter-me um tanto fora da criação da nova história sendo que nem vi o anime todo, mas concordo 100% em alinhá-la com o Boruto e o post do Haetae parece-me um bandaid perfeito.

São concordâncias suficientes!
Já criei um tópico na cronologia com esse mesmo texto do Heatae.
Só falta ir atualizando alguns shinobis aos poucos...

Citação :
Sistema de Dados:
Yee. Isso é algo que o fórum podia utilizar, sendo a forma mais simples de implementar eventos com loot random.
Outra ídeia que tenho é adicionar á recompensa de qualquer missão uma pequena chance de receber um item extra, nem que seja uma coisa só para colecção, seria divertido.

Estão a ser discutidas algumas hipóteses (incluindo a do "sistema de postagens")
Eu ainda não sei como funciona em termos de "programação", mas enquanto jogador gostei de o testar no Bulba.

Citação :
Sistema de Reset/ Hierarquia/ Descendencia:
Nada contra as opiniões que têm surgido de redistribuição de metade dos stats. Outro problema com o reset das fichas é que, quando um membro estava prestes a resetar a sua personagem por vezes a staff recusava-se a executar trocas entre jogadores, para prevenir "salvar-se" o dinheiro perdido no reset.
O que fazemos quanto a isto? Um sistema em que o jogador é recompensado de alguma forma pelo dinheiro que "perde"? Talvez um requisito de "x" ryos por cada "x" stats redistribuidos no novo personagem. Ou não é problema tão grave quanto me parece?

Quanto aos ryos... Não sei... mais sugestões please...

Citação :
Fecho de vilas devido a inactividade:
Alguns anos atrás implementou-se regras que facilitam ninjas de vilas diferentes a participar em missões em conjunto, sendo assim creio que não seja tão importante.
Sim, facilitaria bastante a união da história dos jogadores e o fecho de uma das grandes vilas daria um abalo interessante à história, por isso se quiserem dar seguimento a esta ideia estou disposto a concordar.

Eu não.. eu acho que devemos ter todas as vilas... Pode entrar um novo membro fã de uma vila qualquer e não vejo problema em ele iniciar nessa vila.

Como disse, devem estar todas em paz... cada um que faça as guerras que quiser depois... xd

INFO:!  VISITEM o S.T.B. nos DUELOS e suas novas regras!
Ou melhor! Visitem o tópico "Novidades no Forum".
Existem algumas atualizações que podem ser interessantes....

Citação :
Uma última coisa que queria dizer:
Previamente ao atingir o limite de posts numa loja ou tópico de criações como por exemplo uma grande quantidade de posts eram apagados.
Isto é algo que discordo totalmente e só de pensar doí-me o coração.
Os posts deveriam ser arquivados e um novo tópico criado, caso contrário estamos a mandar estatísticas fora que nos ajudam a inserir o fórum em search engines e charts da fórumeiros.
Arquivos são também utéis se por alguma razão estranha um user ou admin queira ver como algum assunto foi discutido no passado e enfim... não estamos a mandar parte do fórum e do que aconteceu nele fora.

Reforcei o lembrete.

Última edição por GhosTTerroR em Qua 28 Mar 2018 - 21:20, editado 1 vez(es) (Razão : Sem razão especificada)
Haetae

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Reborn   Qui 29 Mar 2018 - 3:27

Interação: Na questão de interação entre os players, acho que o caminho é atrair primeiro os jogadores e depois elaborar prêmios e incetivos para eles interagirem, não mudar a estrutura do fórum e tirar a tríade Filler/Missão/Treino.

Reborn: Ghost, no tópico oficial do reset foi postado um kage errado, tire lá o Okashii e coloque a Kurotsuchi, confundi ele com Iwa.

Arquivo: Então apenas cheque se ainda tem pautas nos tópicos de criação e então movemos para um arquivo.

Database: Limpamos as técnicas/kekkei genkai/armas criadas pelos players devido ao reset? Ou só limpamos as mais antigas e nonsense?

Dados: Deixem portanto narração como está e o STB criado pelo Ghost, se não for para adotar fórmula não funcionará pois jogar ao mero acaso dos dados não é algo interessante.

