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E o ciclo da vida repete-se! As pacíficas vilas voltam a unir-se para combater um mal em comum. Vem conhecer o melhor e mais antigo role play de Naruto, totalmente em português.
 
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 Sugestão: Estilos de luta

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GhosTTerroR

Administrador | Suna
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Nome: Himura Senshou
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 240
Total de Habilitações: 318,75

MensagemAssunto: Sugestão: Estilos de luta   Sab 29 Abr 2017 - 20:02

Trata-se de uma atualização do tópico:
http://www.narutoportugalrpg.com/t261-estilos-de-luta

Estive preparando esta ideia num tópico da Assembleia após o Brian ter demonstrado algum interesse também nessa ideia. Ainda não está 100% pronto para ser aplicado, mas já tá bom o suficiente para ser discutido; então, fica a proposta:

Se isto for para a frente, enquanto não se criar um tópico específico, poderão criar noutros tópicos já existentes...





Estilos de luta



Cada personagem possuiu o seu estilo de luta, sendo que, por predefinição será o Tekken, a não ser que o decidam logo à partida na criação da ficha de personagem.

Cada personagem pode ter até três estilos de luta, sendo que se pode considerar uma existência de SLOT para "Estilo de Luta". Porém alguns estilos de luta poderão ocupar os "dois SLOTS" e, além disso, certas Kekke Genkais ou Hijutsus poderão ocupar forçosamente esse SLOT (ou vice-versa).
Existe ainda, além dos dois SLOTs vagos principais um SLOT EXTRA que pode ser ocupado apenas por alguns Estilos de luta (indicados por "E").

Durante o jogo (cada personagem) idealmente deveria alterar o estilo de luta de Tekken para um outro apenas uma vez. Em caso de novas alterações, elas devem ser bem justificadas. Para requisitarem essas alterações devem usar este tópico.




Em baixo, uma lista dos estilos de luta disponíveis para o NRPG:



Nome: Tekken
Descrição: Estilo de luta natural de uma pessoa quando não se tem um estilo em especial, todos começam com esse estilo.
Slot: 1 EL [E]
Info.: Predefinido



Nome: Touken Chikara (Dano com força)
Descrição: Estilo de luta ensinado por grandes utilizadores de Taijutsu. Cada golpe desta técnica inflige danos internos perigosos, atacando com força os golpes são muito perigosos para o seu adversário.
Slot: 1 EL [E]



Nome: Lótus
Descrição: Estilo de luta poderosíssimo no qual duplica a velocidade do utilizador. Tal técnica deixa quem a enfrenta perdido caso este não tenha um Taijutsu parecido ao Taijutsu duplicado do utilizador (fazendo com que o inimigo não consiga acompanhar os movimentos do shinobi). Esta técnica só pode ser usada por shinobis sem clã. Como é uma técnica mais forte que portais de chakra, ela só poderá ser usada com alternação. O shinobi só poderá usá-la 1 uma vez por combate.
Slot: 2 EL (1 EL + 1 EL [E]) ou 1 EL + Slot Hijutsu



u]Nome[/u]: Hachimon (8 Portões)
Descrição: Estilo de luta poderosíssimo no qual duplica a velocidade do utilizador. Tal técnica deixa quem a enfrenta perdido caso este não tenha um Taijutsu parecido ao Taijutsu duplicado do utilizador (fazendo com que o inimigo não consiga acompanhar os movimentos do shinobi). Esta técnica só pode ser usada por shinobis sem clã. Como é uma técnica mais forte que portais de chakra, ela só poderá ser usada com alternação. O shinobi só poderá usá-la 1 uma vez por combate.
Slot: 1 EL [E] + Slot Kekke Genkai



Nome: Hinshitsu Kanri no Chikara (Controle de força com qualidade)
Descrição: Estilo de luta usado pela Tsunade, no qual ela abre buracos ao dar um único murro, e também é aprendido por Sakura. Tal estilo proporciona ao utilizador uma força surpreendente, mas nada é de graça o utilizador precisa de ter um controlo de chakra perfeito para possuir tal força. Controlando o chakra até um ponto do seu corpo, liberta-o na hora do golpe, causando assim um estrago monstruoso e devastador; um simples soco com esta técnica pode fazer o inimigo desmaiar se não possuir um bom Taijutsu.
Slot: 1 EL + Hijutsu
Técnicas/Jutsus:
http://www.narutoportugalrpg.com/t6557-forca-aumentada-por-chakra



Nome: Hakai (Destruição)
Descrição: Estilo de luta no qual a força é a supremacia. Diferente do estilo da Tsunade, este só precisa mesmo de Taijutsu e força bruta como o Gai Sensei. Com um soco dessa técnica, pode-se partir pedras de 10 metros e abrir buracos como a Tsunade no chão. Quando um a um com esta técnica, um soco que seja pode ser muito perigoso para quem o levar.
Slot: 1 EL



Nome: Shippai (Falha)
Descrição: Estilo de luta que procura falha na defesa da pessoa, insistindo tanto até abrir uma brecha na defesa poderosa do inimigo.
Slot: 1 EL [E]
Info.: «O fracasso é, frequentemente, considerado como algo negativo, mas refletir sobre a sua causa, renovar os métodos e corrigir as falhas, também podem conduzir ao sucesso. Na língua japonesa a expressão utilizada para expressar isso é “Shippai wa seekoo no moto (o fracasso é a base do sucesso)”.»



