Naruto Portugal RPG
Sê bem-vindo ao Naruto Portugal RPG! Para teres acesso completo ao conteúdo do fórum, deves fazer Login ou Registar-te.

E o ciclo da vida repete-se! As pacíficas vilas voltam a unir-se para combater um mal em comum. Vem conhecer o melhor e mais antigo role play de Naruto, totalmente em português.

InícioPortalCalendárioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Sugestão: "Desafio" Inicial

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
GhosTTerroR

Administrador | Suna
Administrador | Suna

Número de Mensagens : 6131

Registo Ninja
Nome: Himura Senshou
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 240
Total de Habilitações: 318,75

MensagemAssunto: Sugestão: "Desafio" Inicial   Sab 29 Abr 2017 - 19:07

Hello everyone!!!

Teria uma enorme vontade de implementar esta sugestão caso tivesse uma concordância consensual... a ver vamos:

A ideia consiste num torneio que exista permanentemente. Os novos utilizadores, ao criarem a sua ficha ficam automaticamente pré-inscritos neste torneio.

A ideia é de ser, talvez, um torneio para 4 jogadores de cada vez, sendo que o torneio terá início quando quatro jogadores estiverem inscritos, ou seja, o 1º inscrito terá que aguardar que outros três users criem uma nova ficha para o torneio iniciar. O torneio terá início quando as vagas estiverem preenchidas, quer os users ainda sejam ativos ou não (é melhor que se tentem manter ativos, para participarem no torneio e se candidatarem ao(s) prémio(s).

Para prémios eu gostaria que o 1º lugar pudesse obter um Scroll Especial Rank B para obter um jutsu Rank B mesmo sem ter os requisitos para tal. Para o 2º lugar um simples Rank C. Em ambos os lugares (e nos restantes) ainda poderiam ser atribuídos ryos. Também existirá a possibilidade para subirem de Rank para High Gennin se entretanto o merecerem, pela escrita e por habilidades conseguidas em treinos, missões, etc...

Por regra, os participantes poderão fazer tudo normal (treinos, missões, compras) até ao momento em que o seu duelo iniciar. A partir desse ponto nenhum dos seus outros textos deverá ser avaliado. Também não poderá fazer compras e outras atualizações até ao fim e avaliação do seu combate.

O objetivo desta ideia é "agarrar" e motivar todos os novos shinobis e aumentar a atividade do fórum, não só no "verão" com o torneio anual, mas durante todo o ano. O que acham?

Última edição por GhosTTerroR em Qua 3 Maio 2017 - 18:21, editado 1 vez(es) (Razão : Sem razão especificada)
http://www.myspace.com/ghostterror conectado
SP-KK

Conselheiro | Konoha
Conselheiro | Konoha

Número de Mensagens : 967

Registo Ninja
Nome: Naho Kita
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 5095
Total de Habilitações: 119,75

MensagemAssunto: Re: Sugestão: "Desafio" Inicial   Dom 30 Abr 2017 - 0:46

Numa perspectiva de incentivar a actividade e interacção a ideia é boa, mas tendo em conta o baixo fluxo de inscrições e participações parece-me que seria outra coisa em que se iria investir tempo a trabalhar para depois ser pouco ou nada utilizada :/
GhosTTerroR

Administrador | Suna
Administrador | Suna

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Sugestão: "Desafio" Inicial   Seg 1 Maio 2017 - 8:14

A ideia é mesmo na tentativa de se adaptar a esse baixo fluxo, com a experança de que aumente. Sinto que alguma coisa se deve fazer... xd

Também gostava de abrir uma premiação temporária a novos inscritos ou a novos shinobis, mas isso já é outro assunto.
SP-KK

Conselheiro | Konoha
Conselheiro | Konoha

Número de Mensagens : 967

Registo Ninja
Nome: Naho Kita
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 5095
Total de Habilitações: 119,75

