Naruto Portugal RPG
Sê bem-vindo ao Naruto Portugal RPG! Para teres acesso completo ao conteúdo do fórum, deves fazer Login ou Registar-te.

E o ciclo da vida repete-se! As pacíficas vilas voltam a unir-se para combater um mal em comum. Vem conhecer o melhor e mais antigo role play de Naruto, totalmente em português.

InícioPortalCalendárioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

[Votação] Filler do Mês - Maio

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Filipe_G

Membro | Iwa
Membro | Iwa

Número de Mensagens : 1252

Registo Ninja
Nome: Kenichi Okamoto
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 3940
Total de Habilitações: 182,75

MensagemAssunto: [Votação] Filler do Mês - Maio   Qui 11 Jun 2015 - 16:13

Filler do Mês
Maio de 2015

Todos tiveram oportunidade de se inscreverem, mas apenas 3 pessoas tentaram a sua sorte. Sem mais demoras, vamos passar aos concorrentes.

Tentem ler os Fillers que estão a concorrer e votem no que mais gostarem. Não se esqueçam de justificar a votação ou ela não será considerada válida. As votações terminarão no dia 17 de Junho pelas 23 horas.

Prémios de Participação

1º Lugar - 2 scroll de novo jutsu + 1000 ryo + 1 semana com seu filler em anúncio global
2º Lugar - 1 scroll + 500 ryos
3º Lugar - 500 ryos

Boa sorte aos participantes 

Última edição por Filipe_G em Qua 17 Jun 2015 - 23:24, editado 2 vez(es)
GhosTTerroR

Administrador | Outras Vilas

Número de Mensagens : 5909

Registo Ninja
Nome: Nara Artemiza
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 0
Total de Habilitações: 27,75

MensagemAssunto: Re: [Votação] Filler do Mês - Maio   Sab 13 Jun 2015 - 22:18

Ambos os fillers (além do meu) são mais longos que o meu e são distintos e com qualidade, como era esperado. Eu vou deixar o meu voto para Filipe_G - Filler [Hanta Arc] Capítulo VII - Revelações, apesar de o estilo do filler do Tio Tsu ter mais haver comigo... O motivo é simplesmente porque o Filler do Filipe_G está completo com todo o conteúdo que deveria ter um final de saga. Lamento aqui também o facto de eu não conhecer toda a saga por detrás deste final... Não tem batalhas, que seria o fator que eu pensava que me ia fazer decidir, mas afinal, não foi por aí!

Parabéns aos dois!
http://www.myspace.com/ghostterror
Filipe_G

Membro | Iwa
Membro | Iwa

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: [Votação] Filler do Mês - Maio   Dom 14 Jun 2015 - 10:50

Bem, o meu voto vai pra o Filler do Tio Tsu. Acho que nenhum dos fillers de ambos adiantaram muito para a historia dos respectivos personagens, mas o filler do Tsu tem mais conteudo e esta mais contextualizado, enquanto que o do Ghost está algo confuso, e como ele próprio já disse, está algo pequeno.

Filipe_G - 1
Tio Tsu - 1
GhosTTerror - 0
Eden

Membro | Kiri
Membro | Kiri

Número de Mensagens : 646

Registo Ninja
Nome: Nakajima Airi
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 1500
Total de Habilitações: 30

MensagemAssunto: Re: [Votação] Filler do Mês - Maio   Seg 15 Jun 2015 - 22:58

Antes de tudo venho dizer que grande parte da minha avaliação teve em conta a maneira como escreveu mais a maneira como me agarrou a narrativa. Visto que é recente para eu saber de todas as histórias, tintin por tintin, achei que fosse o melhor "ponto" para avaliar.

Começo por dizer a quem deixo o meu voto: Filipe_G.
Contudo irei tecer comentários a todos os participantes.

Desde de logo, começando pelo filler de quem eu votei. Numa filler em que a escrita "tá" cuidada, está tudo formatado de uma maneira perfeita para vender ao "olho". A história em si, visto que é um final de saga, trás tudo que deveria trazer e como o nome diz: Revelações. O que mais me impressionou neste filler foi a capacidade do autor conseguir gerir bem todas as personagens, dar um ar bem realista a todas elas. Um aspecto bastante interessente, e que para mim, é um ponto a mais para prender os meus olhos à leitura.

Segundo, vou até Kirigakure, para a filler que eu menos gostei das três. Não vou tecer bons comentários, vou ser realista. Confusa, estranha e de tal maneira má estruturada que não me deu vontade de acabar de ler. Conheço pouco a personagem, e juntando a isso, uma formatação rápida e curta fez com que eu perdesse o interesse. Claro que Kattomy é uma personagem com história aqui na nossa comunidade, gostava de saber mais, porém o meu gostava não tem força suficiente para conseguir ler este filler.

