Naruto Portugal RPG
Sê bem-vindo ao Naruto Portugal RPG! Para teres acesso completo ao conteúdo do fórum, deves fazer Login ou Registar-te.



E o ciclo da vida repete-se! As pacíficas vilas voltam a unir-se para combater um mal em comum. Vem conhecer o melhor e mais antigo role play de Naruto, totalmente em português.
 
InícioPortalCalendárioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Criação de Jutsu (Técnicas Inventadas)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11, 12  Seguinte
AutorMensagem
SP-KK

Conselheiro | Konoha
Conselheiro | Konoha
avatar

Sexo : Feminino
Idade : 26
Número de Mensagens : 902

Registo Ninja
Nome: Naho Kita
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 4495
Total de Habilitações: 112

MensagemAssunto: Re: Criação de Jutsu (Técnicas Inventadas)   Ter 6 Dez 2016 - 23:56

Citação :
Lembrando que o Jikan no Jigen é uma evolução, da mesma forma que o sharingan possui, como também o byakugan possui, mas que foi impedido aqui no fórum. Então, há de se levar em conta que os jutsus são (e têm) que serem fortes, assim como o kamui é, o amaterasu é, as armas do susano são, entre outras técnicas.

Não questionei o poder dos jutsus, apenas as descrições (porque uma coisa é ter efeitos parecidos, outra coisa é ter descrições idênticas). Posso é aproveitar esta menção para frisar que não é por o jutsu ser forte que fica passivo de ter pontos fracos, nem é por ter esses senãos (necessários) que se torna inútil. Jutsus que não dão hipótese de contra-ataque/contra-medidas em nenhuma situação não são divertidos para ninguém, especialmente para quem lê. Tais técnicas nem sequer são desejáveis no fórum.
Mas continuando. Se há uma linhagem à qual os jutsus pertencem, essa linhagem tem certamente características particulares que convém verem-se reflectidas no modo como os jutsus são realizados. Se a temática aqui é a manipulação do tempo é isso que deve ser reflectido, ao invés de usar o funcionamento e características de outros jutsus como moleta para as descrições. Por outras palavras inspirar-se em efeitos de outros jutsus sim, mas abordá-lo sempre de forma independente nas descrições. Porque é diferente ter efeitos parecidos feitos de forma diferente, e ter algo que poderia ser resumido a "é um hiraishin mas sem as condicionantes que tornam o jutsu complexo e interessante".
Quanto ao jutsu que linkaste como exemplo, é apresentado como variante (sendo que o Janpu que propuseste agora não é, pelo menos não tinha qualquer indicação disso). Entende-se referenciar o jutsu base de modo tão pesado, já que em essência a única coisa que muda é o meio de referência usado para facilitar o transporte.

Penso que também será importante, para referência, mencionar que na descrição da linhagem é sublinhado de forma explícita (por duas vezes) que o utilizador apenas consegue manipular o tempo de forma moderada. Sendo que é essa a base, é perfeitamente aceitável que sejam feitos pedidos de adaptações para os jutsus se manterem coerentes com a descrição.

Citação :
Nome: Janpu (Salto)
Rank: S
Tipo de Jutsu: Ningenjutsu
Clã/Kekkei Genkai: Jikan no Jigen (Dimensão do Tempo)
Descrição: Dobrando o tempo ao seu favor, o detentor dessa técnica consegue anular o tempo em que levaria para se deslocar de um lugar à outro, fazendo com que ele "salte" para o lugar desejado num piscar de olhos, podendo o utilizador viajar a grandes distâncias instantaneamente. Já em combate, essa técnica pode ser utilizada para saltos mais curtos e rápidos, ajudando-o a se livrar de ataques ou para surpreender o inimigo, surgindo onde menos se espera. Contudo, a limitação desse jutsu é que não se pode saltar através de barreiras físicas, já que não haveria como se deslocar normalmente através delas sem se chocar com o objeto.