MensagemAssunto: Re: Sugestão: "Desafio" Inicial   Seg 1 Maio 2017 - 13:54

Sim sim, e concordo. Apenas venho da perspectiva de que duelos nunca foram propriamente famosos no fórum (o que provavelmente nem tem qualquer relevância para aqui), e que investir recursos em algo apenas para os iniciantes pode acabar a não ver muito uso. Não quis dizer que não se deveria fazer ou que era má ideia, longe disso xd Só pronto, perspectiva diferente. Deveria ter-me justificado melhor :p

Penso que a nível dos prémios o scroll de primeiro lugar seria bastante atractivo para a maioria dos possíveis participantes (quanto a ser ou não aceite que tal scroll exista já será outra questão), e os restantes prémios, dependendo das quantias, poderiam também ser um bom incentivo.

Talvez eventualmente até se conseguisse pensar em prémios mais "exóticos", para chamar mais a participação. Dunno.
GhosTTerroR

Administrador | Suna
Administrador | Suna

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Sugestão: "Desafio" Inicial   Qua 3 Maio 2017 - 19:20

Nota: mudei o nome de "torneio" para desafio.

Após um conciliar de ideias a partir de uma sugestão da SPKK surge então esta sugestäo:
Um desafio inicial (as condições de inscrição funcionariam conforme o que disse acima, nos outros posts...):

Ainda só muito teoricamente, algumas ideias que poderão optar para uma missão/mini-saga:
- provas de admissão / aprovação gennin
- missão especial "rank b" (acompanhados por um taichou)
- missão bingo book "rank c" (acompanhados por um taichou
- livre (combinado por ambos - precisa da aprovação da staff)

Info.: não tive tempo para mais... xd

Edit.:

Esta sugestão pode até virar numa proposta para um novo gameplay mode... Os users teriam a opção do Free Mode (Classic); ou de um novo, seguindo uma estrutura, predefinida...

Ex.:
1. Filler de apresentação do char e aprovação gennin
2. Treino dos guizos
3. Missão Rank D
...

(poderiam fazer treinos e fillers opcionais fora desta estrututa).

Última edição por GhosTTerroR em Qui 4 Maio 2017 - 12:22, editado 3 vez(es) (Razão : Sem razão especificada)
Kylo Soldier

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Número de Mensagens : 874

Registo Ninja
Nome: Uchiha Sekai
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 0
Total de Habilitações: 24

MensagemAssunto: Re: Sugestão: "Desafio" Inicial   Sex 5 Maio 2017 - 18:48

Não sei se sou só eu. Mas estou um bocado confuso com as sugestões e como isto supostamente deveria funcionar!

Mas a ideia de ter algum Desafio para os Players é super válida. Não acho que deva ser atribuido no Instante da Criação. Pois isso implicaria em um personagem bastante inexperiente, principalmente para a ideia do Torneio e com Prêmios sugeridos acho demais.

Porém termos uma especie de Quest inicial para os Players acho uma questão mais Válida. Como por Exemplo: O Player cria o personagem e tem o direito de se candidatar a um Evento Fixo de Entrada. No qual consistiria em concluir uma série de "Tarefas" (Filler, Missão ou Treino) e que vai lhe dar um certo Prêmio para ajudar no inicio. Nada muito grande, mas também poderia ser atribuidos notas a essas Tarefas e a Média de Nota é quem define o Prêmio que irá receber.

[b]Exemplo:[b]

10/10 - 2 Scrolls de Novo Jutsu + 1 Arma de Até 300 Ryos na Loja + 1000 Ryos
9/10 - 1 Scrolls de Novo Jutsu + 1 Arma de Até 250 Ryos na Loja + 600 Ryos
etc.

Para facilitar as notas caso deem quebradas, 9.5 e etc, seriam arredondadas. Se for de 0.1 a 0.5 arredonda-se para baixo. Se for de 0.6 a 0.9 arredonda-se para cima. Exemplo: 7.4 = 7, 7.6 = 8.

É uma ideia embrionaria, o que acham?
GhosTTerroR

Administrador | Suna
Administrador | Suna

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Sugestão: "Desafio" Inicial   Dom 14 Maio 2017 - 0:10

Eu acho que estamos no bom caminho... xd

Quando tiver mais tempo, eu tentarei concretizar algo mais também.

