Naruto Portugal RPG
Sê bem-vindo ao Naruto Portugal RPG! Para teres acesso completo ao conteúdo do fórum, deves fazer Login ou Registar-te.



E o ciclo da vida repete-se! As pacíficas vilas voltam a unir-se para combater um mal em comum. Vem conhecer o melhor e mais antigo role play de Naruto, totalmente em português.
 
InícioPortalCalendárioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Treino #01 - Chakra pt. 1

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Aoshi

Membro | Konoha
Membro | Konoha
avatar

Sexo : Masculino
Idade : 22
Número de Mensagens : 17

Registo Ninja
Nome: Uchiha Aoshi
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro):
Total de Habilitações: 26.25

MensagemAssunto: Treino #01 - Chakra pt. 1   Sex 31 Jan 2014 - 5:50




Aquele era o dia do aniversário de quatro anos do garoto Aoshi, desde muito cedo o garoto viveu seguindo regras e aprendendo normas e princípios da vida shinobi para que pudesse se familiarizar desde cedo com este ambiente e ser um shinobi nato. Naquele dia que era tão especial para uma criança o pequeno Uchiha não ganharia brinquedos e nem teria uma festa surpresa, na verdade isso era o que ele esperava, mas, os seus pais como sempre iriam surpreendê-lo. Teve a manhã livre para fazer o que bem entendesse e optou por fazer um passeio pela vila para distrair-se e tirar a tensão que a rotina de ler livros e praticar exercícios lhe trazia. Retornou a sua casa meio dia em ponto, a mesa para o almoço já estava posta e seus pais estavam sentados á mesa a sua espera.

- Venha filho, sente-se. – Disse num tom suave e convidativo a mãe de Aoshi.

Aproximou-se sem fazer cerimonias e sentou-se ao lado da sua mãe. Alguns segundos de silencio se estabeleceram por ali e foi nesse instante que o seu pai tentava sacar algo da sua bolsa shinobi presa a cintura.

- Aqui está, acabei de comprar. – Colocou sobre a mesa, próximo ao garoto uma Kunai novinha em folha. - Esta será a sua primeira arma ninja, pratique bastante e fique craque. – Sorriu de tal forma que chegou a animar o seu filho.

- Muito obrigado pai, mãe. – Pegou a kunai e ficou a admira-la por alguns poucos segundos, nesse meio tempo alguns pensamento lhe vieram a mente e Aoshi achou que deveria falar pelo simples fato do tipo de criação a qual era submetido. - Acho que já é hora de eu sair de toda essa teoria de livros e explicações e fazer algo pra valer. Se é pra ser shinobi que comece desde já. – Disse num tom que demonstrou claramente a sua falta de hesitação, estava realmente disposto a fazer aquilo.

- Se esse é seu desejo, me acompanhe. – Respondeu sem fazer questionamento.

Aoshi e seu pai seguiram para os fundos da casa onde havia uma espécie de dojo que permitia realizar todo o tipo de treinamento. No centro do mesmo havia uma piscina, isolado no canto esquerdo o tronco de uma árvore, sim, ela estava ali desde antes da construção do dojo e nunca foi derrubada, no espaço por onde ela passa não há teto o que permitia o tipo de treinamento que o pai de Aoshi pretendia fazê-lo passar.

- Aoshi, explique para mim, o que é o chakra?

- Chakra é a energia ou essência da vida presente em cada célula de qualquer ser vivo. Esta energia é a base de qualquer ninjutsu, genjutsu ou ninpou. Para a realização de qualquer uma dessas técnicas ele precisa ser moldado e canalizado através do sistema circulatório de chakra. Para moldar o chakra é necessária a utilização dos selos de mãos. O sistema circulatório de chakra é composto por 361 tenketsus que permitem a passagem de mais ou menos chakra o que dá a possibilidade de um shinobi controlar esta energia com perfeição. – Disse sem fazer pausa e só no final parou para respirar.

- Muito bom, vejo que tem feito a lição de casa. – Sorriu momentaneamente. - Muito bom. Você já sabe todo o necessário para poder controlar o seu chakra então o que precisa fazer é o seguinte: canalize o seu chakra para a sola dos pés na medida exata para fazê-lo circular perfeitamente pela mesma, dessa forma o seu chakra se tornará uma espécie de imã que o possibilitará escalar em superfícies como troncos de árvores ou paredes sem precisar das mãos. – Fez um pequeno intervalo para respirar. – Quando tiver conseguido atingir a copa daquela árvore e manter o fluxo de chakra constante na sola dos pés de forma a tornar-se natural a realização desta técnica, terá aprendido o primeiro estágio do controle do chakra. – Deu as costas e começou a dirigir-se para fora do dojo. - Só volte para casa quando tiver dominado a técnica. – Se quer olhou para trás, apenas retirou-se e encaminhou-se para o interior da residência.

Aoshi agora estava sozinho, o que era bom, pois sabia que nas primeiras tentativas necessitaria do máximo possível de concentração para canalizar o seu chakra até a sola dos pés, feito este que para iniciantes era muito difícil de se realizar. O pequeno Uchiha teve a ideia de usar sua kunai que acabara de ganhar de presente para marcar até onde conseguiu alcançar e assim tentar bater essa marca na próxima vez e assim por diante. Não era um especialista em selos, mas havia lido muito sobre eles por isso tinha todos memorizados, o problema era executa-los numa sequencia pré-ordenada com total habilidade, bom, isso com o tempo iria se adquirir de qualquer forma.

