Naruto Portugal RPG
Sê bem-vindo ao Naruto Portugal RPG! Para teres acesso completo ao conteúdo do fórum, deves fazer Login ou Registar-te.

E o ciclo da vida repete-se! As pacíficas vilas voltam a unir-se para combater um mal em comum. Vem conhecer o melhor e mais antigo role play de Naruto, totalmente em português.

InícioPortalCalendárioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

[Sugestão] Chatbox

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Stara

Conselheiro | Konoha
Conselheiro | Konoha

Número de Mensagens : 187

Registo Ninja
Nome: Hyuuga Kamus
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 225
Total de Habilitações: 85,5

MensagemAssunto: [Sugestão] Chatbox   Dom 1 Out 2017 - 20:55

Não seria de interesse ativar um chatbox básico no inferior do fórum? É simples e básico, mas super bacana para trocar mensagens rápidas. Eu diria até que essa praticidade evitaria postagens meio desnecessárias em alguns tópicos, já que serviria para os membros trocarem informações, se ajudarem de modo mais informal, se entenderem em questões como ordem de postagem em missões ou então só para avisarem "estou terminando aquele texto!!", etc.

E, bom, além de tudo, criaria a possibilidade de uma mínima interação. Já que não há atividade suficiente para mobilizar um discord, eu acho o chatbox uma via bastante cogitável.

O que pensam?

Última edição por Kamus em Dom 1 Out 2017 - 20:59, editado 2 vez(es) (Razão : acrescentanfos exemplos)
https://sarausilencio.wordpress.com/ conectado
GhosTTerroR

Administrador | Outras Vilas

Número de Mensagens : 6013

Registo Ninja
Nome: Nara Artemiza
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro):
Total de Habilitações: 53,5

MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Chatbox   Dom 1 Out 2017 - 21:49

Eu não usaria... pois eu estou pouco tempo seguido online... estaria sempre a interromper a conversa... a mim dão mais jeito as portagens e as MPs. Mas vamos ouvir outras opiniões...
http://www.myspace.com/ghostterror
Stara

Conselheiro | Konoha
Conselheiro | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Chatbox   Dom 1 Out 2017 - 23:54

@GhosTTerroR escreveu:
Eu não usaria... pois eu estou pouco tempo seguido online... estaria sempre a interromper a conversa... a mim dão mais jeito as portagens e as MPs. Mas vamos ouvir outras opiniões...
Acho que ninguém fica aqui a zanzar muito tempo, mas com o chat isso talvez pudesse acontecer. E pô, não tem essa de atrapalhar conversa, dá pra manter vários papos simultâneos nesses chats, e se tu entra e a pessoa com quem quer falar está online, dava para resolver num papo instantâneo (não sendo problemas sérios, óbvio, porque para isto as MPs continuariam ali).

Mas com certeza, aguardemos outras opiniões. Que se não parecer útil para uma parcela, vai ser só um corpo morto a ficar pesando na página.
SP-KK

Conselheiro | Konoha
Conselheiro | Konoha

Número de Mensagens : 958

Registo Ninja
Nome: Naho Kita
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 5095
Total de Habilitações: 119,75

MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Chatbox   Ter 3 Out 2017 - 10:01

Pessoalmente ter ou não chatbox é, para mim, indiferente, mas consigo ver que daria jeito especialmente para combinar detalhes de missões/textos ou tirar dúvidas sem ter de "perder tempo" a trocar MP's ou postar no fórum propriamente dito.
GhosTTerroR

Número de Mensagens : 6013

Registo Ninja
Nome: Nara Artemiza
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro):
Total de Habilitações: 53,5

MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Chatbox   Ter 3 Out 2017 - 19:05

Mas o código da página é em java e é muito sensível...
...não sei como fazer isso sem correr riscos novamente.
http://www.myspace.com/ghostterror
SP-KK

Conselheiro | Konoha
Conselheiro | Konoha

Número de Mensagens : 958

Registo Ninja
Nome: Naho Kita
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 5095
Total de Habilitações: 119,75

MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Chatbox   Ter 3 Out 2017 - 20:09

Tanto quanto sei a forumeiros disponibiliza um módulo de chatbox para os fóruns, sem necessidade de mexer nos códigos do fórum. Poderia-se analisar melhor o assunto caso se sinta realmente a necessidade de incluir isso, ou então deixar como està e continuar as comunicações normalmente por MP/posts no fórum. Nenhuma das opções me parece prejudicial.
Stara

Conselheiro | Konoha
Conselheiro | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Chatbox   Qua 4 Out 2017 - 0:31

Só sugeri por achar que era simples implementar este chat ao fórum. Lembro de ter frequentado outros fóruns que tinha, era bem singelo e se integrava sem provocar poluições visuais e sonoras. Inclusive, ele só aparece para quem é cadastrado, e cada usuário opta pelo momento em que quer conectar-se/desconectar-se livremente.

Spoiler:

Mas pode ser que o layout personalizado daqui torne a tarefa mais trabalhosa. Se for o caso, retiro a sugestão. Não vale a pena gastar tempo, esforço e paciência numa ferramenta que nem sabemos se será efetivamente útil.

Para mim funcionava como teste. Se em um mês revelar-se inútil, tirava-se.
Nunoke

Membro | Konoha
Membro | Konoha

Número de Mensagens : 62

Registo Ninja
Nome: Uzumaki Kukku
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 300
Total de Habilitações: 41,75

MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Chatbox   Qui 12 Out 2017 - 22:49

Tendo o discord, não me faria muita diferença desde que tivesse acesso ao grupo, mas para quem não tem e para situações pontuais, um chat simples talvez fosse uma boa ideia
Stara

Conselheiro | Konoha
Conselheiro | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Chatbox   Ter 7 Nov 2017 - 2:51

Pessoal, vou insistir nisto de novo. Ter um meio de diálogo instantâneo é um dos modos mais efetivos de promover a manutenção e o interesse de pessoas novatas ou que retornam de longa ausência. Não ter isso, ao meu ver, torna muito mais difícil o prolongamento do interesse. Por isso, desde que não se resolva com Discord, acho que o chatbox não devia ser mais prorrogado, nem que seja como teste ou temporário. Já perdemos foi muito tempo sem fazer isso. Aliás, também verifiquei que é hiper fácil implementá-lo, uma pesquisa rápida na forumeiros mostra o passo-a-passo.

Se não interessa a vocês, me deixem responsável pela ferramenta. Eu responderia dúvidas em geral (na medida de meus conhecimentos) e conversaria com o pessoal com o maior prazer.
Seishun

Membro | Konoha
Membro | Konoha

Número de Mensagens : 6

Registo Ninja
Nome: Uchiha Seishun
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 1000
Total de Habilitações: 24

MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Chatbox   Ter 7 Nov 2017 - 3:57

Concordo com o Kamus, eu já tive alguns fóruns e é super fácil ativar um chatbox, acredito que não seja este o problema para não o ter, mas espero que sigam a sugestão e ativem-lo para que podamos nos comunicar por um meio que não seja a mensagem privada (que eu tentei utilizar mas, não consegui porque parece que não tenho suficientes posts feitos no fórum, aliás deveriam desativar isso também).

[Sugestão] Chatbox
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
A tua mensagem foi automaticamente gravada. Poderás recuperá-la caso aconteça algum problema
Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Naruto Portugal RPG :: Portal do Mundo dos Ninjas :: Assembleia Geral :: Dúvidas, Críticas, Sugestões e Denúncias-
'); }