Em complemento, penso que se poderia (eu o poderei começar a fazer se tiver tempo) uma lista de sugestões de treinos-tipo, incluindo os treinos do Naruto original (treino do guizo, kinobiri, etc...) numa lista publicada em tuturiais.
GhosTTerroR

Administrador | Suna
Administrador | Suna

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Sugestão: "Desafio" Inicial   Seg 22 Maio 2017 - 13:26

[POST sujeito a várias edições]

MODOS DE JOGO

CLÁSSICO / LIVRE / FREE MODE

O modo de jogo que desde sempre existiu no NRPG, em que cada usuário é livre de escolher o caminho a percorrer pelo seu personagem principal e decidir quando realiza os seus Fillers, Treinos, Missões, etc... Qualquer jogador pode passar a jogar neste modo, mas quem jogar neste modo não poderá passar para os outros modos.

~

"ESTRUTURADO / NRPG 2.0" (ACEITA-SE SUGESTÃO DE NOMES)

Qualquer jogador que queira pela 1ª vez iniciar neste modo com um novo personagem não será submetido à regra dos "3 meses de espera" para mudar de char.

Neste MODO de jogo, cada usuário deverá criar o seu personagem e seguir uma linha estruturada predefinida ao longo do jogo.

0. [OPCINAL] Missão Especial em que o personagem rouba um scroll especial Rank B que será trocado por um jutsu que será adicionado aos jutsus iniciais.
- trata-se de uma missão difícil e o scroll só será atribuído com a aprovação de 3 staffers.

1. Filler de apresentação.

2. Treino sozinho ou em equipa (escolha entre os seguintes, ou combine num só...):
- Treino Henge (idêntico ao que Naruto fez com Konohamaru)
- Treino Kinobiri (idêntico ao que naruto fez com sasuke)
- Capturar os guizos (precisa nomear um sensei)
- Treino livre.

3. Missão Rank D:
- Capturar o gato
- Missão Rank D (livre)

4. Treino:
- Combate com rival (deve ser criado um rival)
- Uma das opções do ponto 2.

5. Missão:
- Rank D
- Rank C

6. Treino:
- Uma das opções do ponto 4.

7. Missão:
- Rank C
- Bingo Book Rank D

8. Treino:
- Mizu kinobiri (idêntico ao de Naruto e Ebisu)
- Treino livre

9. Treino(s):
- Fugir do sensei (idêntico ao de Naruto e Ebisu)
- Treino selos e kuchiyose (idêndico a Jiraya e Naruto)
- Outros...?

...

SUBIR DE RANK:

PARA EXAME CHUUNIN:

... Filler exame escrito?

...4 Missões -cada uma delas o(s) shinobi(s) adquirem um scroll:
- floresta - scroll terra
- lago - scroll água
- vulcão - scroll fogo
- montanha? - scroll ar

Scrolls podem ser usados como "Scrolls de Novo Jutsu"
...mas para passar a Chuunin são precisos os 4 Scrolls.

PARA SER HIGH GENNIN
Requisito 1: Total Habilitações (?)
Requisito 2: Ter mais de 10-15? Jutsus além dos iniciais

Provas a fazer:
- Combate contra si mesmo (para ser High Gennin ele deve superar-se!)*
*fazer referência ao jutsu que cria uma cópica quando o selo é removido.

Para CHUUNIN:

Treinos-Combates/Duelos (após ter todos os 4 scrolls)...
- ?

...

--

Treino:
- Estourar o balão (idêntico a Jiraya e Naruto)

Missão:
- Rank C/B?
- Bingo Book C

Missão:
- proteger correder (idêntico à familia wasabi no país do chá)

Combate contra Rival.*

*NRPG 2.0 Rivais (precisa criar um rival):
> O rival poderá ser evoluído na mesma quantidade de habs. que a personagem principal (é o user quem distribuiu os pontos)

a) Missão: perseguir rival fugitivo?
> Treinos-Combates com inimigos?

b) Ser o rival e fugir?*

* Nos side-fillers em que usamos o Rival para que seja ele a personagem em avaliação, tal como a principal... Quando terminarem os side-fillers o user pode distrubir a quantidade de pontos conseguida com o seu rival pelo seu shinobi principal (metade habs físicas e metade habs ninjas).