A descrição tem um foco demasiado grande na deslocação pelo espaço. Não estou a pegar por semânticas, apenas me parece que o que é mais importante descrever é a forma como o jutsu funciona - a manipulação do tempo propriamente dita. "Dobrar o tempo ao seu favor" implica o quê? Acelerar apenas o utilizador, abrandar apenas os oponentes/aliados circundantes, afectar ambos? Quais as consequências disso no utilizador? O que é que poderia possivelmente incomodar ou dificultar essa acção? O "salto" é apenas um resultado da manipulação temporal, pode e deve ser mencionado mas não deveria ser o foco da descrição (na minha opinião). É importante ter uma imagem clara de como o utilizador realiza essa manipulação (já que isso também ajudará a perceber bem o jutsu, quais os melhores ajustes a fazer, qual o alcance mais apropriado, e se a técnica é ou não exequível de todo).

Citação :
Nome: Tabiji (Jornada)
Rank: S
Tipo de Jutsu: Ningenjutsu
Clã/Kekkei Genkai: Jikan no Jigen (Dimensão do Tempo)
Descrição: Efetuando uma longa cadência de selos, o usuário consegue fazer com que seu corpo viaje no tempo, avançando ou retrocedendo fisicamente e, dessa forma, se é capaz de ficar mais velho ou mais jovem conforme o seu desejo. Então, uma vez que se atinge a época da aparência desejada, o jutsu é interrompido e a idade física estanca com as características dessa época, juntamente com todas as suas consequências físicas. Sendo muito velho, sofrerá com dores ou ficará calvo ou grisalho, por exemplo.

Se isto for apenas para mudar a aparência exterior, como o Rich sugeriu, não seria mais fácil e eficaz efectuar simplesmente um Henge? O efeito seria o mesmo, mas com este jutsu proposto dá-se uma volta muito maior e mais complicada, e gastam-se mais recursos. Iria também ocupar-se um slot de jutsu com algo facilmente alcançável com um jutsu de rank baixo. Posso estar a perceber mal o que é pretendido com o jutsu, mas se realmente se cinge apenas ao aspecto exterior é essa a minha opinião.

Citação :
Nome: Hitsugi (Esquife)
Rank: S
Tipo de Jutsu: Ningenjutsu
Clã/Kekkei Genkai: Jikan no Jigen (Dimensão do Tempo)
Descrição: Ficando completamente imóvel, o usuário efetua um selo com a mão esquerda e usa seu doujutsu para manipular o tempo e criar uma barreira temporal na forma de um esquife intransponível. Aprisionado dentro dele, o utilizador acelera seu próprio tempo em dias, semanas ou meses, enquanto do lado de fora passam-se apenas alguns segundos. Dessa forma, o usuário consegue utilizar o próprio sistema imunológico para curar seus ferimentos com o passar do tempo. Uma vez completamente curado, o esquife racha-se, libertando-o do aprisionamento.

Os pontos que referiste no teu último post seriam importantes para a descrição do jutsu, não só para venenos como por possíveis infecções ou complicações no saramento (para ferimentos mais graves).
Num ponto à-parte, consigo ver alguns paralelos entre este jutsu e o de Hibernação, sendo que apenas difere o alvo da aceleração (sei que o objectivo final deste jutsu é a "cura" do utilizador, mas tal é consequência natural de o mesmo se submeter a uma aceleração do tempo para si mesmo). Como tal, do meu ponto de vista, talvez fosse interessante incluir as suas características (tempo passado não pode ser recuperado, utilizador fica desprotegido, o tempo passado para o utilizador passa-se em segundos/minutos (dependente do ferimento) no exterior). Sugiro isto (e reforço que é apenas sugestão) porque acrescentaria outra camada de complexidade ao jutsu, e com isto já seria mais aceitável abrangir a cura de ferimentos mais graves em vez de modificar para apenas ferimentos leves.
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://sp-kk.deviantart.com/
Ozzymandias

Membro | Nukenin
Membro | Nukenin
avatar

Sexo : Masculino
Idade : 60
Localização : Unknown
Número de Mensagens : 4010

Registo Ninja
Nome: Hiroshi Daisuke
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 15190
Total de Habilitações: 1029

MensagemAssunto: Re: Criação de Jutsu (Técnicas Inventadas)   Sex 9 Dez 2016 - 18:21

Bump... Deixo só esse para aprovação. (alterei mais uma vez a descrição)
Enquanto aos outros dois eu coloco após reavaliar as suas necessidades.

