Naruto Portugal RPG
Sê bem-vindo ao Naruto Portugal RPG! Para teres acesso completo ao conteúdo do fórum, deves fazer Login ou Registar-te.

E o ciclo da vida repete-se! As pacíficas vilas voltam a unir-se para combater um mal em comum. Vem conhecer o melhor e mais antigo role play de Naruto, totalmente em português.

InícioPortalCalendárioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Criação de Linhagens Avançadas, Kekkei Genkai

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 22 ... 41, 42, 43  Seguinte
AutorMensagem
Rich

Moderador | Konoha
Moderador | Konoha

Número de Mensagens : 1766

Registo Ninja
Nome: Uchiha Takeshi
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 630
Total de Habilitações: 257,5

MensagemAssunto: Re: Criação de Linhagens Avançadas, Kekkei Genkai   Qua 15 Fev 2017 - 16:35

Por mim está aprovado
http://senpai-k.tk
Eve

Administrador | Kiri
Administrador | Kiri

Número de Mensagens : 3285

Registo Ninja
Nome: Harima
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 3350
Total de Habilitações: 106,25

MensagemAssunto: Re: Criação de Linhagens Avançadas, Kekkei Genkai   Qui 16 Fev 2017 - 14:50

Por mim também. NEXT!
JBalsinha

Moderador | Nukenin
Moderador | Nukenin

Número de Mensagens : 12

Registo Ninja
Nome: Youichi
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 1000
Total de Habilitações: 24

MensagemAssunto: Re: Criação de Linhagens Avançadas, Kekkei Genkai   Qua 7 Jun 2017 - 18:30

Nome: Mangekyougan (versão genética XY)
Habilidade:
O Mangekyougan ou o Olho Profético é um doujutsu passado entre as gerações de sacerdotisas do País dos Demónios. O gene que possibilita essa linhagem sanguínea avançada parece ocorrer somente em duplo X (Gene XX=Mulher/Gene XY=Homem). Porém sendo bastante raro a manifestação do doujutsu em pessoas do sexo masculino, não é inexistente. Quando manifestado em mulheres, estas possuem um chakra especial, enquanto nos homens isto não acontece. Nas mulheres, o doujutsu permite que estas prevejam a sua morte e a morte das pessoas que dariam a vida por elas, e os homens são apenas capazes de prever um futuro próximo (10 segundos após a visão) e não a morte das pessoas. As usuárias de Mangekyougan têm acesso a Fuinnjutsus exclusivos, o que não acontece nos homens. No entanto, estes têm mais facilidade ao aprender Fuinnjutsus que outros shinobis.

Ao usar o doujutsu, é como se o tempo parasse para o usuário e após 10 segundos tudo acontece como previsto.

As visões têm um intervalo de 60 segundos, deixando os usuários menos experientes com a visão distorcida durante 2 segundos.

Níveis:
Nível 1 - Permite 2 previsões, com duração de 3 segundos e intervalo de 120 segundos entre si. Exceder o número de previsões causa fatiga mental, dificultando a concentração de chakra durante um curto espaço de tempo (quanto mais passar do limite, maior será a dificuldade e durante mais tempo).

Nível 2 - Permite 4 previsões, com duração de 5 segundos e intervalos de 90 segundos entre si. Exceder o número de previsões causa fatiga mental, dificultando a concentração de chakra durante um curto espaço de tempo (quanto mais passar do limite, maior será a dificuldade e durante mais tempo).

Nível 3 - Permite 6 previsões, com duração de 7 segundos e intervalo de 75 segundos entre si. Exceder o número de previsões causa fatiga mental, dificultando a concentração de chakra durante um curto espaço de tempo (quanto mais passar do limite, maior será a dificuldade e durante mais tempo).

Nível 4 - Permite 8 previsões, com duração de 10 segundos e intervalo de 60 segundos entre si. Exceder o número de previsões causa fatiga mental, dificultando a concentração de chakra durante um curto espaço de tempo (quanto mais passar do limite, maior será a dificuldade e durante mais tempo).

Jutsus da linhagem:

Nome: Mangekyougan (ativação)
Rank: D
Alcance: Curto
Tipo de jutsu: Doujutsu
Alinhamento elemental: Nenhum
Kekkei Genkai: Mangekyougan (versão genética XY)
Descrição: O usuário ao usar o Selo do Confronto, activa o Mangekyougan.