Ficha: Está aprovado então a extinção do "Ninja Card" e da criação do "Dossiê" para armazenar a ficha, curiosidades, jutsus, treinos etc?
GhosTTerroR

Administrador | Suna
Administrador | Suna

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Reborn   Qui 29 Mar 2018 - 5:11

Não é preciso para já limpar criações antigas... Apenas a nível da histøria se fez alteração. Isso depois pode ser sugerido e arquivado aos poucos.

Eu diria que tanto as novidades da ficha como os dados são possíveis melhorias a analisar... ;p
Anotherx

Administrador | Nukenin
Administrador | Nukenin

Número de Mensagens : 1302

Registo Ninja
Nome: Kaguya 'Shiro' Shirogane
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 850

MensagemAssunto: Re: Reborn   Qui 29 Mar 2018 - 16:51

A limpeza das criações mais antigas e non-sense é algo que sempre se fez (com alteração de padrões para aprovação e tal, especialmente naquela altura em que se apertou mais nas criações a pedir explicações cientificas).
Por vezes é dificil criar KGs/whatevs sobre alguns temas porque contrastam com a base de dados saturada, e por vezes estas linhagens que nos impedem de criar novas coisas são arcaícas e a precisar de muita melhoria.

No entanto, alguns dos jutsus criados são criativos e sólidos. Vendo pontos positivos tanto em manter como em resetar totalmente as nossas criações penso que se devia abrir uma votação. Podiamos talvez fazer um novo arquivo para as criações pre-reborn e no caso de um membro querer utilizar alguma coisa de lá faziamos só uma avaliação rápida para verificar se não contrasta com nada criado pós-reborn, e se não for o caso, move-se de novo para a base de dados.

Quanto ás fichas estive a pensar mais sobre o assunto e acho que de facto os pontos positivos em mover os ninja cards para um tópico invés do perfil por longe são mais que os pontos negativos.
Edit: Quero no entanto manter os dossiers de informação extra. Todas as fichas deverão seguir o mesmo padrão, ser limpas e sucintas. Apenas admins terão acesso a elas.
Enquanto que os dossiers são para o membro brincar, decorar as coisas à sua maneira e colocar todas as informações que desejar.

Última edição por Anotherx em Qui 29 Mar 2018 - 17:37, editado 2 vez(es) (Razão : Sem razão especificada)
http://wanwan.moe
GhosTTerroR

Administrador | Suna
Administrador | Suna

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Reborn   Qui 29 Mar 2018 - 18:22

Foi feita uma revisão de jutsus à pouco tempo e alguns foram apagados... Mas acho que concordo com a arquivação de KGs ou Hijutsus antigos
Tio Tsu

Administrador | Kumo
Administrador | Kumo

Número de Mensagens : 5773

Registo Ninja
Nome: Shikaku Kinkotsu
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 0

MensagemAssunto: Re: Reborn   Qui 29 Mar 2018 - 20:33

Boas. Lembrei-me à pouca desta tentativa de Reborn ao forúm e deixa-me ajudar com um pouco da mentalidade acho que está a faltar.

Não se esqueçam de duas coisas importantes: o forúm está a morrer e vocês querem mudá-lo. Não têm nada a perder, consequentemente apostem tudo o que têm. Não tenham medo.

A minha opinião? Apaguem tudo. Tudo, mesmo. Deixem apenas o sistema em si (as regras e todo o constintuinte que faz o forúm funcionar bem). Tudo o resto, cenas criadas, Fillers, Histórias, personagens, apaguem tudo. Só poderão fazer um verdadeiro Reborn se apagarem tudo o que relembra o forúm antigo. Não tenham medo de o fazer, não há ninguém que vos possa dar na cabeça.

Sobre o sistema: Só há uma coisa que me incomoda: os treinos e os duelos. O forúm sempre promoveu o pessoal a escrever, não a obrigá-lo a escrever. E para evoluir, seríamos obrigados a escrever treinos, muitas vezes a custo devido à obrigação. Seria melhor introduzir um sistema diferente para as habilitações, que promovesse tanto a leitura como a escrita. Por exemplo, inventava-se uma barra chamada "Barra de Evolução" em que consistiria em 5 traços. Os traços eram preenchidos consoante o jogador lesse ou escrevesse (com uma certa diferença: caso lesse e comentasse em que mostrava que leu um Filler recebia um traço e caso escrevesse receberia três, por exemplo). Quando esses traços estavam preenchidos, o jogador poderia escolher onde e como distribuir os 5 pontos de habilidade ganhos. Cada vez que evoluisse mais, mais a barra de traços iria aumentar. Só exemplos.