Citação :

Nome: Janpu (Salto)
Rank: S
Tipo de Jutsu: Ningenjutsu
Clã/Kekkei Genkai: Jikan no Jigen (Dimensão do Tempo)
Descrição: Dobrando o tempo ao seu favor, o detentor dessa técnica consegue anular por instantes o tempo em que levaria para se deslocar de um lugar à outro, fazendo com que ele consiga teleportar-se por curtas distâncias instantaneamente, ajudando-o assim a se livrar de ataques indesejados ou para surpreender o inimigo, sumindo e ressurgindo de onde menos se espera para contra-atacar.


Última edição por Ozzymandias em Sex 9 Dez 2016 - 18:24, editado 1 vez(es) (Razão : Sem razão especificada)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ozzymandias

Membro | Nukenin
Membro | Nukenin
avatar

Sexo : Masculino
Idade : 60
Localização : Unknown
Número de Mensagens : 4010

Registo Ninja
Nome: Hiroshi Daisuke
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 15190
Total de Habilitações: 1029

MensagemAssunto: Re: Criação de Jutsu (Técnicas Inventadas)   Qua 14 Dez 2016 - 23:04

Bump
Voltar ao Topo Ir em baixo
Brian$

Administrador | Suna
Administrador | Suna
avatar

Sexo : Masculino
Idade : 23
Número de Mensagens : 1661

Registo Ninja
Nome: Brian Borges
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 279
Total de Habilitações: 758,5

MensagemAssunto: Re: Criação de Jutsu (Técnicas Inventadas)   Dom 18 Dez 2016 - 18:35

Sendo sincero, eu vou aprovar porque tem sentido. Contudo, eu não acho tal jutsu tão interessante para mim porque o shunshin aprimorado, o mesmo usado pelo Shisui Uchiha, também conhecido como Shunshin Shisui faz exatamente a mesma coisa. Mas, querendo ou não, são jutsus com finalidades similares mas formas de execução diferentes e, por isto, eu aprovo!
Voltar ao Topo Ir em baixo
GhosTTerroR

Administrador | Outras Vilas
Administrador | Outras Vilas
avatar

Sexo : Masculino
Idade : 30
Localização : Porto / Coimbra
Número de Mensagens : 5909

Registo Ninja
Nome: Nara Artemiza
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 0
Total de Habilitações: 27,75

MensagemAssunto: Re: Criação de Jutsu (Técnicas Inventadas)   Ter 20 Dez 2016 - 8:22

Bump!
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.myspace.com/ghostterror
Eve

Administrador | Kiri
Administrador | Kiri
avatar

Sexo : Feminino
Idade : 25
Localização : Hellcife
Número de Mensagens : 3285

Registo Ninja
Nome: Harima
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 3350
Total de Habilitações: 106,25

MensagemAssunto: Re: Criação de Jutsu (Técnicas Inventadas)   Ter 20 Dez 2016 - 11:39

Aprovo, e responsabilizo-me. NEXT!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ozzymandias

Membro | Nukenin
Membro | Nukenin
avatar

Sexo : Masculino
Idade : 60
Localização : Unknown
Número de Mensagens : 4010

Registo Ninja
Nome: Hiroshi Daisuke
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 15190
Total de Habilitações: 1029

MensagemAssunto: Re: Criação de Jutsu (Técnicas Inventadas)   Sex 23 Dez 2016 - 1:54

Como tenho autorização para alterar o Kashikogan, pretendo alterar um pouco a descrição de um jutsu específico, pois achei que a descrição estava muito confusa e passível de discussão quanto ao seu uso. Dessa forma, coloco aqui as duas versões para a aprovação:

Original escreveu:

Nome: Chuugi (Devoção)
Rank: A
Descrição: Adquirir o sofrimento de alguém é algo apenas concedido aos usuários de Kyoran. Colocando um Fuuinjutsu em um aliado (também pode ser aplicado no inimigo, depende das estratégias que o utilizador tiver), o usuário anula grande parte do sofrimento sentido pelo portador do seu selo, tornando-se o centro dele. Esta técnica é perfeita para os controladores de Kyoran, devido a sentirem ainda mais dor além da que normalmente sentem. Todavia, este Fuuinjutsu requer alguma concentração, podendo ser apenas utilizado numa única pessoa. O aliado afetado será constantemente coberto por um escudo avermelhado que impedirá qualquer ataque que o atravesse, transferindo a dor desse ataque para o usuário. É possível morrer-se com o Fuuinjutsu ativo, podendo ser usado como sacrifício para salvar-se um aliado. Existe uma versão diferente da técnica, normalmente usada em inimigos, que não concede o escudo vermelho, retirando apenas a maioridade da sensação de dor. Esta versão é ótima para usar em inimigos por estes, mesmo que não sintam a dor, ainda podem partir membros, sangrar ou morrer (algo que seria fantástico para um usuário de Kyoran porque uma descarga de poder incrível).