Nome: Tekubi Nomu
Descrição: O utilizador fica atordoado após beber uma pequena dose de álcool e essa pequena dose dá habilidades grandiosas ao seu portador.
Slot: 1 EL + Hijutsu
Info.: Esta técnica foi usada pelo Rock Lee no anime quando lutou contra Kimimaro. No meio da luta, o shinobi cai e levanta-se toda hora chega, chegando a fingir que dorme.
Técnicas/Jutsus:
Spoiler:
 



Nome: Puppets (Marionetas)
Descrição: Estilo de luta usado por Sasori, Chiyo e Kankurou; permite ao seu utilizador controlar marionetas, ou até mesmo se passar por ela como o Kankurou faz. A marioneta pode vir com o utilizador ou ser carregada em pergaminhos.
Slot: Ocupa SLOT Hijutsu [requer o Kugutsu no Jutsu]
Técnicas/Jutsus:
http://www.narutoportugalrpg.com/t13034-kugutsu-no-jutsu



Nome: Gai Senpai
Descrição: Estilo de luta no qual o utilizador se baseia nos pés do adversário, apenas olhando para os movimentos do mesmo. É uma técnica que somente grandes possuidores de Taijutsu conseguem usar na perfeição para lutar contra "Sharingan's" e escapar de jutsus oculares e não afeta em nada na habilidade do shinobi.
Slot: 1 EL [E]



Nome: Mekura (Cego)
Descrição: Estilo de luta no qual o usuário fecha os olhos e luta completamente as cegas, apenas se baseando nos sons. É uma técnica poderosa em muitas situações. Precisa de muito treino e concentração para aprimorar tal técnica.
Slot: 1 EL



Nome: Santoryuu: Estilo 3 Espadas
Descrição: Estilo de luta mortal que precisa de muito treino, tal estilo que proporciona ao utilizador a capacidade de controlar 3 espadas de uma só vez, podendo ser mais mortal com as suas espadas quando agindo em boa sincronia.
Slot: 1 EL
Técnicas/Jutsus:
http://www.narutoportugalrpg.com/t3021-santoryuu-estilo-3-espadas



Nome: Kumo-Ryü (Estilo da Nuvem)
Descrição: O Kumo-Ryū é um estilo de luta usada por muitos ninjas de Kumogakure na qual é usada uma ou mais katanas ou outras laminas. É um estilo de luta bastante ofensivo e rápido, geralmente usado para quebrar as defesas e ferir gravemente o inimigo.
Slot: 1 EL [E]
Info.: É ensinado exclusivamente em Kumogakure, e apenas aos melhores e adeptos deste estilo de luta.
Técnicas/Jutsus:
http://www.narutoportugalrpg.com/t10920-samurai-no-michi-caminho-do-samurai



Nome: Samurai no Michi (Caminho do Samurai)
Descrição: Samurai no michi (Caminho do Samurai), é um estilo de Kenjutsu criado pelos samurais que junta as técnicas referentes ao Iaido (居合道) com um manejo especializado de armas branca, permitindo ao utilizador executar movimentos que o permitem reagir de forma apropriada a incontáveis situações. Conseguindo desde proezas como desembainhar a lâmina muito rapidamente e até mesmo infundi-la com chakra, aumentando ainda mais o seu poder.
Slot: 1 EL [E]
Técnicas/Jutsus:
http://www.narutoportugalrpg.com/t10920-samurai-no-michi-caminho-do-samurai



Nome: Kega o Suru (Ferir-se)
Descrição: Estilo de luta no qual o utilizador deixa o seu corpo sofrer um certo dano, procurando atingir a sua estratégia; deixa o seu corpo ser atingido quando próximo do adversário tendo como fim de acertar alguma técnica que precise se encostar no adversário ou até mesmo colar um selo explosivo.
Slot: 1 EL [E]



Nome: Kuna Souron
Descrição: Estilo de luta que o shinobi usa uma kunai na sua boca, podendo assim defender kunais que venham na direcção do rosto ou colocando o rosto para defendê-las. Também serve para atacar quando se luta um para um. Pode cortar ou atirar a kunai para o inimigo quando próximo ou quando ataca com os punhos.
Slot: 1 EL [E]