Quanto aos duelos, sem ideias. Concordo em fechar algumas vilas, temporariamente

http://www.narutoportugalrpg.com/rpg_sheet_edit.forum?tid=12c1c6
GhosTTerroR

Administrador | Suna
Administrador | Suna

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Reborn   Qui 29 Mar 2018 - 20:49

^ Tsu... Existe um novo sistema de Duelos e Treinos chamado STB (está na categoria dos duelos). Podes espreitar.

Também se pode acrescentar essa tua sugestão como forma de ganhar habs adicionais, que é um dos meus objetivos para o NRPG e acho que seria mesmo impirtante rendo em conta a experiencia de jogo e feedbacks... Escrever é inevitável e essêncial neste jogo, e talvez mais fácil do que ler para alguns, mas tenho algumas ideias para se poderem ganhar mais habs... Essa que deste é outra que se pode pôr em cima da mesa. Thanks
Tio Tsu

Administrador | Kumo
Administrador | Kumo

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Reborn   Qui 29 Mar 2018 - 22:49

Ainda acho que deviam apagar tudo o que há no forúm e começar do zero. Mudar o nome e logo também seria bom para uma lufada de ar fresco.

A minha ideia da barra seria apenas para promover o foco na leitura e escrita.
GhosTTerroR

Administrador | Suna
Administrador | Suna

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Reborn   Qui 29 Mar 2018 - 23:11

Vou dar prioridade a um reset de fichas = quem quiser jogar criar novas fichas (?) apesar de que eu até gosto do meu Himura Senshou... :/ mas vou tentar criar um tópico com um apanhado de algumas propostas...

Podem ir sugerindo "coisas" para resetar... Também irei arquivar todos os fillers e treinos com tempo... Staffers que quiserem ajudar.... xP

A nível de imagem, talvez uma ajuda venha a calhar... Pessoalmente estou sem programas e tempo para esse tipo de trabalhos...
Valkyria

Membro | Kiri
Membro | Kiri

Número de Mensagens : 39

Registo Ninja
Nome: Natsu Jun
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 750
Total de Habilitações: 30,5

MensagemAssunto: Re: Reborn   Sex 30 Mar 2018 - 0:58

Citação :
Sobre o sistema: Só há uma coisa que me incomoda: os treinos e os duelos. O forúm sempre promoveu o pessoal a escrever, não a obrigá-lo a escrever. E para evoluir, seríamos obrigados a escrever treinos, muitas vezes a custo devido à obrigação. Seria melhor introduzir um sistema diferente para as habilitações, que promovesse tanto a leitura como a escrita.

ainda não sou totalmente familiarizada com o funcionamento do rp, mas do pouco que vi me leva a concordar em muito com isso aí. falando por mim enquanto escritora e membro recente, gostei do formato desse rp pela forma como a história da personagem é avançada, sendo esse formato de fillers bastante fresco e agradável de praticar, e super diferente do que se vê por aí. em contraste a forma como texto para pontos devem ser escritos torna as coisas demasiado mecânicas, e de todos os exemplos que li (e li bastantes) fico com a ideia de que nesses textos não conta tanto a boa escrita, como nos fillers, mas a quantidade de jutsus que se fazem para aproveitar ao máximo os pontos. quase podia fazer uma lista de habilidades e movimentos, estilo lista de compras, misturar com descrições e o mínimo de narrativa para "disfarçar" de texto, e fica bom. é algo extremamente mecânico que não me parece muito divertido, que me parece ir ficar chato se eu continuar escrevendo aqui por muito tempo, e que suponho também não seja fácil para o staff avaliar.

infelizmente não tenho qualquer tipo de solução para apresentar aí, mas concordo em pleno com esse quote e senti necessidade de o deixar a claro.
Tio Tsu

Administrador | Kumo
Administrador | Kumo

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Reborn   Sex 30 Mar 2018 - 2:46