Nesse primeiro, há a existência de um escudo intransponível que transfere só a dor do ataque para o usuário do kyoran. Quer dizer... No meu entender, o alvo do fuin estaria imune a qualquer ataque e apenas a dor seria transferida para o usuário.

Já o que possui as alterações, esse escudo existe, mas transfere a dor e o dano para o usuário. Acho que dessa forma ficaria mais justa e equilibrada. Mas isso é minha opinião. Aqui está o alterado:

Alterado escreveu:

Nome: Chuugi (Devoção)
Rank: A
Descrição: Adquirir o sofrimento de alguém é algo apenas concedido aos usuários de Kyoran. Colocando um Fuuinjutsu em um aliado (ou ao ser aplicado no inimigo, dependendo das estratégias do utilizador), o usuário anula o dano sofrido pelo portador do seu selo, direcionando-o para si. Esta técnica é perfeita para os controladores de Kyoran, devido a sentirem ainda mais dor além da que normalmente sentem. Todavia, este Fuuinjutsu só pode ser utilizado numa única pessoa. Assim, quando o aliado afetado sofrer qualquer dano, uma aura avermelhada surge como um escudo, impedindo que qualquer ataque que o atravesse para atingir o alvo. Em consequência, o dano que seria sofrido é transferido para o usuário do Kyoran. Contudo, se o dano for mortal, o usuário morre no processo, sacrificando-se para salvar o aliado. Existe uma versão diferente da técnica, normalmente usada em inimigos, que não concede o escudo vermelho, retirando apenas a sensação de dor. Esta versão é ótima para usar em inimigos, pois, mesmo que não sintam a dor, ainda podem partir membros, sangrar ou morrer (algo que seria fantástico para um usuário de Kyoran porque a dor lhe traria uma descarga de poder incrível).
Voltar ao Topo Ir em baixo
Eve

Administrador | Kiri
Administrador | Kiri
avatar

Sexo : Feminino
Idade : 25
Localização : Hellcife
Número de Mensagens : 3285

Registo Ninja
Nome: Harima
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 3350
Total de Habilitações: 106,25

MensagemAssunto: Re: Criação de Jutsu (Técnicas Inventadas)   Ter 27 Dez 2016 - 14:13

Aprovo
Voltar ao Topo Ir em baixo
Brian$

Administrador | Suna
Administrador | Suna
avatar

Sexo : Masculino
Idade : 23
Número de Mensagens : 1661

Registo Ninja
Nome: Brian Borges
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 279
Total de Habilitações: 758,5

MensagemAssunto: Re: Criação de Jutsu (Técnicas Inventadas)   Ter 27 Dez 2016 - 14:32

Eu também aprovo!


NEXT!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ozzymandias

Membro | Nukenin
Membro | Nukenin
avatar

Sexo : Masculino
Idade : 60
Localização : Unknown
Número de Mensagens : 4010

Registo Ninja
Nome: Hiroshi Daisuke
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 15190
Total de Habilitações: 1029

MensagemAssunto: Re: Criação de Jutsu (Técnicas Inventadas)   Ter 27 Dez 2016 - 22:09

Citação :
Nome: Kuro-ken Ryuu: Chakura Gosuto (Espectro de Chakra)
Rank: S
Tipo de Jutsu: Nintaijutsu
Hijutsu: Kuro-Ken Ryuu: Estilo Espiral
Descrição: Agarrando o topo da cabeça da vítima por alguns segundos, o usuário do Estilo Espiral absorve uma grande quantidade de chakra à medida que afasta vagarosamente sua mão. A absorção é tamanha que chega a criar um contorno energético similar à imagem da vítima, criando o efeito de que a alma do alvo está sendo sugada para a mão do lutador. É daí que se origina o nome da técnica. Contudo, mesmo sendo esse um apelo apenas visual, a vítima realmente cai inconsciente pela grande falta de energia que fora absorvida.


