Naruto Portugal RPG
Sê bem-vindo ao Naruto Portugal RPG! Para teres acesso completo ao conteúdo do fórum, deves fazer Login ou Registar-te.



E o ciclo da vida repete-se! As pacíficas vilas voltam a unir-se para combater um mal em comum. Vem conhecer o melhor e mais antigo role play de Naruto, totalmente em português.
 
InícioPortalCalendárioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Ono Hanabachi

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
SP-KK

Conselheiro | Konoha
Conselheiro | Konoha
avatar

Sexo : Feminino
Idade : 26
Número de Mensagens : 901

Registo Ninja
Nome: Naho Kita
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 4495
Total de Habilitações: 112

MensagemAssunto: Ono Hanabachi   Sab 4 Fev 2017 - 0:52

Nome: Ono Hanabachi (Hachi)
Vila Natal: Desconhecida
Vila Actual: Kiasagakure
Sexo: Feminino
Alinhamento Inicial: ---
Linhagem: ---

Habilitações Ninja
Ninjutsu: 1.5
Taijutsu: 3
Kenjutsu: 4
Genjutsu: 0.5
Selos: 2
Trabalho de Equipa: 1

Habilitações Corporais
Força: 2
Agilidade: 3
Controlo de Chakra: 1
Raciocínio: 3
Constituição: 3

Jutsus Iniciais:
Nome: Shunshin no Jutsu (Técnica do Movimento Rápido do Corpo)
Rank: E
Descrição: O ninja utiliza a sua velocidade desaparecendo num local, aparecendo de seguida noutro. Pode ser usado para se esquivar de ataques, ou para atacar o seu oponente pelas costas. O ninja pode desaparecer numa nuvem de fumo.

Nome: Kawarimi no Jutsu (Técnica da Substituição do Corpo)
Rank: E
Descrição: Um jutsu simples no qual o ninja troca o seu corpo por um pedaço de madeira, ou outro objecto que esteja perto (lama, pedra, um animal, etc…), evitando assim um golpe, enganando o adversário, ganhando tempo para um contra-ataque. Normalmente coloca-se no objecto o Henge no Jutsu para dar a ilusão de que o ataque do oponente resultou. Podem-se colocar selos explosivos, criando assim um contra-ataque mais rápido.

Nome: Kinobiri no Jutsu
Rank: E
Descrição: Concentrando chakra na sola dos sapatos (ou nas mãos caso necessário) o ninja consegue andar verticalmente sobre paredes ou caminhar sobre tectos como se nada acontecesse. É preciso atenção pois chakra a mais ou a menos podem ter consequências menos boas, neste caso cair.

Nome: Oboro Bunshin no Jutsu (Clone de Nevoeiro)
Rank: D
Descrição: Como no Bunshin no Jutsu, o ninja cria cópias intangíveis suas, mas com uma pequena alteração. Estes clones deixarão o seu atacante passar através de si, e não irão desaparecer. Estas ilusões, assim como o Bunshin, servem apenas para distrair, não tendo qualquer poder de ataque, nem forma física.

Nome: Genjutsu Kai (Libertação de Genjutsu)
Rank: E
Descrição: Com um funcionamente oposto de um Genjutsu, o ninja para o seu fluxo de chakra e depois liberta-o rapidamente, interrompendo o fluxo de chakra do oponente, terminando genjutsus colocados em si. Apenas funciona se tiver mais experiencia ou um grande controlo de chakra, em comparação com o seu oponente.

Nome: Fuuin Kai (Técnica de Quebra de Selo)
Rank: E
Descrição: Esta técnica permite invocar os conteúdos que estejam guardados num selo genérico, sendo que é necessária para a activação de um Makimono ou qualquer selo criado pela Técnica de Selamento Genérica. Para a sua utilização o ninja terá de aplicar chakra no selo a partir de contacto físico ou curtas distâncias para os shinobis mais experientes.