Nome: Tekubi no chakra (Estilo com Punhais de Chakra)
Descrição: Um estilo de luta que viabiliza o aperfeiçoamento dos ataques hostilizados de um punhal de chakra. O utilizador adapta os seus movimentos apenas para facilitar bons socos ou até cortes na face do seu adversário (os ataques são sempre mirados na face do oponente, a menos que o shinobi determine onde ira bater). A movimentação e a base em si é semelhante ao boxe, uma mão a frente do queixo que tem como objectivo abrir as brechas para a entrada fulminante do outro punho. Usam os cotovelos para proteger o tórax, não deixando de trabalhar a movimentação das pernas para que o adversário que já conheça o estilo não ter uma ideia concreta de onde virá o soco mais forte. Um estilo perfeito para os amantes de punhais de chakra, também pelo facto de ser combinado com outros estilos (Lótus, dano com força, cego e muitos outros).
Slot: 1 EL



Nome: Asshuku Tensuu (Pontos de Pressão)
Descrição: Um estilo de luta que visa os pontos de pressão do adversário: pontos do corpo humano que, quando pressionados, podem causar no adversário o mais variado tipo de consequências (como inconsciência, dormência, perda momentânea de movimento ou até morte), dependendo do local atingido. Este estilo de combate centra-se mais na precisão do que na força, permitindo ao utilizador causar grandes danos sem desperdiçar quantidades de energia exageradas. Requer um elevado conhecimento anatómico.
Slot: 1 EL (requer uma explicação sobre o conhecimento anatómico do char que deverá ser atualizada na sua descrição psicológica)



Nome: Jyuuken
Descrição: Estilo de Taijutsu do clã Hyuuga, este baseia-se em visualizar os tenketsus do adversário e acertar neles (podem servir para acelerar o fluxo de chakra no adversário ou pará-lo).
Slot: 1 EL / Ocupa SLOT de Kekke Genkai [Requer o Byakugan]
Técnicas/Jutsus:
http://www.narutoportugalrpg.com/t8180-cla-hyuga-byakugan-olho-branco
http://www.narutoportugalrpg.com/t8431-cla-hyuga-byakugan-olho-branco



Nome: Jiu-Jitsu (Arte da Suavidade)
Descrição: Uma arte marcial japonesa cujos golpes visam as articulações do oponente (consistindo os seus ataques mais na torção e estrangulamento das mesmas), de modo a imobilizá-lo. Neste estilo de combate, o peso e força do adversário são utilizados contra ele próprio. Este estilo de luta é também conhecido pelas suas avançadas técnicas de luta no chão, com as quais é possível atacar o adversário mesmo quando ambos os oponentes se encontram deitados.
Slot: 1 EL
Técnicas/Jutsus:
https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/originals/59/c2/0b/59c20bdd343b1f6cdf6dc78db394705c.gif



Nome: Judô (Caminho Suave)
Descrição: É uma arte marcial cujos seus principais objetivos são fortalecer o físico, a mente e o espírito de forma integrada, além de desenvolver técnicas de defesa pessoal.
Slot: 1 EL
Técnicas/Jutsus:
https://judofilosofiadevida.com/tecnicas-e-golpes/



Nome: Tai Chi Chuan
Descrição: Além de ser uma arte marcial, é também uma forma de meditação em movimento. O Tai Chi (TaiJi) é uma arte marcial interna baseada num conjunto de movimentos lentos e sequenciais, rítmicos e precisos. A sua eficácia reside no domínio e utilização do Chi ou Qi (chakra - energia).
Slot: 1 EL
Técnicas/Jutsus:
https://centrotaoista.wordpress.com/2013/04/26/tai-chi-chuan-37-movimentos-basicos/comment-page-1/



Nome: Aikido
Descrição: Arte marcial japonesa, de natureza marcadamente defensiva, com técnicas que buscam a neutralização de ataques adversários por meio de movimentos de rotação e esquiva, nos quais a própria força do oponente é usada para desequilibrá-lo e vencê-lo.
Slot: 1 EL
Técnicas/Jutsus:
http://www.blackbeltwiki.com/aikido-techniques



Nome: Karatê Shotokan (Shotokan Tradicional)
Descrição: O estilo Shotokan caracteriza-se por bases fortes e golpes no corpo inteiro. Os giros sobre o calcanhar em posição baixa dão fluidez ao deslocamento e todo movimento começa com uma defesa. Este é um estilo em que as posições têm o centro de gravidade muito baixo, e em que a técnica de um "simples" soco directo, pode nunca ser dominada, e só o é com muitos anos de treino, mas quando a técnica é dominada o seu poder é incrível e quase sobre-humano. No karatê shotokan são levados a sério fatos como a concentração e o estado de espírito, pois sem concentração e um estado de espirito leve mas determinado a técnica de pouco serve, devendo estes dois atributos expandirem-se com a pratica e determinação.
Slot: 1 EL
Técnicas/Jutsus:
http://karatesk.blogspot.pt/p/tecnica.html
http://sokarate-do.blogspot.pt/2011/11/nome-e-significado-dos-golpes.html