Para terminar, o segundo classificado nas minhas contas: Tsu. Não vou dizer que esteve distante do Filipe, mas não foi o suficiente para receber o meu voto. Número um, adoro a maneira como escreve. Fluída, uma escrita fluída que não custa nada a ler. Juntando essa fácil leitura a uma narrativa com uma linha crescente na acção e emoção, faz com que me tivesse prendido do ínicio ao fim. Claro que uma linha crescente que nunca desceu!! Pois terminou com uma frase, que eu achei perfeito e "prometendo" mais acção numa próxima filler. Digo mais acção porque aquela última frase do tudo acaba, deu-me sensação que pode muita coisa continuar!

Ou seja:

Filipe_G (2)
Tsu (1)
Ghost (0)
GhosTTerroR

Número de Mensagens : 5909

Registo Ninja
Nome: Nara Artemiza
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 0
Total de Habilitações: 27,75

MensagemAssunto: Re: [Votação] Filler do Mês - Maio   Ter 16 Jun 2015 - 16:07

.arrow escreveu:
Segundo, vou até Kirigakure, para a filler que eu menos gostei das três. Não vou tecer bons comentários, vou ser realista. Confusa, estranha e de tal maneira má estruturada que não me deu vontade de acabar de ler. Conheço pouco a personagem, e juntando a isso, uma formatação rápida e curta fez com que eu perdesse o interesse. Claro que Kattomy é uma personagem com história aqui na nossa comunidade, gostava de saber mais, porém o meu gostava não tem força suficiente para conseguir ler este filler.

Obrigado .arrow!

Se me permitem, precisava de comentar o comentário... xd

Ora, está decidido que estes meus primeiros fillers da nova saga são um pouco confusos.. e confesso que não esperava ter grande percentagem de votos neste concurso, secalhar nem sei se deveria ter concorrido, mas foi mais para matar saudades... hehe!

A questão é que, estes primeiros fillers eram suposto ser do tipo daqueles primeiros 10 minutos de um episódio que criam o "drama" para que depois se desenrole toda a ação nos episódios seguintes... Está visto que não resultou muito bem...

A parte em que referes que está mal estruturada, não entendi bem... Não sei bem em que aspetos terei de melhorar, mas talvez esteja relacionado com o fato de não estar sempre a ação em volta da mesma personagem, não sei... A estrutura de texto usei a básica, que se aprende na escola e que se lê nos livros, com os travessões nas falas e os parágrafos etc...

Quanto à formatação, c'est vrai! Se tempo é dinheiro, eu estaria f*** se isto fosse a dinheiro! xd De facto, o tempo que tenho, para escrever, é com o telemóvel, onde não consigo fazer grande formatação... depois chego ao forum, na net, e às vezes só consigo postar e prontos... um dia mais tarde venho e edito e reduzo o tipo de letra, como agora tenho feito... para agravar ao fato de não ter comigo o nome dos jutsus todos quando escrevo... mas vou tentar fazer isto mais bonito para a próxima vez!

E... para finalizar o meu comentário, prometo a todos um SUPER RESUMO da história para quem queira conhecer todo o percurso... será algo pequeno fácil de ler... talvez hoje ou amanhã! ;P
http://www.myspace.com/ghostterror
Eden

Membro | Kiri
Membro | Kiri

Número de Mensagens : 646

Registo Ninja
Nome: Nakajima Airi
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 1500
Total de Habilitações: 30

MensagemAssunto: Re: [Votação] Filler do Mês - Maio   Ter 16 Jun 2015 - 16:11

Aceitava de bom grado esse mini resumo.

Já agora, percebo e entendo essa justificação. Mas como tu disseste que no início seria confuso quer-me parecer que tu não tinhas muita confiança neste concurso de filler do mês. Mas mesmo assim, na pior das hipoteses, podes vir a levar um bom dinheiro!

Filipe_G

Membro | Iwa
Membro | Iwa

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: [Votação] Filler do Mês - Maio   Qua 17 Jun 2015 - 23:14

Bem acabou o prazo de votação. Os votos foram contados e a pontuação, vencedores e respetivos prémios foram assim distribuídos:

1º lugar - Filipe_G com 2 votos - Ganha " 2 scroll de novo jutsu + 1000 ryo + 1 semana com seu filler em anúncio global"
2º lugar - Tio Tsu com 1 voto - Ganha "1 scroll + 500 ryos"
3º lugar - GhosTTerror com 0 votos - Ganha "500 ryos"

[Votação] Filler do Mês - Maio
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
A tua mensagem foi automaticamente gravada. Poderás recuperá-la caso aconteça algum problema
Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Naruto Portugal RPG :: Portal do Mundo dos Ninjas :: Assembleia Geral :: Concursos-
'); }