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E o ciclo da vida repete-se! As pacíficas vilas voltam a unir-se para combater um mal em comum. Vem conhecer o melhor e mais antigo role play de Naruto, totalmente em português.
 
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 sugestão: equips

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MensagemAssunto: sugestão: equips   Sex 2 Jun 2017 - 3:45

O que acham? Li vários comments a dizerem que no NRPG quase não se usam ryos. Fica mais uma forma de usar... !?


Tudo começa no zero... V0, P0, etc...


Upgrades:  
N1: 100 ryos N2: 200 ryos N3: 400 ryos N4: 800 ryos N5: 1600 ryos   ~


Vestuário:
...porque o shinobi não precisa estar "nú", mesmo para usar o Meiseigakure!  

Nível 0 [V0] - As suas vestes e hayate.  

Nível 1 [V1] - Hayate polida com tratamento em PVD: para ficar mais resistente e bonita deixando o shinobi mais confiante e despreocupado. Também será mais difícil ser riscada se ele virar Nukenin! =D [+1 raciocínio]  

Nível 2 [V2] - Fibra resistente: as roupas com estes tecidos funcionam como uma segunda pele protetora que acabam por dar ao shinobi uma maior proteção física. [+3 constituição]  

Nível 3 [V3] - Tecidos leves: usando roupas idênticas, mas com tecidos mais leves, o shinobi certamente se sentirá mais ágil que nunca! [+5 agilidade]  

Nível 4 [V4] - Conductibilidade de chakra: é o último grito na moda shinobi, pois evita que as roupas se danifiquem ao usarem/libertarem certas técnicas e ainda facilita a manipulação de chakra. [+8 controlo de chakra]  

Nível 5 [V5] - Impermeabilidade especial: estes tecidos especiais são impermeáveis (não deixam "entrar" água, como chuva), mas além disso se revelam também eficazes na proteção contra os outro quatro elementos principais (eletricidade, fogo, ar, terra). [+5 constituição]  



Calçado:  
...

Nível 0 [C0] - O seu calçado.  

Nível 1 [C1] - Palmilhas de gel: o conforto a caminhar (ou a correr)! [+1 agilidade]  

Nível 2 [C2] - "Max-Air": estas solas criam um efeito "mola" que irão dar um impulso extra! [+3 agilidade]

Nível 3 [C3] - Chakra-Sensitive: ...e não seria melhor um material mais sensível ao seu fluxo para facilitar o uso das técnicas "Kinobiri"!? [+5 controlo de chakra]  

Nível 4 [C4] - "TOP": para que não existam dúvidas, o ideal é usar um completo de material de qualidade "topo"! [+6 agilidade; +3 controlo de chakra]  

Nível 5 [C5] - "NRPG logo": usar oo logotipo do NRPG trará os melhores prestígios ao seu shinobi e o tornarão no centro das atenções. [+1 ponto de cumprimento]  

~ ~ ~  

Bolsa:
...porque um shinobi não é um shinobi sem a sua bolsa, então o melhor é melhorar para poder transportar mais items!  

Nível 0 [B0] - 5 items  

Nível 1 [B1] - 10 items  

Nível 2 [B2] - 15 items  

Nível 3 [B3] - 20 items  

Nível 4 [B4] - 25 items  

Nível 5 [B5] - "ilimitado  

~ ~ ~  

Pesos:
...pesos que o shinobi pode usar (nos pulsos e/ou tornozelos, mesmo por debaixo de roupa, ligaduras ou calçado) para aumentar seus atributos físicos.  

Nível 0 [P0] - sem pesos!  