Equipamentos/Armas: Kunai

Idade: 17
Altura: 1.72m
Peso: 65kg

Descrição Física: Hachi é alta, de corpo bem torneado devido aos anos que passou a esgueirar-se pelas ruas de Kiasa. Essa tonificação não é muito aparente sob as roupas, parecendo ser mais franzina do que realmente é. O que chama mais a atenção no seu rosto são os seus olhos vermelhos, que pela sua cor intensa distraem o suficiente do seu nariz ligeiramente grande demais, dos lábios assimétricos que causam que o seu sorriso pareça sempre de desdém, e das sobrancelhas espessas e irregulares. Grossas madeixas de cabelo negro e suave emolduram-lhe o rosto, as suas pontas roçando ao de leve nos ombros. As suas vestes consistem de sandálias negras, calças cinzentas justas, e uma camisola de  manga curta e cor castanha que lhe cobre a parte superior do tronco. Costuma usar um lenço de grandes dimensões na mesma tonalidade da camisola, de forma a cobrir os ombros e proteger a cabeça do mau tempo ocasional de Kiasa. Por baixo da camisola e na cintura utiliza ligaduras, assim como na mão e braço esquerdos. A mão e parte do braço direitos são cobertos por uma faixa de tecido negro, presa no local com fitas.

Descrição Psicológica: De intelecto ágil e aguçado, Hachi aprendeu desde cedo a confiar apenas em si e a antecipar-se aos seus interlocutores, independentemente da situação social em que se encontrasse. Focada e determinada, ainda assim possui momentos de certa imaturidade - concentrados na forma como gosta de pregar partidas regularmente, numa mutua tentativa de irritar e/ou conhecer melhor o alvo desta atenção. É extremamente reservada quanto ao que partilha com outros. Tal é normalmente disfarçado pela sua confiança, o seu à-vontade, e a sua capacidade de socialização, que tornam difícil imaginar o quão desconfiada a rapariga é por baixo de todas as camadas de simpatia e namoriscos. É muito paciente e descontraída, preferindo afastar-se de problemas e situações incómodas do que envolver-se em confusões que não acarretam nenhum benefício para si. Detesta sentir-se comandada, preferindo seguir a sua própria consciência e bússola moral - que mesmo estando muitas vezes de acordo com um conceito de bondade, nem sempre é acompanhada por uma execução que coincida com os métodos que são considerados mais desejáveis. Esforça-se por honrar as suas "dívidas" para com aqueles que lhe prestam assistência e por defender aqueles que vê como "boas pessoas". Ainda assim dará prioridade ao seu próprio conforto e ao seu bem estar em detrimento de qualquer outro indivíduo, caso seja forçada a escolher.

Breve História: Ainda era uma rapariga jovem quando se mudou para Kiasa com o pai. Até aos dias que correm nenhum dos dois chegou a ser completamente aceite na comunidade, aprendendo no entanto a depender e confiar um no outro para sobreviverem. O pai nunca falava muito do passado, e ao longo dos anos Hachi aprendeu a não fazer muitas perguntas. Começou os seus estudos na academia ninja aos 13 anos e após um ano, quando estava a algumas semanas de fazer o seu exame para graduação, o seu pai perece de causas naturais. Devido à proximidade de ambos os eventos, Hachi ficou extremamente desmotivada de prosseguir com os seus estudos e consequentemente estagnando o seu progresso enquanto ninja, não se graduando da academia e decidindo que queria manter-se afastada dessa vida. Inicialmente tentou subsistir vendendo flores - sempre estivera envolvida na criação destas desde pequena, e sentia ser uma boa alternativa para si. Tal não se revelou rentável. Quando a necessidade apertou, e sem ver qualquer outra alternativa, a rapariga recorreu a roubos. A primeira vez que o fez foi acompanhada de culpa agonizante, mas pelo menos servira para acalmar a fome. Voltou a fazê-lo uma e outra vez, de cada vez que não conseguia suportar o vazio no seu estômago. Com o decorrer dos anos, e depois de já o ter feito dezenas de vezes, já não havia remorso mas sim indiferença. Racionalizava-o como sendo uma má acção por necessidade mas, como evitava atingir pessoas que considerava desfavorecidas, nos seus olhos nenhum mal ocorria. Estava longe de ser uma vida boa, longe mais ainda daquela vida que imaginara para si mesma; mas pelo menos já não tinha fome. Teria levado o resto da sua vida assim, até arranjar outra forma de sustento ou até ser apanhada no acto. Tal aconteceu mais cedo do que esperara, no dia em que roubou a pessoa errada num momento de audácia. Acabou por se ver frente a frente com alguém detentor de um passado muito semelhante ao seu, que a forçou a escolher entre seguir as instruções e demandas da sua vítima, aceitando punição pelos seus actos e retornando à sua vida antiga antes dos roubos; ou ser entregue a um destino incerto que acabaria com a vida que conhecera até ali. Tendo em mente como único objectivo a sua própria protecção optou pela primeira, consequentemente retornando à academia e terminando o que começara há vários anos atrás.


