Naruto Portugal RPG
Sê bem-vindo ao Naruto Portugal RPG! Para teres acesso completo ao conteúdo do fórum, deves fazer Login ou Registar-te.



E o ciclo da vida repete-se! As pacíficas vilas voltam a unir-se para combater um mal em comum. Vem conhecer o melhor e mais antigo role play de Naruto, totalmente em português.
 
InícioPortalCalendárioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Tutorial: Angelus ensina tudo sobre Genjutsu

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
killer999

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha
avatar

Sexo : Masculino
Idade : 26
Localização : In your head
Número de Mensagens : 12265

Registo Ninja
Nome: Angelus
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 31866
Total de Habilitações: 693,75

MensagemAssunto: Tutorial: Angelus ensina tudo sobre Genjutsu   Sab 14 Set 2013 - 18:00

Genjutsu


Genjutsu (幻術; Lit. “Arte de Ilusões”) é a terceira e a menos comum das especialidades de combate básicos para um ninja. Ninjutsu e Taijutsu aplicam dano físico, enquanto o Genjutsu é o único a danificar o reino mental. E, enquanto eles utilizam selos de mão e um imenso consumo de chakra como o Ninjutsu comum, o Genjutsu cria por sua vez ilusões para imitar tais ações. Genjutsu não afecta o mundo físico (só em certos casos), e não pode, de forma alguma, afectar as coisas não-vivas (Kage Bushin por exemplo) ou ambientais. Mesmo que um Genjutsu crie uma bola de fogo, as chamas são simplesmente ilusões que atingem a mente do oponente, e não podem causar danos físicos aos aflitos. Porque a mente é ilimitada e cada vez maior, assim como os possíveis usos para Genjutsu. Quer se trate de uma simples distração, ou uma imagem mental traumatizante; Genjutsu é de longe o mais versátil das três artes ninjas, mas também o mais difícil de utilizar de forma eficaz.

Os básicos

Como o Ninjutsu e as suas variantes, o Genjutsu requer o uso de selos de mão (os mestres de genjutsu podem não precisar) e concentração chakra para ser utilizado. A principal diferença é que Ninjutsu cria uma mudança física, enquanto Genjutsu manipula a mente dos outros. Existem dois métodos para se utilizar Genjutsu. Um pode criar ilusões de óptica e o outro ilusões mentais, sendo que ambos têm suas próprias vantagens e defeitos.

Ilusões Ópticas

Estas são essencialmente ilusões que usam chakra para desviar a luz e criar ou modificar imagens na existência. Os principais exemplos seriam arco-íris e miragens, que ocorrem na natureza. Tais técnicas como a Kawarimi no Jutsu ou Oboro Bunshin no Jutsu enquadram-se nesta categoria, como eles criam imagens de chakra, mas não enviam diretamente chakra para a mente do inimigo. Note, que ilusões ópticas, como são chamadas, afetam apenas o que é visto , e não podem influenciar os outros quatro sentidos. Se afecta qualquer outro sentido ao mesmo tempo, não pode ser uma ilusão de óptica. Ilusões ópticas têm a vantagem de um método de libertação bastante diferente. Estas ilusões funciona muito semelhante a Área de Efeito Genjutsu , em que se uma pessoa liberta o Genjutsu utilizando o Kai (não dor), eles podem dispersar o efeito do Genjutsu para todos. Mesmo de estes poderem serem facilmente dissipados, são incrivelmente difíceis de observar devido à sua natureza muito escondida. Estas ilusões ópticas não podem ser utilizadas para esconder completamente ou mascarar um objeto ou pessoa, mas sim mudar a aparência de um objeto, ou fazer a imagem de um objeto aparecer. Como tal, ilusões ópticas devem preencher o seu próprio "Campo ".

Ilusões mentais

Estes são os Genjutsu mais básicos, e podem afectar qualquer um dos sentidos em variedade e magnitude. Muitos dos Genjutsu exibidos no Anime e Manga são desta categoria, e funcionam todos em torno da manipulação básica da percepção do alvo da realidade. Por estes jutsu poderem afectar mais sentidos, eles podem ser fáceis ou difíceis de perceber. Coisas óbvias como o mundo a girar seria fácil, mas coisas como uma bola de fogo Genjutsu A -rank que imita a sensação de fogo e os efeitos visuais e vocais seria difícil. Embora estes Genjutsu possam ser muito poderosos, eles são limitados para as mentes das pessoas afetadas após a ativação do Genjutsu. Portanto, se alguém fosse entrar na zona ou área de efeito após o Genjutsu tenha sido activado, eles não vão cair sob a sua influência. O Genjutsu Mental tem vários meios para se escolher, e são, portanto, muito mais versáteis do que ilusões naturais.