.......

Combates/Treinos/inimigos!?

Missão/Bingo Book

. . .

[EM CONSTRUÇÃO]

~

MODO HISTÓRIA / REGRESSO AO PASSADO / STORY MODE

Neste modo, cada user pode criar um personagem e seguir todos os passos da história original de naruto, fazendo as suas alterações (num exemplo de: "como seria a história se..."). Este regresso ao passado e funciona como um "sonho". Este MODO de jogo é independente: os usuários não poderão interagir com outros de outros modos; os usuários não poderão passar os seus personagens para outros modos de jogo.

[EM CONSTRUÇÃO (?)]

Última edição por GhosTTerroR em Sab 27 Maio 2017 - 4:44, editado 5 vez(es) (Razão : Sem razão especificada)
GhosTTerroR

Administrador | Suna
Administrador | Suna

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Sugestão: "Desafio" Inicial   Qua 21 Jun 2017 - 21:48

^ estou atualmente com falta de tempo, mas tendo em conta o que tentei já propor, alguém tem sugestões ou opiniões?
GhosTTerroR

Administrador | Suna
Administrador | Suna

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Sugestão: "Desafio" Inicial   Qui 7 Dez 2017 - 3:20

Bumpzzzz...bem, o exame para single player está já a ser discutido, mas o que acham de apresentarmos uma estrutura sugestão aos users para quando eles criarem sua ficha (colocar no tópico da ficha depois de ser criada)?
Stara

Conselheiro | Konoha
Conselheiro | Konoha

Número de Mensagens : 277

Registo Ninja
Nome: Hyuuga Kamus
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 825
Total de Habilitações: 99,5

MensagemAssunto: Re: Sugestão: "Desafio" Inicial   Qui 7 Dez 2017 - 23:07

@GhosTTerroR escreveu:
A ideia consiste num torneio que exista permanentemente. Os novos utilizadores, ao criarem a sua ficha ficam automaticamente pré-inscritos neste torne.
O que eu mais gosto nesse post é essa proposta inicial de um torneio permanente aos que se inscrevam. É um modo de mostrar: olha, tem coisa para se fazer aqui ALÉM da inscrição, deixa eu te dar uma motivação inicial. Pumps.

Eu acho que nosso histórico recente (que conta com uns cinco ou mais usuários que, após terem a ficha aprovada, simplesmente sumiram porque não viam/percebiam o que podiam criar e desenvolver aqui; eu mesmo, quando me inscrevi, não fazia ideia do que fazer com o meu char) é prova suficiente para que algo desse gênero precise ser feito.
https://sarausilencio.wordpress.com/
GhosTTerroR

Administrador | Suna
Administrador | Suna

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Sugestão: "Desafio" Inicial   Sex 8 Dez 2017 - 0:17

Foi esse o motivo deste post.

Então, tentando dar mais um pequeno passo, e se fosse algo como:

"Ficha atualizada e está também inscrito no torneio x (colocar link). Além disso, fica uma sugestão para o início da sua jornada:

1. Filler de apresentação
2. Treino
3. Missão Rank D
...

Depois poderá desenvolver sua historia com Fillers e Treinos e desenvolver seu personagem com Missões e Treinos, para conseguir: alcançar o 1o nível de uma profissão; novo rank de jutsus; atingir troféus do NRPG; etc..."

----

Também posso criar um tutorial sugerindo os treinos que listei em cima para quem tem poucas ideias.
Stara

Conselheiro | Konoha
Conselheiro | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Sugestão: "Desafio" Inicial   Sex 8 Dez 2017 - 2:15

Olha, mais do que isso, acho que precisamos entregar alguma atividade/acontecimento na vida do personagem que surgir (ao ter a ficha aprovada) que o motive a envolver a narrativa do personagem com o arsenal de coisas que o fórum tem (mencionar as Profissões é muito importante, eu lembro que foi um dos elementos que mais me colocaram a projetar um futuro pro meu personagem quando eu entrei).