Nome: Shotokan Ninja (Spoiler)
Descrição: Este segue as mesmas raízes que o Tradicional, mas segue as suas orientações com alguns jutsus, e outros próprios.
A sua vasta Gama de taijutsus é impressionante e a sua estabilidade, velocidade e força misturadas com as qualidades unicas de um bom ninja tornam-no numa verdadeira arma humana.
Slot: Indisponível?



Nome: Kickboxing
Descrição: É uma arte marcial e um desporto de combate baseados em pontapés (em inglês: kick) e socos (em inglês: boxing).
O kickboxing ou full contact é frequentemente praticado como defesa pessoal.
Info.: (em avaliação)
Técnicas/Jutsus:
http://kickboxe.blogspot.pt/p/tecnicas.html



Nome: Boxe
Descrição: O boxe ou pugilismo é um desporto de combate, no qual os lutadores usam apenas os punhos, tanto para a defesa, quanto para o ataque. Seu cérebro só pode aguentar um certo número de golpes na cabeça, então boxear não depende de quanto você é grande ou forte; depende de quanto você tem de paciência.
Slot: 1 EL [E]
Técnicas/Jutsus:
http://oguiadasartesmarciais.xpg.uol.com.br/Guia%20de%20A%20a%20Z/Boxe/Golpes%20do%20Boxe.htm



Nome: Wrestling / Luta livre
Descrição: Trata-se de uma combinação de técnicas de ataque direto e grappling, que foram modeladas combinando diversos tipos de artes marciais ao redor do mundo com vista a detacar o atletismo e a força de seus praticantes.
Info.: 2 EL
Técnicas/Jutsus:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Ataques_de_luta_profissional



Nome: Sumô
Descrição: Sumô traduz-se num desporto/combate em que os lutadores (rikishi) tentam empurrar o seu adversário para fora dos limites. No que toca ao combate em si, os lutadores usam técnicas específicas, sendo que se baseiam bastante em fortes palmadas com a mão na vertical com o objetivo de empurrar e machucar em simultâneo o seu adversário. Normalmente se tratam de "pesos-pesados".
Slot: 1 EL
SlotO usuário deve um IMC acima de 25 ( IMC = peso : altura x altura )
Técnicas/Jutsus:
Spoiler:
 




Nome: Capoeira
Descrição: É caracterizada por golpes e movimentos ágeis e complexos, utilizando primariamente chutes e rasteiras, além de cabeçadas, joelhadas, cotoveladas, acrobacias em solo ou aéreas.
Slot: 1 EL
Técnicas/Jutsus:
https://pt.wikibooks.org/wiki/Capoeira/Principais_golpes
https://pt.wikipedia.org/wiki/Categoria:T%C3%A9cnicas_da_capoeira



Nome: Muay Thai
Descrição:  Esta disciplina física e mental é conhecida como "a arte das oito armas", pois caracteriza-se pelo uso combinado de punhos, cotovelos, joelhos, canelas e pés, estando associada a uma boa preparação física que a torna uma luta de contato total bastante eficiente.
Slot: 1 EL
Técnicas/Jutsus:
http://worldfighter.com.br/muay-thai-golpes-tecnicas/



Nome: Pao Chui (Punho de Canhão)
Descrição: Possui golpes poderosos e penetrantes, podendo até quebrar a defesa do adversário facilmente.
Slot: (indisponível)
Info.:
http://www.martialtalk.com/threads/lets-talk-pao-chui.61578/



Nome: Taekwondo
Descrição: Taekwondo indica a técnica de combate sem armas para defesa pessoal, envolvendo destreza no emprego das mãos e punhos, de pontapés voadores, de esquivas e interceções de golpes com as mãos, braços ou pés, para a rápida destruição do oponente.
Slot: 1 EL
Técnicas/Jutsus:
http://nedisson.no.comunidades.net/golpes-de-taekwondo



~ ~ ~


Kung-Fu
- Info. Técnicas e Movimentos (comuns aos estilos abaixo), etc...:
> http://www.oraculodosenhor.com/15/kungfu_tecnicas.html
Spoiler:
 