O Genjutsu, como todas as outras formas de truques e engano pode, obviamente, ser percebido e parado. Para isso, é preciso primeiro perceber que eles estão num Genjutsu. Não se pode simplesmente perceber que eles estão em um Genjutsu, a menos que haja uma razão viável e a cause-se. Se o Genjutsu é óbvio, então deverá ser simples para se perceber através dele, mas se o Genjutsu é bem pensado e difícil de detectar, os atingidos não podem magicamente descobrir a sua presença no mesmo. Ou seja, tem de haver explicação viável de como ou porquê.

Cancelando Genjutsu

Descobrir/perceber que está dentro de um Genjutsu é apenas metade da tarefa. Só porque sabe que foi apanhando, não significa necessariamente que tenha a capacidade de se defender. O mesmo se aplica para Genjutsu armadilha. Existem apenas alguns métodos para anular completamente o Genjutsu, mas estes métodos não são muito difíceis. Eles simplesmente requerem a aptidão física para fazê-lo. Os três principais métodos de cancelar um Genjutsu são Dor, Kai e Ajuda.


  • Dor • O acto de receber trauma mental, que, caso contrário, faça com que a mente se concentrar sobre a mesma ao invés do próprio Genjutsu. Isto pode ser a dor de um ataque usado por outra pessoa, ou dor de ser auto-infligido. A dor deve ser forte o suficiente para superar a concentração mental no Genjutsu. Assim simplesmente beliscar ou soco no rosto não iria perturbar o Genjutsu, mas esfaquear-se ou bater num ponto vital irá fazer o truque. Porque quanto mais poderoso for o nível do Genjutsu, os efeitos são mais fortes e, portanto, maior influência sobre a mente, logo não podem ser cancelados através deste método. Genjutsu de Rank C e abaixo podem ser cancelados com a dor, enquanto de Rank A para cima não podem. Genjutsus de Rank B também poderão ser cancelados por meio dete método, mas requerem uma dor excruciante. Em contraste, aqueles que têm uma alta tolerância à dor só podem cancelar RankD e aqueles imunes à dor não pode quebrar Genjutsu utilizando este método.
  • Kai • Este é o método mais comum e seguro para cancelar Genjutsu, e pode ser aplicado a qualquer Genjutsu, desde o "apanhado" seja de alto escalão. O Kai é um Ninjutsu de Rank D que qualquer ninja pode obter, independentemente da especialidade. É altamente aconselhável escolher esta técnica, senão podem sofrem indefinidamente nas mãos de um utilizador de Genjutsu. Kai-se exige que o utilizador concentre o seu chakra e pare todo o fluxo no seu corpo. O utilizador deve reiniciar este fluxo, que consome chakra adicional. A magnitude do Genjutsu determina a quantidade de chakra obrigado a parar completamente o fluxo de chakra e superar o próprio Genjutsu. A quantidade de chakra necessário para cancelar um Genjutsu é igual ao custo de chakra do Genjutsu. Assim, um jutsu de Rank A exige a concentração de chakra para um jutsu de Rank A. Os utilizadores são capazes de detectar mais facilmente que estão presos num Genjutsu devido à sua versatilidade na arte.
  • Ajuda • O método menos comum, e é algo que é geralmente muito difícil de fazer. Isto requer a ajuda de um outro personagem, que não pode estar dentro do Genjutsu, e deve perceber que seu companheiro está realmente preso num Genjutsu. Para cancelar o genjutsu no seu companheiro, o membro deve fazer contacto físico com a pessoa atingida e aplicar chakra no mesmo, de modo a cancelar o Genjutsu. Este chakra não é dado ao outro personagem, ele perde-se no processo. Isto pode ser feito em todos os Genjutsus, e é a forma mais simples absoluta de remoção de um Genjutsu, mas também a mais circunstancial.