Última edição por SP-KK em Seg 6 Fev 2017 - 14:03, editado 3 vez(es) (Razão : Sem razão especificada)
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://sp-kk.deviantart.com/
Eve

Administrador | Kiri
Administrador | Kiri
avatar

Sexo : Feminino
Idade : 25
Localização : Hellcife
Número de Mensagens : 3285

Registo Ninja
Nome: Harima
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 3350
Total de Habilitações: 106,25

MensagemAssunto: Re: Ono Hanabachi   Sab 4 Fev 2017 - 19:20

No geral eu aprovo, mas confesso que não vejo com bons olhos essa história de roubos. Amegakure é uma vila bem desconfiada (e você reforça isto, dizendo que ela e o pai nunca foram completamente aceitos), qualquer coisa que eles dêem por falta vão começar a espalhar rumores acusando alguém que não goste. Acho que alterando esta parte fica tudo ok ^^
Voltar ao Topo Ir em baixo
SP-KK

Conselheiro | Konoha
Conselheiro | Konoha
avatar

Sexo : Feminino
Idade : 26
Número de Mensagens : 901

Registo Ninja
Nome: Naho Kita
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 4495
Total de Habilitações: 112

MensagemAssunto: Re: Ono Hanabachi   Sab 4 Fev 2017 - 21:49

Na sua maioria, e aplica-se aqui, os roubos por necessidade centram-se mais em alimentos do que em bens. Com cuidado e paciência suficientes, dificilmente um comerciante com uma bancada cheia dará pela falta de um único pão ou de uma única peça de fruta.
A personagem é inteligente o suficiente para saber que necessita da comunidade para sobreviver, e carismática o suficiente para conseguir ter várias pessoas do seu "lado". Mesmo não sendo completamente aceite, terá sempre pessoas com que pode contar. Pessoas mais tolerantes e/ou mais manipuláveis que a personagem pode "usar" para se antecipar aos rumores, espalhando alguns que apontem para pessoas completamente diferentes, que no pior dos casos permitiria criar dúvida e não ter certezas de quem fez o quê (e ela não é a única a ter pessoas que não gostem dela na vila, certamente, tal como não será a única ladra a existir em Ame). Trocas de favores e protecção em troca de protecção também são aplicáveis, como por exemplo ajudar um indivíduo ou uma família a alimentar-se em troca de "ajuda" para manter o seu nome limpo ou manter as suspeitas longe de si. Podem não parecer grande coisa, mas são laços muito fortes em comunidades desfavorecidas.
No todo resume-se não só ao quão boa ou má ela é a roubar, mas também no quão boa ela é a desenvolver ligações, dependências (de outros a si), e na sua capacidade de perceber o que os outros querem e precisam.

Posto isto diria que não é de todo irrealista ela conseguir subsistir durante tanto tempo desta forma sem se envolver em problemas de maior. E como é óbvio ela não é mestra em roubos, e existe obviamente a hipótese de ser apanhada. Que é algo que acontece e é reflectido no final da breve história, sendo um ponto que irá ver mais desenvolvimento em narrativas futuras.
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://sp-kk.deviantart.com/
Eve

Administrador | Kiri
Administrador | Kiri
avatar

Sexo : Feminino
Idade : 25
Localização : Hellcife
Número de Mensagens : 3285

Registo Ninja
Nome: Harima
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 3350
Total de Habilitações: 106,25