Última edição por Ozzymandias em Ter 27 Dez 2016 - 22:10, editado 2 vez(es) (Razão : Sem razão especificada)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Brian$

Administrador | Suna
Administrador | Suna
avatar

Sexo : Masculino
Idade : 23
Número de Mensagens : 1661

Registo Ninja
Nome: Brian Borges
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 279
Total de Habilitações: 758,5

MensagemAssunto: Re: Criação de Jutsu (Técnicas Inventadas)   Ter 10 Jan 2017 - 20:45

É uma boa técnica, mas este contorno com a aparência da vítima soa mais como genjutsu, além disso, para poder absorver o chakra, neste caso, não é obrigatório que o personagem faça isto enquanto toca na vítima?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Eve

Administrador | Kiri
Administrador | Kiri
avatar

Sexo : Feminino
Idade : 25
Localização : Hellcife
Número de Mensagens : 3285

Registo Ninja
Nome: Harima
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 3350
Total de Habilitações: 106,25

MensagemAssunto: Re: Criação de Jutsu (Técnicas Inventadas)   Ter 10 Jan 2017 - 21:22

Concordo com o Brian de ter algo efetivamente tocando a vítima para absorver. Sobre o "efeito", não acho que soe como genjutsu, afinal a pessoa não enfraquece pela ilusão, mas pelo fato de perder mesmo o chakra.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ozzymandias

Membro | Nukenin
Membro | Nukenin
avatar

Sexo : Masculino
Idade : 60
Localização : Unknown
Número de Mensagens : 4010

Registo Ninja
Nome: Hiroshi Daisuke
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 15190
Total de Habilitações: 1029

MensagemAssunto: Re: Criação de Jutsu (Técnicas Inventadas)   Ter 10 Jan 2017 - 23:53

Na verdade, no momento do contorno o chakra já teria sido absorvido, e quando se retira a mão, as últimas energias a seguem formando o contorno. É só a título de embuste mesmo. Razz
Voltar ao Topo Ir em baixo
Brian$

Administrador | Suna
Administrador | Suna
avatar

Sexo : Masculino
Idade : 23
Número de Mensagens : 1661

Registo Ninja
Nome: Brian Borges
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 279
Total de Habilitações: 758,5

MensagemAssunto: Re: Criação de Jutsu (Técnicas Inventadas)   Qui 12 Jan 2017 - 2:54

Mano, eu andei estudando as técnicas que sugam chakra, inclusive vi o filme do boruto, no qual o personagem tem um rinnegan na palma da mão. Dito isto, é impossível existir uma técnica que suga tanto chakra assim, uma vez que nem um rinnegan, ou mesmo o meiton, podem exaurir rapidamente o adversário. É verdade que no caso do rinnegan o alvo em questão era o naruto, que possui a raposa de nove caudas, contudo, você bem sabe que existem personagens, tanto no anime como neste fórum, que tem chakra equivalente a uma besta com cauda, como o Brian ou mesmo o próprio Daisuke, personagens esses que detém tamanha energia que poderia demorar dias até eles serem completamente exauridos por técnicas como esta. Para ilustrar este último caso, peguemos como exemplo o personagem Gaara, que mesmo tendo a besta com menor quantidade de chakra precisou da Akatsuki inteira e mais três dias para completamente exaurirem o poder dele.

Então, primeiramente eu peço desculpas pela longa explanação e depos peço para que você coloque nesta técnica que ela consegue sugar uma "boa quantidade de chakra" em vez de uma grande quantidade, assim nós também valorizamos KGs como meiton, personagens originais e mesmo nossos próprios personagens, que treinaram arduamente para possuírem chakra o bastante para serem resistentes a tais técnicas.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ozzymandias

Membro | Nukenin
Membro | Nukenin
avatar

Sexo : Masculino
Idade : 60
Localização : Unknown
Número de Mensagens : 4010

Registo Ninja
Nome: Hiroshi Daisuke
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 15190
Total de Habilitações: 1029

MensagemAssunto: Re: Criação de Jutsu (Técnicas Inventadas)   Sex 13 Jan 2017 - 1:40

Só alguns comentários antes de editar o jutsu... A vítima precisa estar à mercê do usuário para que ele consiga manter a mão na cabeça dela. Assim, a vítima estaria nas últimas, então dizer que foi muito chakra ou não seria uma coisa relativa (no meu entender). Hehe. Razz

Outra coisa que gostaria de comentar é que, traçando um parâmetro com um estilo equivalente - o juuken - um jutsu de rank "S" seria capaz de desligar toda a corrente de chakra do corpo de uma pessoa... Tipo... Seria equivalente a se "perder todo o chakra" momentaneamente. Ou seja, a expressão "grande quantidade" é até branda para o seu estilo equivalente.