1] Nome: Kung-Fu: Shaolin
Descrição: É um estilo de Kung-Fu originário do mosteiro budista de Shaolin (“Floresta Jovem”). Este estilo enfatiza técnicas avanços rápidos e retiradas, posições largas, chutes altos, rapidez, agilidade e ataques agressivos.
Slot: 2 EL (1 EL + 1 EL [E])


2] Nome: Kung-Fu: Macaco
Descrição: É composto dos movimentos, características, e o espírito dos macacos. Este estilo é muito forte nas pernas e saltos.
Slot: 2 EL (1 EL + 1 EL [E])


3] Nome: Kung-Fu: Louva-a-Deus
Descrição: Com as patas dianteiras costumeiramente posicionadas de forma a sugerir as mãos juntas de um devoto, ele se tornou o inseto mais referido em todas as artes marciais.
Slot: 2 EL (1 EL + 1 EL [E])


4] Nome: Kung-Fu: Leopardo
Descrição: Sua técnica desenvolve a força muscular e a velocidade. Os movimentos são rápidos, poderosos e procuram a imobilização. É usado para desenvolver velocidade e força. Esse estilo tem movimentos não ortodoxos, ritmo quebrado, e técnicas rápidas. Sua característica principal é o ataque com o punho de maneira rápida e veloz.
Slot: 2 EL (1 EL + 1 EL [E])


5] Nome: Kung-Fu: Dragão
Descrição: É conhecido por suas formas de ataques e defesas fechadas e pegadas muito perigosas e destrutivas, como ataques ao joelho, tornozelo, juntas e cotovelo. Os movimentos são longos, contínuos e coerentes.
Slot: 2 EL (1 EL + 1 EL [E])


6] Nome: Kung-Fu: Serpente
Descrição: Consiste em defesa e trabalha movimentos ofensivos com apunhalar e movimentos de espada cortantes. Há foco na velocidade dos giros e movimentos de corpo contínuos.
O estilo Shen She Chuen é executado com as mãos esculpindo a cabeça de uma serpente em uma mistura de “duro” e “suave”. Contando com movimentos lentos e suaves, o adversário pode surpreender-se com sua flexibilidade, velocidade e força, desde que bem concentrado chi/chakra (Energia Interior). Seu objetivo nos ataques é a busca dos pontos vitais como olhos, garganta, plexos, vão entre as cochas e abdómem.
Slot[/u]: 2 EL (1 EL + 1 EL [E])


7] Nome: Kung-Fu: Garça
Descrição: Garça Branca conhecido por seus movimentos ágeis de chutes, torções e ataques perigosos.
Slot: 2 EL (1 EL + 1 EL [E])
Info.:
Spoiler:
 


8] Nome: Kung-Fu: Garra do Tigre
Descrição: Possui um longo treinamento para o fortalecimento dos dedos, sendo que conseguirá inclusive usá-los (com/sem as unhas - "garras") para arrancar carne do corpo dos adversários.
Slot: 2 EL (1 EL + 1 EL [E])


9] Nome: Kung-Fu: Garra de Águia
Descrição: Assim como o estilo do Tigre, possui um longo treinamento para o fortalecimento dos dedos, só que com ênfase no polegar, indicador, médio e anelar, que adiantam-se curvados, formando o que aparenta ser a garra de uma águia. Em suas técnicas o estilo da aguia é especialista em torções, que na maioria das vezes antecedem um quebramento.
Slot: 2 EL (1 EL + 1 EL [E])


~



Nome: Keiro no Youzai (Caminho do Fluxo)
Descrição: É um estilo de luta de origem desconhecida, considerado NinKenjutsu. Keiro no Youzai é a combinação de Ninjutsus rápidos e que não requerem preparação com o movimento frequente de uma espada. Como as técnicas são rápidas e não necessitam de selos, este estilo de luta é imprevisível e altamente eficaz. Um mestre neste estilo é alguém impossível de se ler, pois o padrão de ataque é irregular e variável.
Slot: 2 EL (1 EL + 1 EL [E])
Info.: Requer Fuuton
Técnicas/Jutsus:
http://www.narutoportugalrpg.com/t13111-keiro-no-youzai-caminho-do-fluxo



Nome: Danzö no Isan (Legado de Danzo)
Descrição: O estilo de combate consiste no treino de luta apenas com um braço especifico, o usuário antes de aprender o estilo tem de escolher o braço que quer treinar e dai em diante apenas treinar o estilo com esse braço. A força deste estilo assenta na possibilidade de atacar com golpes de taijutsu extremamente rápidos e fortes. O estilo pode ser combinado com uma arma desde que esta não ocupe os dois braços, o ninja treina de forma a poder lutar com um braço que segura na arma em si, e com o braço treinado no estilo pode desferir golpes de taijutsu independentes aos golpes de kenjutsu, para os ninjas mais experientes em selos e de grande mestria em ninjutsu podem usar selos só de uma mão.
Slot: 1 EL [E]
Técnicas/Jutsus:
http://www.narutoportugalrpg.com/t13972-danz333-no-isan