MensagemAssunto: Re: Ono Hanabachi   Sab 4 Fev 2017 - 22:40

Eu percebo o teu ponto, SP. Inclusive Nagato e cia eram pequenos "trombadinhas" (como chamamos cá no Brasil), realizando pequenos furtos para sobreviver. Mas note que eles ainda não eram NINJAS. Se tua char é uma gennin, ela em princípio não tem motivos para roubar, nem mesmo comida. Se quiseres abordar, em OVA's, que ela fez isso ANTES de graduar-se gennin, fica à vontade. Mas não é isso que estou a ler na tua ficha aqui; ela pode ser uma gênia em contatos, mas sempre tem alguém que vai ficar de olho (digo isto porque tenho história na vila, e chars que sabem distinguir ladrões comuns de shinobis... e mesmo não sendo uma grande ameaça à vila, ladrão é ladrão e vai pro bingo book se for pego, na cabeça deles).
Voltar ao Topo Ir em baixo
SP-KK

Conselheiro | Konoha
Conselheiro | Konoha
avatar

Sexo : Feminino
Idade : 26
Número de Mensagens : 901

Registo Ninja
Nome: Naho Kita
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 4495
Total de Habilitações: 112

MensagemAssunto: Re: Ono Hanabachi   Dom 5 Fev 2017 - 0:36

Um criminoso não será necessariamente um fugitivo, e como a personagem não está nem nunca esteve em fuga da vila não teria o estatuto de Nuke. Posto isso a última coisa que quero é desenvolver conteúdo que entre em conflito com narrativas e personagens já existentes, e do que entendo do que me disseste seria isso que iria acontecer. A fim de evitar isso alterei a vila, desta forma deverá ser mais simples ficar longe de conflitos na história.

Quando aos roubos após graduação os motivos existem, a justificação para a sua necessidade também foi dada na breve história, com menção de que a personagem chegou a tentar outra via antes de os começar a cometer. Penso não haver necessidade de os voltar a sublinhar no meu post.
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://sp-kk.deviantart.com/
Eve

Administrador | Kiri
Administrador | Kiri
avatar

Sexo : Feminino
Idade : 25
Localização : Hellcife
Número de Mensagens : 3285

Registo Ninja
Nome: Harima
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 3350
Total de Habilitações: 106,25

MensagemAssunto: Re: Ono Hanabachi   Dom 5 Fev 2017 - 0:52

Não, eu entendi bastante bem. No entanto, eu continuo não vendo com bons olhos a história como está, como falei no meu primeiro comentário. Independente de ser em Ame (onde por acaso eu realmente tenho história) ou em qualquer outra vila; as descrições para mim da tua char é a de um nuke rank D. É verdade, ela não está a ser caçada, mas ainda está a fazer algo que a vila, em tese, combate. Se ela é gennin, como kunoichi ela trabalha pra uma vila X. Se ela trabalha, ela recebe. Se ela recebe, e rouba, independente do motivo, ela está agindo como alguém fora da lei. Smile
Voltar ao Topo Ir em baixo
SP-KK

Conselheiro | Konoha
Conselheiro | Konoha
avatar

Sexo : Feminino
Idade : 26
Número de Mensagens : 901

Registo Ninja
Nome: Naho Kita
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 4495
Total de Habilitações: 112

MensagemAssunto: Re: Ono Hanabachi   Seg 6 Fev 2017 - 1:48

Um genin inactivo não realiza nem é convocado para realizar missões, e não completando trabalhos em prol da vila não receberá qualquer remuneração monetária por parte da mesma. Num caso desses teria sim de recorrer a uma outra forma de sustento, e também isso falhando surge o motivo para os roubos (logo o motivo não seria inexistente, como tinha sido implicado numa resposta anterior).