@Valkyria escreveu:
Citação :
Sobre o sistema: Só há uma coisa que me incomoda: os treinos e os duelos. O forúm sempre promoveu o pessoal a escrever, não a obrigá-lo a escrever. E para evoluir, seríamos obrigados a escrever treinos, muitas vezes a custo devido à obrigação. Seria melhor introduzir um sistema diferente para as habilitações, que promovesse tanto a leitura como a escrita.

ainda não sou totalmente familiarizada com o funcionamento do rp, mas do pouco que vi me leva a concordar em muito com isso aí. falando por mim enquanto escritora e membro recente, gostei do formato desse rp pela forma como a história da personagem é avançada, sendo esse formato de fillers bastante fresco e agradável de praticar, e super diferente do que se vê por aí. em contraste a forma como texto para pontos devem ser escritos torna as coisas demasiado mecânicas, e de todos os exemplos que li (e li bastantes) fico com a ideia de que nesses textos não conta tanto a boa escrita, como nos fillers, mas a quantidade de jutsus que se fazem para aproveitar ao máximo os pontos. quase podia fazer uma lista de habilidades e movimentos, estilo lista de compras, misturar com descrições e o mínimo de narrativa para "disfarçar" de texto, e fica bom. é algo extremamente mecânico que não me parece muito divertido, que me parece ir ficar chato se eu continuar escrevendo aqui por muito tempo, e que suponho também não seja fácil para o staff avaliar.

infelizmente não tenho qualquer tipo de solução para apresentar aí, mas concordo em pleno com esse quote e senti necessidade de o deixar a claro.

Olá. Percebeste muito bem o meu post. Se não estás familiarizada com o sistema antigo então também é normal que não percebas a papa. Nos Filler`s estou a colocar-lhes muito mais enfâse, seja para serem lidos (o que sempre foi um grande problema) como para serem escritos, retirando poder aos treinos (que sempre foram desinteressantes, mas necessários para a evolução). Acho que a minha ideia é realmente boa e podia ser colocada em prática. Estamos na melhor fase de testes e devia começar agora.

Ghost, ainda acho que devia haver uma profunda remodelação à Base de Dados. Limpar tudo o que é inventado e deixar apenas o que é original e começar a fazer reset`s às Fichas todas e preparar a nova história. Só especular não avança com o projeto.

Última edição por Tio Tsu em Sex 30 Mar 2018 - 2:49, editado 1 vez(es) (Razão : Sem razão especificada)
Haetae

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Reborn   Sex 30 Mar 2018 - 3:04

Eu concordo com o Tsu no que ele disse, acho que o fórum vai poder ter a oportunidade de avançar se o reset dele for radical e atingir as estruturas dele, mudar uma coisa ali ou aqui e criar um filler reborn não vai resolver. Limpar a base de dados e os tópicos das vilas seria o essencial, o fórum perderia o montante de mensagens mas quem se importa? O fórum está morto e não está nem no top 20 da Zonkos. Eu sou a favor até mesmoa deletar o tanto de conta inútil que tem no RPG, a maioria cria conta e não acessa, o fórum tem mais de seis mil registros e nem 1% disso entra.

Se me permitissem eu escreveria uma história e também deixaria umas vilas inimigas de outras para estimular os personagens a fazer sua tramas, isso de deixar tudo em paz vai ser mais um atravancamento ou pedra no sapato dos players mais belicosos do que um incentivo. A base de dados tem muito material inútil, salvamos no PC nossos materiais (caso hajam e queiram) para propormos de novo depois do reset e limpamos tudo.

Sobre isso de ler os fillers uma barra poderia ajudar mas vou lançar uma proposta diferente: façamos uma barra como o Tsu disse, mas ela seria uma espécie de "trait" com porcentagem que seria acumulativa e que daria bonificações em qualquer avaliação - seja missão ou treino - e daria descontos nas lojas. Para fazer a barra avançar o player teria de ler o filler e fazer um comentário em cima, mas não um comentário simples, um comentário que mostrasse realmente que ele leu o filler - para evitar mal uso da mecânica. Cada filler lido poderia dar 5% de bônus que poderia ser usado como bonificador de habs ou desconto na loja?

Sobre tirar o Portugal do nome eu tenho uma amiga que mexe com photoshop e imagens que poderia facilmente retirar o Portugal do fórum.