Voltar ao Topo Ir em baixo
Rich

Moderador | Konoha
Moderador | Konoha
avatar

Sexo : Masculino
Idade : 19
Localização : Não olhes para trás neste momento...
Número de Mensagens : 1766

Registo Ninja
Nome: Uchiha Takeshi
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 630
Total de Habilitações: 257,5

MensagemAssunto: Re: Criação de Jutsu (Técnicas Inventadas)   Sex 13 Jan 2017 - 10:46

Juuken não rouba chakra, fecha pontos (esqueci o nome) com a sua velocidade grande o suficiente para ter a vítima à sua mercê momentaneamente. Logo, não são assim tão equivalentes.
Quanto ao facto de roubar chakra, a vítima não precisa de estar a dar as últimas: agilidade/velocidade ajudam a roubar chakra aqui e acolá. Um jutsu em que a vítima fique presa ou algo semelhante pode ser suficiente para haver esse contacto, no entanto, o mesmo até pode acontecer no início do combate.
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://senpai-k.tk
Ozzymandias

Membro | Nukenin
Membro | Nukenin
avatar

Sexo : Masculino
Idade : 60
Localização : Unknown
Número de Mensagens : 4010

Registo Ninja
Nome: Hiroshi Daisuke
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 15190
Total de Habilitações: 1029

MensagemAssunto: Re: Criação de Jutsu (Técnicas Inventadas)   Sab 14 Jan 2017 - 1:45

Ok, sem problemas.

Editei como Brian$ tinha aconselhado.

Citação :
Nome: Kuro-ken Ryuu: Chakura Gosuto (Espectro de Chakra)
Rank: S
Tipo de Jutsu: Nintaijutsu
Hijutsu: Kuro-Ken Ryuu: Estilo Espiral
Descrição: Agarrando o topo da cabeça da vítima por alguns segundos, o usuário do Estilo Espiral absorve uma boa quantidade de chakra à medida que afasta vagarosamente sua mão. A absorção é tão rápida que chega a criar um contorno energético similar à imagem da vítima, e assim emulando o efeito de que a alma do alvo está sendo sugada para a mão do lutador. É daí que se origina o nome da técnica. Contudo, mesmo sendo esse um apelo apenas visual, a vítima se sente bastante esgotada pela falta repentina da energia que fora absorvida.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Brian$

Administrador | Suna
Administrador | Suna
avatar

Sexo : Masculino
Idade : 23
Número de Mensagens : 1661

Registo Ninja
Nome: Brian Borges
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 279
Total de Habilitações: 758,5

MensagemAssunto: Re: Criação de Jutsu (Técnicas Inventadas)   Sab 14 Jan 2017 - 16:54

Me parece bom agora, aprovado!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Rich

Moderador | Konoha
Moderador | Konoha
avatar

Sexo : Masculino
Idade : 19
Localização : Não olhes para trás neste momento...
Número de Mensagens : 1766

Registo Ninja
Nome: Uchiha Takeshi
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 630
Total de Habilitações: 257,5

MensagemAssunto: Re: Criação de Jutsu (Técnicas Inventadas)   Sab 14 Jan 2017 - 20:24

Brian$ escreveu:
Me parece bom agora, aprovado!

2/3
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://senpai-k.tk
Kylo Soldier

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha
avatar

Sexo : Masculino
Idade : 97
Localização : Algum lugar do mundo.
Número de Mensagens : 874

Registo Ninja
Nome: Uchiha Sekai
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 0
Total de Habilitações: 24

MensagemAssunto: Re: Criação de Jutsu (Técnicas Inventadas)   Seg 16 Jan 2017 - 2:27

Acho que está tudo certo! Aprovo!