Por favor, lembre-se, o membro, deve saber que está preso num Genjutsu para se libertar dele através dos dois primeiros métodos. O terceiro método exige que o aliado de alguma forma descubra que o seu companheiro está num Genjutsu. Existem métodos alternativos para sair de Genjutsu, mas requer uma Kekkei Genkai ou algum tipo de característica relacionada com sangue.

Resistência a Genjutsu

É possível para resistir a certos Genjutsu, mas nunca se torna totalmente imune a Genjutsu. A única forma que alguém poderia ter para se tornar imune a Genjutsu seria retirar os seus cinco sentidos, embora isto não seja uma ideia racional. Resistência em Genjutsu é possível, pela falta de um certo sentido (ou seja, ser cego ou surdo), ou utilizar uma máquina que aumenta a percepção do utilizador num determinado campo de Genjutsu. O mecanismo em questão exigiria o uso constante, e só pode ser utilizado para melhorar um único sentido para ultrapassar Genjutsu. Um bom exemplo seria escopo mecânico de Deidara. Mecanismos devem ser aprovados como equipamentos.

Um método alternativo para resistir Genjutsu é através de uma Kekkei Genkai ou Doujutsu. Esta característica da linhagem exigiria um raciocínio profundo a respeito do porque ela ser capaz de resistir ao Genjutsu, e se é relevante para o resto da própria linhagem. Ter um clã que pode criar o elemento Gelo e tornar-se imune a Genjutsu não faz sentido, mas um clã que consiga ver chakra através de um Doujutsu podem ver a perturbação no chakra e resistir a mesma. O raciocínio também deve ser claro. O Dojutsu não pode simplesmente ver através de Genjutsu a menos que haja uma razão específica. Ryugan, Byakugan, Sharingan e Rinnegan são capazes de resistir Genjutsu por causa da sua capacidade de ver chakra, e os distúrbios de chakra. Eles podem perceber quando eles próprios ou aliados afectados por Genjutsu, mas não pode realmente "quebrar" Genjutsu ou imediatamente dissipá-lo. Além disso, se um Genjutsu (ou qualquer jutsu) for capaz de desactivar de alguma forma aos olhos do utilizador (quer se trate de desactivar os impulsos nervosos para o cérebro e substituí-los, ou simplesmente apunhalando os seus olhos), eles serão incapazes ver a perturbação chakra, e seriam incapaz de verificar se eles ou um aliado está num Genjutsu. Os Dojutsu não podem de maneira nenhuma fazer o seguinte:

  • Fazer o utilizador imune a Genjutsus.
  • Permitir o utilizar ver através do Genjutsu e saber quais os efeitos que ele tem sobre o atingidos.
  • Funcionar se eles estão cegos ou se a sua visão substituída por um Genjutsu.
  • Cancelar imediatamente um Genjutsu através de métodos semelhantes aos  do Kai ou dor.


Campos dos Genjutsus

O campo, define o tipo de Genjutsu que está a ser utilizado. Há quatro categorias possíveis:


  1. Um alvo - Genjutsu que influenciam apenas uma pessoa. Normalmente o mais poderoso dos Genjutsus, e são os mais difíceis de se perceber e cancelar.
  2. Múltiplos Alvos - Capazes de affecter múltiplos altos, com um limite de quantos. Não é tão poderoso como os de um único alto, mas são ainda bastante ponderosas. Estes genjutsus são normalmente maid delicados de canceler, pois ele exile que todos os apanhados apliquem uma fração do sue cahakra. Alternativamente, uma única pessoa pode canceler para todos, mas requer utilizer o Kai de todos.
  3. Afectar a Área - Afectam uma área especifica, e geralmente são os mais fáceis de cancelar, mas pode não ser necessariamente o mais fácil de se notar. Área de Efeito Genjutsu requer apenas uma única pessoa para cancelar. Uma vez que essa pessoa cancele o Genjutsu, ele cancela para todos os outros também.
  4. Genjutsu de Foco - Influências apenas aqueles que experimentam o foco específico. O foco é qualquer item especial utilizado para atrair a atenção do utilziador. Eles podem ser de perfumes, jóias especiais, sinos, ou qualquer coisa similar. O foco deve ser algo que vai chamar a atenção do alvo, e não pode ser algo sem graça ou difíceis de distinguir. O foco deve intrigar um dos cinco sentidos e se destacar.
  5. Óptico - Esse tipo de Genjutsu aplica às decisões sobre Genjutsus Ópticos. Eles podem ser dissipadas exatamente como Área de Efeito. Uma vez que uma pessoa utiliza Kai neste Genjutsu, todos afectados por este são "libertados" de uma só vez. Estes Genjutsu também são limitados a apenas técnicas visuais, e não pode afectar os outros quatro sentidos. Estes Genjutsu são todas as distorções da luz, ainda que não possa ser utilizado para mascarar completamente uma pessoa e ocultar os de existência.