Aoshi fez o selo do tigre e fechou seus olhos, se concentrou por poucos segundos e logo pode sentir todo o movimento do seu chakra viajando pelas vias circulatórias, era uma sensação tão intensa que dava a impressão de poder ouvir a chiado da energia enquanto a mesma corria pelas “veias de chakra”. Inicialmente tentou fazer parte da circulação de chakra alterar o seu sentido e encaminhar-se para os pés de modo a chegar até a sola para que pudesse criar o tal “imã” citado pelo seu pai. É, se parecia difícil na teoria, na prática era ainda pior, só sentir o chakra não era o suficiente era necessário entender como ele funcionava, para qual lado ele girava, ter uma concentração com certeza maior que a que podia ter até então.

Apesar da dificuldade Aoshi manteve-se firme e determinado em alcançar o objetivo determinado pelo seu pai e depois de pelo menos uma hora de relógio foi que finalmente conseguiu encontrar uma maneira de levar o chakra até a sola dos pés e fazê-lo criar um pequeno circuito giratório nas mesmas, uma vez preparado podia final correr até a árvore, porém, uma surpresa, assim que deu o segundo passo no tronco o seu pé afundou fazendo o mesmo se rachar minimamente formando uma pegada sua no local onde pisou. Antes que pudesse cair hábil e rapidamente passou a ponta da kunai bem em cima da marca deixada pelo seu pé, depois caiu de costas no chão.

Droga, foquei chakra demais num ponto muito específico, preciso regular e manter equilibrado sempre ao mesmo nível.” – Fez o selo tigre novamente e mais uma vez levou chakra a sola dos pés, já não tinha dificuldade para realizar tal feito.

Tentou mais uma vez e teve o mesmo resultado anterior. As tentativas se seguiram, algumas vezes tinha chakra demais e o resultado de trincar a árvore e cair se repetia, outras vezes o chakra era de menos o que impossibilitava que Aoshi ficasse um segundo sequer “preso” a árvore. Depois de mais de duas centenas de tentativas e várias horas terem se passado, na verdade já era noite, por volta das dez horas, o pequeno Uchiha já estava exausto e até então só havia conseguido chegar até a metade da árvore, mas o seu pai só lhe permitiu sair dali quando terminasse o treinamento e era isso que faria.

Ainda que com alguma dificuldade devido ao grande desgaste em seu chakra e também fisicamente Aoshi ficou uma vez mais de pé, fechou os olhos e fez o selo tigre, voltou a ter aquela sensação profunda de sentir o movimento do chakra e poder ouvi-lo circular, só que dessa vez era diferente era como se pudesse enxergar dentro de si mesmo e ver o chakra fazendo o seu movimento. Levou uma quantidade específica de chakra até os pés fazendo o mesmo se concentrar exatamente no centro de ambas as solas e formar um pequeno redemoinho que girava em ritmo lento. Tal foi a confiança de Aoshi que ao invés de correr caminhou calmamente até o tronco da árvore logo após abrir os olhos.

Surpreendentemente conseguiu caminhar até a copa da árvore e manter o fluxo de chakra constante na sola dos seus pés conseguindo manter-se “ligado” a árvore durante alguns minutos porém o desgaste extremo fez com que Aoshi descesse e ali mesmo no dojo caísse em sono profundo, com certeza não aguentaria dar nem mais cinco passos.



--

Técnica aprendida:

Nome: Kinobiri no Jutsu
Rank: E
Descrição: Concentrando chakra na sola dos sapatos (ou nas mãos caso necessário) o ninja consegue andar verticalmente sobre paredes ou caminhar sobre tectos como se nada acontecesse. É preciso atenção pois chakra a mais ou a menos podem ter consequências menos boas, neste caso cair.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ichinose Zef

Outras Vilas
Outras Vilas
avatar

Sexo : Masculino
Idade : 22
Localização : Coimbra
Número de Mensagens : 416

Registo Ninja
Nome: Watanabe Shiro
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 1000
Total de Habilitações: 24

MensagemAssunto: Re: Treino #01 - Chakra pt. 1   Sab 1 Fev 2014 - 18:46

HN
Ninjutsu: 6+0.75=6.75
Taijutsu: 1
Kenjutsu: 1
Genjutsu: 2
Selos: 1+0.75=1.75
Trabalho de Equipa: 1

HC
Força: 1
Agilidade: 3
Controlo de Chakra: 4+0.75=4.75
Raciocínio: 1
Constituição: 3

2.25/7

24+2.25=26.25

Foi um treino um tanto fraco, podias ter feito muito mais do que usar o kinobiri, não sei se ja jogaste noutro forum antes, eu já e era desta forma que se aprendiam os jutsus, porem aqui não funciona assim. Se foi isso ficas agora a saber, se não foi o que eu achei. Tenta diversificar mais da próxima vez, pois usar sempre o mesmo jutsu não te da muitos pontos. Enfim continua e que da próxima vez seja melhor. Actualizado
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://gameofthronesrpg.forumportugues.com.pt/
 
Treino #01 - Chakra pt. 1
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
A tua mensagem foi automaticamente gravada. Poderás recuperá-la caso aconteça algum problema
Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Naruto Portugal RPG :: Konohagakure :: Treinos :: Treinos Arquivados-
'); }