Ficar a lançar ideias e discutindo sem fim não vai resolver nada, eu lancei minhas ideias e não tenho mais nada a acrescentar, apenas a agir.
Haetae

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Reborn   Sex 30 Mar 2018 - 3:09

@Ghost

Darei uma embelezada no tópico da cronologia do Reborn, visto que é oficial do fórum, mero capricho, mas apenas pra deixar mais belo mesmo.
Tio Tsu

Administrador | Kumo
Administrador | Kumo

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Reborn   Sex 30 Mar 2018 - 3:11

@Haetae escreveu:
Eu concordo com o Tsu no que ele disse, acho que o fórum vai poder ter a oportunidade de avançar se o reset dele for radical e atingir as estruturas dele, mudar uma coisa ali ou aqui e criar um filler reborn não vai resolver. Limpar a base de dados e os tópicos das vilas seria o essencial, o fórum perderia o montante de mensagens mas quem se importa? O fórum está morto e não está nem no top 20 da Zonkos. Eu sou a favor até mesmoa deletar o tanto de conta inútil que tem no RPG, a maioria cria conta e não acessa, o fórum tem mais de seis mil registros e nem 1% disso entra.

Se me permitissem eu escreveria uma história e também deixaria umas vilas inimigas de outras para estimular os personagens a fazer sua tramas, isso de deixar tudo em paz vai ser mais um atravancamento ou pedra no sapato dos players mais belicosos do que um incentivo. A base de dados tem muito material inútil, salvamos no PC nossos materiais (caso hajam e queiram) para propormos de novo depois do reset e limpamos tudo.

Sobre isso de ler os fillers uma barra poderia ajudar mas vou lançar uma proposta diferente: façamos uma barra como o Tsu disse, mas ela seria uma espécie de "trait" com porcentagem que seria acumulativa e que daria bonificações em qualquer avaliação - seja missão ou treino - e daria descontos nas lojas. Para fazer a barra avançar o player teria de ler o filler e fazer um comentário em cima, mas não um comentário simples, um comentário que mostrasse realmente que ele leu o filler - para evitar mal uso da mecânica. Cada filler lido poderia dar 5% de bônus que poderia ser usado como bonificador de habs ou desconto na loja?

Sobre tirar o Portugal do nome eu tenho uma amiga que mexe com photoshop e imagens que poderia facilmente retirar o Portugal do fórum.

Ficar a lançar ideias e discutindo sem fim não vai resolver nada, eu lancei minhas ideias e não tenho mais nada a acrescentar, apenas a agir.

É como digo. Colocar em prática agora, estar a falar não adianta nada. Não sou adm, o que posso fazer é limitado, portanto está convosco. Não tenham medo de fazer mudanças, já não há nada a perder.
Haetae

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Reborn   Sex 30 Mar 2018 - 3:16

Vou escrever melhor o sistema de trait de filler e vou contatar uma amiga minha que mexe com imagens.

Alguém pode me fornecer o PNG da imagem do fórum? Facilitaria.

Ghost e cia. pensem sobre esse reset geral, alguns players apareceram já e posso chamar mais alguns que estavam interessados em jogar um rpg de Naruto, há potencial para fazer esse fórum engatar novamente.

Última edição por Haetae em Sex 30 Mar 2018 - 3:24, editado 2 vez(es) (Razão : Sem razão especificada)
GhosTTerroR

Administrador | Suna
Administrador | Suna

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Reborn   Sex 30 Mar 2018 - 10:57

Vou dar uma vasculhada exigente na BD, mas sei que há jutsus que não faz sentido deletar ou eu os criaria logo de seguida no concelho... Mas apresentarei propostas concretas num novo tópico.

Já arquivei fillers e treinos.

Haetae, o objetivo era criar uma nova imagem para cima... Talvez com os djain? Só uma ideia... Depois colocar um novo nome seria fácil.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Reborn   

Reborn
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
A tua mensagem foi automaticamente gravada. Poderás recuperá-la caso aconteça algum problema
Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Naruto Portugal RPG :: Portal do Mundo dos Ninjas :: Assembleia Geral :: Dúvidas, Críticas, Sugestões e Denúncias-
'); }