3/3

NEXT
Voltar ao Topo Ir em baixo
GhosTTerroR

Administrador | Outras Vilas
Administrador | Outras Vilas
avatar

Sexo : Masculino
Idade : 30
Localização : Porto / Coimbra
Número de Mensagens : 5909

Registo Ninja
Nome: Nara Artemiza
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 0
Total de Habilitações: 27,75

MensagemAssunto: Re: Criação de Jutsu (Técnicas Inventadas)   Ter 24 Jan 2017 - 14:55

Nome: Fuuinjutsu, Haru no Shüshü (Técnica de selamento, Recolher da Primavera)
Rank: S
Alcance: (Curto/Médio) O shinobi tem de estar a um metro (máx.) do pergaminho.
Tipo de Jutsu: Fuuinjutsu
Alinhamento Elemental: -
Clã/Kekkei Genkai: -
Descrição: Após a vítima se encontrar imóvel (e, preferêncialmente, desgastada) sobre o pergaminho "Makimon'Haru no Fuuin (Pergaminho do Selamento Primaveril)" o usuário realiza uma longa sequência de selos para que depois os quatro "vértices" do pergaminho se levantem e rodeiem a vítima envolvendo-a (selando-a) no interior. Depois de selada, a vítima não morre; porém só pode ser libertada por um outro shinobi que use o "Fuuin Kai" (ou algum jutsu de efeito similar).
Info.: O nome da técnica deriva do facto do pergaminho fazer lembrar as pétalas de uma flor a fecharem.
Spoiler:
 

Nome: Ka no Yaiba (Espada de fogo)
Rank: C
Alcance: Curto/(Médio)
Tipo de Jutsu: Ninjutsu
Alinhamento Elemental: Katon
Clã/Kekkei Genkai: -
Descrição: Uma técnica de execução idêntica ao "Mizu no Yaiba", porém com diferenças derivadas do elemento: o usuário usa o seu chakra para criar e empunhar uma cimitarra ardente totalmente feia de fogo (sem a consistência de uma espada normal), mas que, na vez de cortar, quando a espada atinge uma vítima o seu impacto projeta-a, podendo o golpe causar-lhe queimaduras e incendiar as suas roupas.  

Nome: Housenkakyuu Chakra no Jutsu (Técnica da Fénix com Aumento de Chakra)
Rank: A
Alcance: Longo
Tipo de Jutsu: Ninjutsu
Alinhamento Elemental: Katon
Clã/Kekkei Genkai: -
Descrição: Nesta técnica o usuário usa grandes quantidades de chakra para realizar um "Housenka no Jutsu" em que cada bola de fogo lançada tem o tamanho de um "Goukakyuu no Jutsu".
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.myspace.com/ghostterror
Eve

Administrador | Kiri
Administrador | Kiri
avatar

Sexo : Feminino
Idade : 25
Localização : Hellcife
Número de Mensagens : 3285

Registo Ninja
Nome: Harima
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 3350
Total de Habilitações: 106,25

MensagemAssunto: Re: Criação de Jutsu (Técnicas Inventadas)   Ter 24 Jan 2017 - 15:52

Sobre o fuuin... Colocaria talvez rank A. Me pareceu uma técnica demorada demais, que exige imobilidade, além de serem muitos selos. Fico na dúvida mais por conta de ser o selamento de uma pessoa... Vou esperar mais alguém se pronunciar.

Sobre a espada de fogo... Não acho que seria rank C, já que não é uma espada normal. Fiquei com uma dúvida: ela não corta de jeito algum, ou ela corta E queima E projeta? Talvez por conta do elemento em si, que já é mais ofensivo por natureza... Não sei, talvez seja um rank B (vou esperar tua resposta e mais alguém se pronunciar também)

Quanto ao último... Eu entendo que queiras fazer uma evolução do Housenka, mas... tamanho de um goukakyuu? Me parece um tanto exagerado, pelo menos para rank A (goukakyuu é rank C, mas é um C bem cheio de poréns...)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Brian$

Administrador | Suna
Administrador | Suna
avatar

Sexo : Masculino
Idade : 23
Número de Mensagens : 1661

Registo Ninja
Nome: Brian Borges
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 279
Total de Habilitações: 758,5

MensagemAssunto: Re: Criação de Jutsu (Técnicas Inventadas)   Ter 24 Jan 2017 - 16:00

O primeiro jutsu está bom para mim, considerando que Sai pode fazer algo parecido com um jutsu rank A, mas diferente do de Sai, não obriga o personagem a ficar indefeso enquanto "desenha" o selamento, sendo um pouco menos danoso para o portador e por isto seria S.