Nenhum dos pontos e justificações que dei até agora contradizem o facto de que roubo é crime, e nenhum deles está dependente dessa premissa para ser válido. Mas existe uma diferença lógica e significativa entre um criminoso local e um fugitivo, e é exageradíssimo implicar que os mesmos métodos e forças militares/de segurança que são dedicadas a perseguir e nulificar traidores e fugitivos de vila seriam as mesmas a tratar de criminosos locais. Não faria sentido do ponto de vista logístico nem do económico. Mesmo ignorando isto, não seria inédito um ninja ser perdoado e/ou ser punido pelos crimes cometidos, e voltar/começar a trabalhar para a vila. No caso da punição esta seria certamente adequada à dimensão do(s) crime(s) cometido(s). Não estamos a falar de um mundo extremista em que todos os crimes recebem a mesma punição extrema independentemente da sua gravidade, e onde seria mais provável uma situação como a apresentada ser resolvida internamente (tendo em conta as atenuantes) do que ser enfiada num bingo book.
Penso ser importante salientar que ainda assim compreendo os contra-pontos feitos, e que obviamente nenhum dos argumentos que apresento invalida o facto de que um ninja graduado a roubar é algo visto com maus olhos (nada do que disse foi com o objectivo de negar isso). Estamos claramente a falar de acções que são erradas e que tecnicamente não deveriam ser praticadas (por isso mesmo são crimes), mas são também situações que, mesmo erradas, podem perfeitamente acontecer. E em todos os meus pontos apenas tentei salientar que a personagem foi criada de forma pensada, que todos os pontos que apresentei são pouco usuais mas ainda assim possíveis, e que foi aplicada lógica suficiente para a breve história ser considerada credível e possível.

Postos estes pontos (e peço desculpa pela extensão), e mesmo achando que a personagem como foi apresentada originalmente se encontrava mais que justificada, coerente, e realista para que a sua existência no contexto do rpg fosse exequível, e que as minhas justificações foram bem fundamentadas e lógicas, nesta altura para mim é mais importante chegar a um meio termo razoável do que passar uma infinidade de dias a trocar opiniões e justificações que não vão levar a lado nenhum, por muito sentido que façam. Foi referido anteriormente que os roubos acontecendo antes da graduação tornariam isto mais aceitável, tendo essa sugestão em conta fiz as adaptações que achei necessárias de forma a que a parte controversa da breve história não coincida com a obtenção ou posse de um rank ninja.

Edit: Modifiquei também o nome da vila, de forma a corrigir um erro de tradução.


Última edição por SP-KK em Seg 6 Fev 2017 - 14:04, editado 1 vez(es) (Razão : Edit)
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://sp-kk.deviantart.com/
Eve

Administrador | Kiri
Administrador | Kiri
avatar

Sexo : Feminino
Idade : 25
Localização : Hellcife
Número de Mensagens : 3285

Registo Ninja
Nome: Harima
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 3350
Total de Habilitações: 106,25

MensagemAssunto: Re: Ono Hanabachi   Seg 6 Fev 2017 - 3:17

Eu entendi todas as suas justificativas, e continuo discordando. Nunca disse que era impossível de acontecer, no entanto pelo que entendi com tua antiga descrição, era bem forçado dizer que numa vila pequena, onde ela já não é tão bem quista,  ela conseguisse manipular tantas pessoas pra manter seus roubos a salvo. Isto não tem cabimento, por mais esperta que ela seja (creio que não terei de sublinhar os porquês novamente). Além do mais, como estava antes, dava a entender que ela trabalhava E roubava, e novamente foi o que discordei, e pontuei sobre. Anyway, como disse anteriormente, não sendo ela gennin durante os roubos, eu aprovo a ficha. Não tenho como criar agora, pois não estou com acesso ao PC, mas tão logo eu tenha, o farei
Voltar ao Topo Ir em baixo
Eve

Administrador | Kiri
Administrador | Kiri
avatar

Sexo : Feminino
Idade : 25
Localização : Hellcife
Número de Mensagens : 3285

Registo Ninja
Nome: Harima
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 3350
Total de Habilitações: 106,25

MensagemAssunto: Re: Ono Hanabachi   Seg 6 Fev 2017 - 20:34

Ficha criada, boa sorte ^^
Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Ono Hanabachi
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
A tua mensagem foi automaticamente gravada. Poderás recuperá-la caso aconteça algum problema
Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Naruto Portugal RPG :: Zona Neutra :: Academia Ninja :: Fichas Arquivadas-
'); }