Nível 1 [P1] - dois pesos com um total de: 5Kg [+1 força]  

Nível 2 [P2] - dois pesos de 2,5 adicionais, ou dois novos pesos de 5Kg cada: 10Kg [+2 força; +1 constituição]  

Nível 3 [P3] - quatro pesos de 4Kg ou dois de 8Kg: 16Kg [+3 força; +1 constituição]  

Nível 4 [P4] - não sei quantos, como, nem por onde distribuir, fica ao critério de cada shinobi, mas o total de peso é: 25Kg [+5 força; +3 constituição]  

Nível 5 [P5] - pesos com conductibilidade de chakra: úteis não só para ninjutsu, como também para possíveis poderosos ataques taijutsu [+10 controlo de chakra]


Última edição por GhosTTerroR em Qua 21 Jun 2017 - 21:50, editado 1 vez(es) (Razão : Sem razão especificada)
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MensagemAssunto: Re: sugestão: equips   Sab 3 Jun 2017 - 10:20

A ideia parece-me interessante assim à primeira vista, e seria de facto algo atractivo e não muito "abusado" em que se poderia investir ryos. Talvez "upasse" um pouco os preços e consequentes "perks" conforme os níveis avançam, para não termos de acabar a ter 20 ou 50 níveis xd
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MensagemAssunto: Re: sugestão: equips   Dom 4 Jun 2017 - 19:26

O que são "Perks"!? Mad

Eu também pensei em: 100 250 500 1000 2000 (para 5 níveis).
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MensagemAssunto: Re: sugestão: equips   Dom 4 Jun 2017 - 19:55

Perks são bónus, desculpa xd
Penso que esses últimos preços sugeridos (são preços, certo?) seriam adequados para a maioria dos equipamentos, por serem realmente mais um bónus e não serem obrigatoriamente restritivos no roleplay. Penso que, no entanto, aplicaria nas Bolsas os preços propostos inicialmente (ou pelo menos mostraria preços brandos nos primeiros níveis), por serem mais restritivas ao progresso das personagens no rp. Ainda para mais tendo em conta a quantidade de equipamento básico que existe, e metendo em cima disso armas inventadas... Convém ser fácil de desbloquear xd
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MensagemAssunto: Re: sugestão: equips   Seg 5 Jun 2017 - 16:29

Concordo!

De momento não consegui desenvolver mais ideias para perks... xd

Tens alguma sugestão, ou para já mais nada? XP
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MensagemAssunto: Re: sugestão: equips   Ter 6 Jun 2017 - 18:21

Honestamente não tive tempo sequer de pensar muito nisto :/ Portanto para já nada.
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MensagemAssunto: Re: sugestão: equips   Qui 8 Jun 2017 - 15:54

Fica [2/3] !? xd
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MensagemAssunto: Re: sugestão: equips   Qui 8 Jun 2017 - 18:14

Antes de dar ou não a aprovação aproveito e pergunto: como é que isto seria incluído nas fichas de personagem?
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MensagemAssunto: Re: sugestão: equips   Sab 10 Jun 2017 - 9:33

Bem visto!

Em frente a cada Hab aparece as iniciais [V2] por exemplo.
A bolsa... ainda vou pensar.
...e também preciso de fazer as imagens...

xd

______

Então, exemplificarei da seguinte forma:




Ninjutsu: 43,5
Taijutsu: 32,25
Kenjutsu: 24
Genjutsu: 16
Selos: 30
Trabalho de Equipa: 7

Força: 27,75 [P2]
Agilidade: 53,5 [C4] [V3]
Controlo de Chakra: 54 [C4]
Raciocínio: 19 [V1]
Constituição: 32,75 [P2] [V2]
Bolsa Shinobi: 0/5 (sendo de 0 a 5) - adicionarei depois aos modelos de ficha de personagem.*

*ou então na secção dos itens.


Última edição por GhosTTerroR em Sab 10 Jun 2017 - 11:54, editado 1 vez(es) (Razão : Sem razão especificada)
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MensagemAssunto: Re: sugestão: equips   Sab 10 Jun 2017 - 13:42

Hm. Mal por mal, talvez manter as siglas na parte de equipamentos básicos ou equipamentos personalizados? Talvez por exemplo: ([C4] (+6 agilidade +3 CC)). É que pronto, meter isso junto das habs mão é má ideia, mas pode dar confusão na altura de actualizações, e seria muito fácil isso desaparecer depois de um treino ou missão, e era uma carga de trabalhos para andar depois a repôr. E nos equipamentos normalmente só se adicionam ou removem coisas específicas, para além de mais fácil de editar também deve ficar mais seguro.