Nome: Karakaze
Descrição: É um estilo de luta vindo da vila Whakan, uma pequena ilha no meio do mar. É um estilo de luta peculiar que consiste na utilização de golpes de Artes Marciais junto ao elemento Fuuton (Vento). Os jutsus são utilziados concentrando chakra nos membros a serem utilizados nos golpes e quando golpeado, seja no ar ou em contato fisico, é liberado o Jutsu Fuuton. A técnica não é complicada, porém deve ser ensinada por alguém que conhece tal estilo ou então treinado através de pergaminhos, porém o segundo caminho é mais complicado. É necessário possuir Taijutsu e Ninjutsu de mesmo nível para utilizar as técnicas.
Slot: 1 EL [E]
Técnicas/Jutsus:
http://www.narutoportugalrpg.com/t15653-karakaze



Nome: Sagi (Submissão)
Descrição: É um estilo de luta caracterizado mais pela "técnica". Usuários deste estilo irão concentrar-se mais em usar Taijutsus em certas áreas do corpo para poderem fraturar, ou magoar seriamente o adversário sem grande esforço pela sua parte.
Slot: 1 EL [E]
Técnicas/Jutsus:
http://www.narutoportugalrpg.com/t10176-sagi-submissao







---






Folha de Personagem

Nome:
Vila Natal: Vila onde Nasceu
Vila Actual: Vila onde serve como Shinobi actualmente
Sexo: Masculino/Feminino
Alinhamento Inicial: Katon (Fogo), Raiton (Raio), Fuuton (Vento), Suiton (Água), Doton (Terra) ou Nenhum
Linhagem: Kekkei Genkai/Alinhamento especial/... [Máx.1]
Especialização 1: Hijutsu/Ninjútsus Especializados/... [Máx.2 (se não tiver linhagem)]
Especialização 2: Hijutsu/Ninjútsus Especializados/... [Máx.2 (se não tiver linhagem)]
Estilo de luta 1: Ver
Estilo de luta 2: Ver
Estilo de luta 3: Ver


Habilitações Ninja (Distribuir 12 Pontos pelos 5 Atributos)
Ninjutsu: Habilidade de execução de técnicas ninja (elementais, básicas, kuchiyose, etc...)
Taijutsu: Habilidade de luta física. Tudo o que tem a ver com combate corpo-a-corpo e artes marciais.
Kenjutsu: Habilidade de utilizar ferramentas/equipamentos e lutar com qualquer arma (projéteis, espadas, bastões, arcos, etc...)
Genjutsu: Habilidade de prender o seu oponente em ilusões e reconhecê-las
Selos: Habilidade em Fazer Selos
Trabalho de Equipa: Qualidade do Trabalho em equipa

Habilitações Corporais (Distribuir 12 Pontos pelos 5 Atributos)
Força: Poder de Força
Agilidade: Rapidez das Acções do Personagem
Controlo de Chakra: Habilidade de Controlar e Manipular o Chakra
Raciocínio: Inteligência e Perspicácia da Personagem
Constituição: Resistência Física a Golpes e Ataques

Jutsus Iniciais: (Apenas 6 Jutsus variados entre Rank E e D)
Têm de usar a   Base de Dados de Jutsus do Fórum - Precisam de ter pelo menos 1 mensagem para poder aceder á Base, Apresenta-te. Se usarem outros sites sem ser a Base do Forum a ficha não é aprovada.)

Equipamentos/Armas:  (Só podem começar com 1 item até 100 ryo da Loja de Armas e Equipamentos, sendo que futuramente poderão comprar mais. A única excepção é para quem começar com kugutsu, onde poderá escolher uma marioneta simples da Loja de Marionetas)

Idade:
Altura:
Peso:
Descrição Física: Algumas linhas sobre como é o vosso personagem fisicamente.
Descrição Psicológica: Algumas linhas sobre como é o vosso personagem psicologicamente. Acrescentem, se possível, como é o vosso personagem em missão
Breve História: Algumas linhas com uma pequena história sobre o vosso personagem.