Outras Informações

Emoções • São Genjutsu que afetam as emoções directamente, mas para eles funcionarem, essas emoções devem ter existido antes da activação do Genjutsu. A maioria das pessoas vai ter todas as emoções activas ao mesmo tempo, mas alguns não. De qualquer maneira, Genjutsu que influênciam as emoções, não fazem mais do que influenciá-los. Se as emoções não existem, então eles não podem ser manipulados. Isto impede que se forçe o outro a se apaixonar por eles, ou magicamente o tema de morte.

Técnicas de Gatilho • São Genjutsu "dormem" até que uma determinada acção seja assumida pelo alvo. O Genjutsu é lançada sobre o alvo, mas não terá efeito até que o alvo faça um movimento específico, pensamento, passo, etc. Estes Genjutsu normalmente tem uma duração, mas ao contrário dos outros, eles podem ser utilizados ​​em conjunto com um outro jutsu. Portanto, pode-se, teoricamente, ter um gatilho "a dormir" e um Genjutsu activo. No entanto, quando o gatilho é ativado, o outro genjutsu é cancelado.
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.dragonball-pt.info
Ozzymandias

Membro | Nukenin
Membro | Nukenin
avatar

Sexo : Masculino
Idade : 61
Localização : Unknown
Número de Mensagens : 4010

Registo Ninja
Nome: Hiroshi Daisuke
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 15190
Total de Habilitações: 1029

MensagemAssunto: Re: Tutorial: Angelus ensina tudo sobre Genjutsu   Sab 14 Set 2013 - 20:34

Só não entendi estes dois itens:

Citação :

Os Dojutsu não podem de maneira nenhuma fazer o seguinte:


  • Fazer o utilizador imune a Genjutsus.
  • Permitir o utilizar ver através do Genjutsu e saber quais os efeitos que ele tem sobre o atingidos.


O sharingan e o byakugan não fazem exatamente isto? Ver através do genjutsu? Deixando-os "imunes"?
Voltar ao Topo Ir em baixo
killer999

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha
avatar

Sexo : Masculino
Idade : 26
Localização : In your head
Número de Mensagens : 12265

Registo Ninja
Nome: Angelus
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 31866
Total de Habilitações: 693,75

MensagemAssunto: Re: Tutorial: Angelus ensina tudo sobre Genjutsu   Sab 14 Set 2013 - 20:45

@killer999 escreveu:

Resistência a Genjutsu

É possível para resistir a certos Genjutsu, mas nunca se torna totalmente imune a Genjutsu. A única forma que alguém poderia ter para se tornar imune a Genjutsu seria retirar os seus cinco sentidos, embora isto não seja uma ideia racional. (......)

Os Doujutsu não podem simplesmente ver através de Genjutsu a menos que haja uma razão específica. Ryugan, Byakugan, Sharingan e Rinnegan são capazes de resistir Genjutsu por causa da sua capacidade de ver chakra, e os distúrbios de chakra. (...)
Imunes não. Imune é não estar sujeito, não é afectado. Sharingan, Byakugan, etc são afectados. O que eles tem é uma resistência perante Genjutsu por verem os distúrbios de chakra, o que é diferente. Eles ao cairem no genjutsu, podem facilmente perceber que estão num, mas não são imunes e esse tempo que se encontram pode ser fatal.

Lê a parte da resistência a genjutsu (toda, eu expliquei isso)
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.dragonball-pt.info
Conteúdo patrocinado





MensagemAssunto: Re: Tutorial: Angelus ensina tudo sobre Genjutsu   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Tutorial: Angelus ensina tudo sobre Genjutsu
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
A tua mensagem foi automaticamente gravada. Poderás recuperá-la caso aconteça algum problema
Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Naruto Portugal RPG :: Portal do Mundo dos Ninjas :: Regras do fórum e do Role Play :: Tutoriais-
'); }