Naruto Portugal RPG
Sê bem-vindo ao Naruto Portugal RPG! Para teres acesso completo ao conteúdo do fórum, deves fazer Login ou Registar-te.



E o ciclo da vida repete-se! As pacíficas vilas voltam a unir-se para combater um mal em comum. Vem conhecer o melhor e mais antigo role play de Naruto, totalmente em português.
 
InícioPortalCalendárioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Tópico dos Erros Comuns

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Shibiusa

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha
avatar

Sexo : Feminino
Idade : 26
Localização : Jardim à beira-mar plantado
Número de Mensagens : 3515

Registo Ninja
Nome: Ayame Midori
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 5470
Total de Habilitações: 228,5

MensagemAssunto: Tópico dos Erros Comuns   Qui 28 Ago 2014 - 23:25

Tópico dos erros comuns - NRPG
Boas! Nós, da Staff NRPG, temos percebido ao longo do tempo que uma série de erros está passível de acontecer aos novatos. Entendemos que isso possa se dar pelo fato do estilo do jogo ser diferente, visto que é baseado em coerência; mas estamos aqui para esclarecer esses erros recorrentes, para evitar que eles propaguem-se.

Chakra - Erro super comum, já que aqui não contabilizamos o gasto de energia utilizada. As reservas são finitas, e aumentam consoante as habilitações do char evoluem (principalmente concentração de chakra). Alunos que acabaram de sair da Academia possuem poucas técnicas, e cansam-se logo justamente  por conta disso; lembrem-se que eles não são ainda nenhum tipo de herói/heroína, portanto não podem usar jutsus à esmo. Dica: Comparem entre si os valores do campo "controlo de chakra", para terem uma certa noção de como equilibrar o número de jutsus a serem usados por cada um, em caso de missões, treinos em conjunto e duelos.

Clones - É relativamente comum usarem bunshins rank C como... kage bunshins. São jutsus completamente diferentes - e mais uma vez, gennins não possuem reservas tão grandes de chakra para andarem a fazer muitas cópias. Esses clones comuns não armazenam informações nem desaparecem em nuvens de fumo, tampouco possuem um alto poder de luta. Nem falam.

Kuchyioses - Todo início é difícil. Gennins recém graduados mal têm jutsus, chakra, armas... É perfeitamente compreensível que queiram complementar alinhamentos elementais com as kuchyioses, mas lembrem-se que aqui no fórum, a palavra chave é coerência. E não, um gennin não pode andar invocando várias kuchyioses pra fazer combos mirabolantes. Lembra que o jutsu de invocação requer uma grande quantidade de chakra para ser concluído (sim, voltando ao primeiro ponto...), portanto dependendo do seu estado, muito mal seu char conseguirá realizar uma invocação.

Genjutsus - Como já se sabe, são técnicas ninjas que agem na mente do alvo. Apesar de no texto sabermos que Fulano usou um genjutsu X em Beltrano, não necessariamente este vai saber na hora que está numa ilusão (a menos que seu nível em genjutsu seja superior ao do char que está a atacar). Portanto, mesmo que consigam utilizar o Kai, a técnica adversária vai sim fazer algum efeito, independente do rank (nem que sejam apenas alguns segundos de distração para utilizar um segundo jutsu). E por falar no Kai, como se sabe, nem sempre ele poderá ter resultado. Claro que quando o char chegar à essa conclusão, ele poderá tentar machucar-se para que a dor o liberte da ilusão. Mas até que isso ocorra, ele tem de saber que o oponente é mais forte que ele a genjutsu e/ou controlo de chakra. E ele só vai descobrir isso em batalha, depois que tentar usar o Kai.

Shunshin - Este jutsu não é o Hiraishin. Ou seja, não te teletransportas like Minato, para qualquer lugar do mundo ninja. Apenas tens um boost de velocidade, que te faz percorrer alguns metros num curtíssimo tempo. O que quer dizer que em vez de percorreres sei lá, uns 50 metros em 10 segundos, fazes isso em cinco (chute). Mas se queres percorrer cinco quilômetros, não há shunshin que dê jeito: prepara tuas pernas.

Slots de linhagem - Temos direito a dois slots, que podemos usar de qualquer maneira, exceto com duas Kekkei Genkai (salvo no caso das profissões). Portanto, ou tens uma KG com um hijutsu, OU uma KG com uma especialização, OU um hijutsu e uma especialização, OU dois hijutsus OU duas especializações. Temos várias opções, entre inventados e originais, fica à vontade.
Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Tópico dos Erros Comuns
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
A tua mensagem foi automaticamente gravada. Poderás recuperá-la caso aconteça algum problema
Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Naruto Portugal RPG :: Portal do Mundo dos Ninjas :: Regras do fórum e do Role Play :: Tutoriais-
'); }