Para mais facilmente preencherem um novo post, copiem:

Código:
[b]Nome:[/b]
[b]Vila Natal:[/b]
[b]Vila Actual:[/b]
[b]Sexo:[/b]
[b]Alinhamento Inicial:[/b]
[b]Linhagem:[/b]
[b]Hijutsu 1:[/b]
[b]Hijutsu 2:[/b]
[b]Estilo de luta 1:[/b] Tekken
[b]Estilo de luta 2:[/b] Tekken
[b]Estilo de luta E:[/b] Tekken

[b]Habilitações Ninja[/b]
[i]Ninjutsu:[/i]
[i]Taijutsu:[/i]
[i]Kenjutsu:[/i]
[i]Genjutsu:[/i]
[i]Selos:[/i]
[i]Trabalho de Equipa:[/i]

[b]Habilitações Corporais[/b]
[i]Força:[/i]
[i]Agilidade:[/i]
[i]Controlo de Chakra:[/i]
[i]Raciocínio:[/i]
[i]Constituição:[/i]

[b]Jutsus Iniciais:[/b]

[b]Equipamentos/Armas:[/b]

[b]Idade:[/b]
[b]Altura:[/b]
[b]Peso:[/b]
[b]Descrição Física:[/b]
[b]Descrição Psicológica:[/b]
[b]Breve História:[/b]


Última edição por GhosTTerroR em Dom 14 Maio 2017 - 0:05, editado 19 vez(es) (Razão : Sem razão especificada)
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Número de Mensagens : 828

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Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 500
Total de Habilitações: 24

MensagemAssunto: Re: Sugestão: Estilos de luta   Dom 30 Abr 2017 - 0:40

A ideia parece-me ter interesse (mais na perspectiva de controlar e limitar a aquisição de estilos de combate que não ocupam slot algum de momento, visto que uma pessoa dessa forma pode virtualmente ter estilos infinitos), mas encaro-a como algo que deve ser abordado com cuidado pelas possíveis complicações que pode trazer ao jogo. Do que percebi os estilos de luta que ocupa(vam) slot de hijutsu ou kekkei genkai continuam a ocupar ambos esses slots, em conjunção com um slot de estilo de luta; enquanto que os estilos de luta que antes não ocupavam qualquer slot passam a ser limitados a estes 2 slots possíveis. É isso?

De momento tenho apenas algumas questões/sugestões, que encaro como sendo algumas complicações possíveis.
Primeiramente a restrição de o único estilo que pode ser removido/alterado ser o Tekken. Quando até hijutsus podem ser removidos e mudados perante uma muito boa justificação, parece-me restritivo demais que algo como um estilo de combate (que irá naturalmente mudar conforme a personagem evolui) não possa ser mudado caso possua uma justificação para isso. Por isso mesmo sugeriria que os estilos de combate pudessem ser mudados, exigindo para isso uma boa justificação (sugeriria até um "tempo de espera obrigatório" entre mudanças de estilos de combate, mas acho que isso encaixa na boa justificação e que qualquer abuso poderá perfeitamente ser identificado e travado pela staff).

Segundo, jutsus ligados a armas específicas ocupariam slot de estilo de combate? Pergunto não só por aqueles que considero os estilos já existentes (jutsus com harigane, com shurikens, por aí fora), mas mais pelas armas especiais que podem ser criadas por membros, e às quais se podem associar jutsus. No caso de ocuparem, e no caso de não se poderem trocar estilos de combate, seria bastante restritivo (e até certo ponto talvez irrealista) forçar uma personagem a ficar presa a uma arma e estilo de combate ligado à mesma sem possibilidade alguma de mudança. Penso que este ponto em específico não será problemático caso fosse autorizada a troca de estilos sob boa justificação.
(Digo isto porque pronto... Imaginemos por exemplo que uma personagem tem um estilo de combate ligado a umas luvas especiais, e que a personagem é bem conhecida por esse estilo. No decorrer da história, a personagem perde ambos os braços. Numa situação dessas, faria 0 sentido manter essa arma e respectivo estilo de combate. É mais nessa perspectiva)

Último ponto, a interacção disto com profissões. Peguemos por exemplo na força aumentada por chakra (que aqui é apresentada com um nome diferente). Indo pela profissão de médico, não ocupa slot de hijutsu. O slot de estilo de combate seria também "inocupado", ou contaria na mesma? É algo importante de esclarecer porque, caso ocupe na mesma o slot de estilo de combate, vai fazer com que passem a existir muito mais restrições no que toca a profissões múltiplas (nomeadamente a não se poder usufruir na totalidade da profissão).

De imediato foram essas as questões que me surgiram. Acho importante mencionar que não pretendo com isto levantar problemas ou colocar obstáculos, apenas me pareceram pontos oportunos e relevantes à possível discussão.
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MensagemAssunto: Re: Sugestão: Estilos de luta   Seg 1 Maio 2017 - 8:29

1° parágrafo: na verdade estás mostrando um ponto de vista absolutamente oposto ao que eu tinha... xd

A minha intenção era a de enriquecer (opcionalmente) cada char com mais "possibilidades", sendo que poderá vir a usar mais técnicas (a intenção é que se possam usar técnicas e habilidades de alguns estilos de luta - evocar o nome delas e ganhar pontos Tai, etc... - sem que estas (algumas) precisem de ocupar slot de Hijutsu ou KG, ou até mesmo sem ocuparem slots de jutsus. O fato de estar a ponderar em dois SLOTS de EL é para evitar abusos e excessos, não me parece razoável que alguém saiba e possa usar todos os estilos de kung fu por exemplo, ou em adição todos os restantes (sem slot/infinito). Se não entenderes este ponto de vista, avisa, pff... ^^"

2° p°. - Tudo bem, com uma boa explicação, pode-se então permitir isso, desde que se tenh cuidado com algumas técnicas em que isso interfira com o estado do personsgem (KG, hijutsu, jutsus adquiridos, etc.)