Edit: As imagens eu já andei a fazer algumas, vou ver se consigo investir mais tempo nisso quando tiver alguma disponibilidade. Ando um bocado à rasca de tempo agora xd


Última edição por SP-KK em Sab 10 Jun 2017 - 13:44, editado 1 vez(es) (Razão : Sem razão especificada)
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MensagemAssunto: Re: sugestão: equips   Dom 11 Jun 2017 - 12:56

Concordo que se possa colocar logo tudo isso no início da secção dos items/equips seguinte forma:

[V0] [C0] [B0] [P0]

...

Ex.: [V4] [C0] [B5] [P2]

....

Quanto à info, não colocaria...
A maioria são acrescentadas às habs. logo no momento da atualização da compra e não se volta a mexer (quase como se tivessem feito um treino só da Hab.X ou Y)

Para percentagens, daria mais trabalho à staff... hmmmm...
Poderia retirar mas percentagem acaba por ser mais interessante... estava a pensar dar 25%s nos níveis 5 (exemplo, no calçado, 25% de Rac. na vez do ponto de cumprimento)... e devem ser atualizadas depois da atualuzação das habs.de cada treino/missão/etc...

No entanto, enquanto jogador eu preferia ver em frente às habs. os bónus dos equips, mantendi a legenda dos níveis na secção de items... exemplo:

Ninjutsu: 43,5
Taijutsu: 32,25
Kenjutsu: 24
Genjutsu: 16
Selos: 30
Trabalho de Equipa: 7

Força: 27,75 +2
Agilidade: 53,5 +8
Controlo de Chakra: 54 +3
Raciocínio: 20 +6
Constituição: 32,75 +4

Neste exemplo eu experimentei assumir que ganhava +1 (da hayate) e + 25% de raciocínio (do calçado), mas após calcular só coliquei o total)

Ex.2 (aqui vou separar):

Força: 27,75 +2
Agilidade: 53,5 +6 +2
Controlo de Chakra: 54 +3
Raciocínio: 20 +1 +5
Constituição: 32,75 +2 +1

...

Eu estou incerto...
O que achas? Preferes a tua sugestão? Queres adaptá-la a alguma destas ideias?
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MensagemAssunto: Re: sugestão: equips   Dom 11 Jun 2017 - 18:31

Mexer com percentagens em vez de valores certos torna-se perigoso. Diria deixar as percentagens para mais tarde, se for mesmo necessário incluí-las.
E eu percebo colocar os bónus em frente das habs, a nível de clareza facilita muito. Mas querendo ou não, isso vai dar mais dores de cabeça de cada vez que se for actualizar as habilitações após um treino ou missão. Pode nem dar muito trabalho fazer uma ou outra vez, mas escala agora isso para a quantidade normal de treinos e missões que os jogadores fazem quando o fórum tem mais actividade. É só mesmo questão de, realisticamente, organizar dessa forma vai dar mais trabalho desnecessariamente.
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MensagemAssunto: Re: sugestão: equips   Ter 13 Jun 2017 - 18:53

Eu vou retirar a percentagem então, para já pelo menos, mas de facto daria uma carga de trabalhos.

Eu voto em colicar as siglas (apenas "C3", por exemplo). Já as habs. (como as siglas) são atualizadas na alrura da compra, na prática funcionam quase como um treino comprado, dito de uma forma rude. Atualizam-se e fica pronto para deixar a secção dos items mais limpa.
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MensagemAssunto: Re: sugestão: equips   Qua 21 Jun 2017 - 21:53

SPKK já retirei a percentagem dos pesos.
Tu (e restantes) concordam com a atualização das habs no momento da compra e a colocação das siglas com o respetivo nível na caixa dos items personalizados adquiridos? (...e btw, se quiseres publicar ou enviar essas imagens - só mais porque fiquei curioso. .. ihih)
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