Quanto ao segundo e terceiro jutsu, já existe um da espada de fogo original na base de dados (sendo este rank A) e lançar várias bolas de fogo do tamanho de Goukakyuu no Jutsu não seria rank A e sim S. Contudo, como também existe um jutsu original Katon rank S que lança várias bolas de fogo eu não aprovo o último.

Quanto ao jutsu da espada, aconselho dizer que ele causa pequenas queimaduras e pode queimar um pouco as roupas, mas não incendiar, caso queira manter ele como rank C. Também responda as perguntas da Eve, pois dependendo da resposta ele pode de fato ser considerado rank B.

Por fim, ainda que seja rank C ou B, aconselho que também coloque uma observação dizendo que ele pode evoluir para o jutsu da espada de fogo original.
Voltar ao Topo Ir em baixo
GhosTTerroR

Administrador | Outras Vilas
Administrador | Outras Vilas
avatar

Sexo : Masculino
Idade : 30
Localização : Porto / Coimbra
Número de Mensagens : 5909

Registo Ninja
Nome: Nara Artemiza
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 0
Total de Habilitações: 27,75

MensagemAssunto: Re: Criação de Jutsu (Técnicas Inventadas)   Ter 24 Jan 2017 - 16:52

Atendendo a todos, decidi que os jutsus orinigias serviam para o meu propósito e não preciso de criar mais, então, editei ligeiramente apenas este:

Citação :
não obriga o personagem a ficar indefeso enquanto "desenha" o selamento
Isso é na verdade uma desvantagem. Se não estiver indefeso e imóvel, pode sem qualquer problema evitar o jutsu, saltando para o lado, ou atacando o usuário. O ideal é usar o jutsu quando ele estiver indefeso mesmo, ou imobilizado ou desgastado, caso contrário, não será nada fácil... hehe Por esse motivo, coloquei A na edição, mas agora vocês decidem:


GhosTTerroR escreveu:
Nome: Fuuinjutsu, Haru no Shüshü (Técnica de selamento, Recolher da Primavera)
Rank: A
Alcance: (Curto/Médio) O shinobi tem de estar a um metro (máx.) do pergaminho.
Tipo de Jutsu: Fuuinjutsu
Alinhamento Elemental: -
Clã/Kekkei Genkai: -
Descrição: Após a vítima se encontrar imóvel sobre o pergaminho (logo, preferencialmente, desgastada) sobre o pergaminho "Makimon'Haru no Fuuin (Pergaminho do Selamento Primaveril)" o usuário realiza uma longa sequência de selos para que depois os quatro "vértices" do pergaminho se levantem e rodeiem a vítima envolvendo-a (selando-a) no interior. Depois de selada, a vítima não morre; porém só pode ser libertada por um outro shinobi que use o "Fuuin Kai" (ou algum jutsu de efeito similar).
Info.: O nome da técnica deriva do facto do pergaminho fazer lembrar as pétalas de uma flor a fecharem.
Spoiler:
 



Última edição por GhosTTerroR em Ter 24 Jan 2017 - 16:53, editado 1 vez(es) (Razão : Sem razão especificada)
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.myspace.com/ghostterror
Eve

Administrador | Kiri
Administrador | Kiri
avatar

Sexo : Feminino
Idade : 25
Localização : Hellcife
Número de Mensagens : 3285

Registo Ninja
Nome: Harima
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 3350
Total de Habilitações: 106,25

MensagemAssunto: Re: Criação de Jutsu (Técnicas Inventadas)   Ter 24 Jan 2017 - 21:29

Eu realmente não percebi o ponto do Brian...
Citação :
Sobre o fuuin... Colocaria talvez rank A. Me pareceu uma técnica demorada demais, que exige imobilidade, além de serem muitos selos. Fico na dúvida mais por conta de ser o selamento de uma pessoa... Vou esperar mais alguém se pronunciar.


Mantenho minha posição do quote acima.
Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Criação de Jutsu (Técnicas Inventadas)
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 9 de 12Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11, 12  Seguinte
A tua mensagem foi automaticamente gravada. Poderás recuperá-la caso aconteça algum problema
Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Naruto Portugal RPG :: Zona Neutra :: Conselho dos Kages-
'); }