3°p°. - Não. Eu coloquei os links abaixo porque ainda me faltam atualizar alguns estilos inventados (ou movê-los para a lixeira), só por isso.... Deu pra entender xd

4°p°. - inicialmente deveria-se ver os EL como algo independente, ou seja, aparte de futuras regras, sim ocuparia slot de EL, mas não vejo como desvantagem vistl que para além de tufo mais que o teu char pudesse ter, ainxa tinha um SLOT livre para outro estilo de luta! O que achas?

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MensagemAssunto: Re: Sugestão: Estilos de luta   Seg 1 Maio 2017 - 15:12

Eu entendo que isto ainda está numa fase inicial de desenvolvimento, e na volta estas dúvidas que tenho talvez se baseiem em coisas que estou a interpretar de forma errada xd Inicialmente ao ler isto também vi isto como mais uma vantagem extra, em que os estilos de luta seriam mais "dois slots" extra à parte de tudo o resto. E nessa perspectiva fazem sentido, devido aos estilos de luta existentes que não ocupam qualquer slot e que já tinha referido.

Mesmo depois das explicações (e volto a frisar que pode ser simplesmente o caso de eu estar a perceber mal o que se pretende daqui) continuo a achar que se poderão eventualmente ver "problemas" da interacção disto com profissões, caso uma personagem se vá focar mais em obter diversos estilos de combate. Não digo isto para passar julgamentos de se tal é bom ou mau, acho que apenas queria mesmo saber se tal limitação seria intencional ou não, e se percebi realmente como é que isto funcionaria. Até porque acho que já dei feedback à toa por ter percebido mal as coisas :p
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MensagemAssunto: Re: Sugestão: Estilos de luta   Seg 1 Maio 2017 - 21:30

Pois, eu entendo esse teu "aviso", mas, no outro exemplo que deste, se, por exemplo a força aumentada por chakra deixar de ocupar slot de hijutsu com a profissão, isso já seria uma vantagem da profissão, se ainda por cima deixasse de ocupar slot de estilo de luta, então além de um novo hijutsu, o user poderia dar ao seu char um novo estilo de luta, ou seja, dupla vantagem! Acho que uma já chega... hehe Poderá vir-se a ponderar mais tarde colocar algo sobre isto nas profissões, por exemplo na de lutador, uma vantagem qualquer na vez de uma outra já existente, mas isso mais tarde, para não complicar.
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MensagemAssunto: Re: Sugestão: Estilos de luta   Seg 8 Maio 2017 - 13:30

Atualizei numa sugestão que poderá ser a versão final.

Vejam se concordam ou com o que poderão discordar...
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MensagemAssunto: Re: Sugestão: Estilos de luta   Seg 8 Maio 2017 - 15:34

Pessoalmente penso que já se encontre estruturado o suficiente para ser implementado, com a possibilidade de abordar e corrigir possíveis problemas e divergências futuras conforme estas forem surgindo.
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MensagemAssunto: Re: Sugestão: Estilos de luta   Qui 11 Maio 2017 - 11:52

Com a minha, são 2 opiniões a favor!

(acabei de atualizar tudo o pouquinho que faltava, como as info. do Sumô - acho que não falta nada, mas o que for faltando poderá ser discutido à posteriori)
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MensagemAssunto: Re: Sugestão: Estilos de luta   Qua 17 Maio 2017 - 2:48

Além da SP-KK, alguém concorda ou discorda!? À falta de atividade terei que me basear apenas na opinião dela... :/
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MensagemAssunto: Re: Sugestão: Estilos de luta   Sex 19 Maio 2017 - 19:53

Yosh, sinceramente ja tinha pensado nesta mesma ideia uns anos antes xd
Estive a ler tudo assim como os comentários e parece-me tudo ok, por mim podes levar isto para a frente.
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MensagemAssunto: Re: Sugestão: Estilos de luta   Sex 19 Maio 2017 - 19:56

Mesmo a tempo Zef! xd

Já estava a tratar disso, mas assim é mais uma força! ^_^

Em caso de problemas, é só fazer uma revisão ao assunto... Wink
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