Por isso, repensando aqui, acho que o torneio em equipe talvez não seja ainda a alternativa mais satisfatória. A pessoa precisaria aguardar a entrada de outros personagens para iniciar, e esse retardamento só afasta quem é novo. Acho que o ideal era criarmos uma espécie missão-modelo em que todo personagem seria inscrito assim que sua ficha fosse aprovada (aliás, assim que o staffer gerasse a ficha, já criaria o tópico e redirecionaria o usuário). Seria instigante se essa missão remontasse a alguma coisa do início de Naruto, mas tivesse também elementos particulares nossos (uma espécie de desafio anterior ou posterior à prova, para ver se o shinobi estava realmente preparado para se tornar gennin)... E essa missão poderia ser feita tanto individualmente (delegamos a missão com todas as infos necessárias e o usuário a executaria sozinho) ou (idealmente) com outros personagens principais do fórum (de high gennins ou simplesmente gennins experientes (com mais de 100 habs) para cima, de quaisquer aldeias). Travar esse tipo de contato com alguém que já tem sua história enredada no fórum é um modo excelente de cativar o interesse.

Isso tudo precisa ser formatado, com certeza. Mas o que acha?

EDIT: sem contar que é este tipo de ponta-pé que dá a pessoa ideias e motivos para escrever um primeiro filler, por exemplo...

Última edição por Stara em Sex 8 Dez 2017 - 2:19, editado 1 vez(es) (Razão : Sem razão especificada)
GhosTTerroR

Administrador | Suna
Administrador | Suna

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Sugestão: "Desafio" Inicial   Sex 8 Dez 2017 - 5:00

Em cima eu sugeri:

Citação :
0. [OPCINAL] Missão Especial em que o personagem rouba um scroll especial Rank B que será trocado por um jutsu que será adicionado aos jutsus iniciais.
- trata-se de uma missão difícil e o scroll só será atribuído com a aprovação de 3 staffers.

Bem, penso que essa ideia talvez deva ser editada, mas inspirei-me no 1o episódio de Naruto. O que achas, algo desse gênero?
Stara

Conselheiro | Konoha
Conselheiro | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Sugestão: "Desafio" Inicial   Sex 8 Dez 2017 - 5:34

Podemos manter o prêmio, mas abaixar o valor (scroll de rank C já é o bom suficiente), até para darmos mais liberdade nesse passo inicial, diminuindo a dificuldade (e a necessidade de o usuário já ser um tanto expert em quesito de RPGs), e potencializando as liberdades criativas. Se a gente conseguisse formular algo que, ao mesmo tempo que divertisse, apresentasse alguma área bacana do próprio fórum (instigando o membro a explorá-lo por si) - cada vez que penso, a parte das Profissões parece ser o ponto perfeito - seria fenomenal.

Nossa, Ghost, pensando aqui nessa sua ideia do ep de Naruto... nós poderíamos montar uma missão que dê opções de escolha. A gente coloca um objetivo diante do personagem e ele vai poder escolher de que modo reagir (ou seja, não há um trajeto nem resultado pré-definido, como nas missões comuns). Do tipo: ...

infelizmente estou com tempo apertado para pensar nisso x.x mas semana que vem estarei completamente livre, e quero muito me dedicar para pensar nalgum projeto bem bacana.
GhosTTerroR

Administrador | Suna
Administrador | Suna

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Sugestão: "Desafio" Inicial   Sex 8 Dez 2017 - 6:35

Eu vou aguardar pelas suas ideias... xd
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Sugestão: "Desafio" Inicial   

Sugestão: "Desafio" Inicial
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
A tua mensagem foi automaticamente gravada. Poderás recuperá-la caso aconteça algum problema
Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Naruto Portugal RPG :: Portal do Mundo dos Ninjas :: Assembleia Geral :: Dúvidas, Críticas, Sugestões e Denúncias-
'); }