Última edição por JBalsinha em Sex 9 Jun 2017 - 1:58, editado 2 vez(es) (Razão : Sem razão especificada)
SP-KK

Conselheiro | Konoha
Conselheiro | Konoha

Número de Mensagens : 902

Registo Ninja
Nome: Naho Kita
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 4495
Total de Habilitações: 112

MensagemAssunto: Re: Criação de Linhagens Avançadas, Kekkei Genkai   Qui 8 Jun 2017 - 1:07

Sendo que se tratam de previsões do futuro, seria conveniente ter alguns limites bem definidos para evitar exageros. Sugeriria inicialmente que se deixasse mais explícito o que quer dizer com "futuro próximo" - porque isso tanto pode implicar "nos próximos segundos" como "nos próximos dias", e convém ficar definido para se ter uma melhor ideia do que fazer nos restantes pontos.
Outros elementos importantes a considerar seriam o intervalo mínimo entre previsões (por outras palavras, quanto tempo aproximadamente se passará, no mínimo, entre cada visão), qual a extensão das previsões (se permitem ver apenas uns segundos, minutos, etc) se existe um número máximo de previsões por combate e se o ninja fica de alguma forma limitado enquanto está a ter as previsões.

Pretenderia que esta versão do Mangekyougan tenha acesso aos jutsus exclusivos das sacerdotisas? A descrição dá-me a entender que não, mas ainda assim gostaria de ter confirmação.
http://sp-kk.deviantart.com/
JBalsinha

Moderador | Nukenin
Moderador | Nukenin

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Criação de Linhagens Avançadas, Kekkei Genkai   Qui 8 Jun 2017 - 2:43

Já está corrigido.

Não pretendo que tenha acesso ao jutsus, neste caso aos jutsus exclusivos de selamento, apenas que torne mais fácil a aprendizagem de outros fuinnjutsus.
GhosTTerroR

Administrador | Outras Vilas

Número de Mensagens : 5909

Registo Ninja
Nome: Nara Artemiza
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 0
Total de Habilitações: 27,75

MensagemAssunto: Re: Criação de Linhagens Avançadas, Kekkei Genkai   Qui 8 Jun 2017 - 5:32

Isso faz-me lembrar o filme NEXT - Sem Alternativa. É engraçado, mas bastante poderoso! Ainda tenho que pensar melhor antes de deixar um segundo aprovação/comentário/sugestão/...

Para já só umas dúvidas:

Mangekyougan não é o nome do olho caleidoscópio do sharingan? O.õ

Se as mulheres podem ter "jutsus exclusivos", seria talvez preciso pelo menos criar ou falar desses jutsus... Pois se a KG for aprovada, quem sabe alguém poderá criar uma personagem ffeminina... :s xd
http://www.myspace.com/ghostterror
SP-KK

Conselheiro | Konoha
Conselheiro | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Criação de Linhagens Avançadas, Kekkei Genkai   Qui 8 Jun 2017 - 15:13

Ghost, estás a pensar no Mangekyou Sharingan. O nome é comum (somewhat), mas são Doujutsus diferentes com finalidades distintas. Os jutsus de Mangekyougan já existem, e estão inclusive na profissão de sacerdotisa. Se precisares de links para alguma destas coisas chuta uma MP :p

Bem, seguindo ao que interessa. Portanto esta versão do Mangekyougan não teria acesso a qualquer tipo de técnica que seja possível de realizar graças ao Mangekyougan original, já que não são o mesmo doujutsu, certo? Nesse caso convém incluir uma nota a indicar isso mesmo (porque existem mais jutsus para lá dos de selamento).
Se entendi bem, a proposta então são previsões de 10 segundos com um intervalo de pelo menos 1 minuto entre si, correcto? Apesar de pessoalmente não sentir problema com os tempos apresentados, outros pontos podem levar à reconsideração dos mesmos (e peço desculpa pela quantidade de perguntas, mas as técnicas têm de ficar muito bem definidas antes de serem aprovadas):

- As previsões acontecem por si mesmas (podendo assim acontecer  a qualquer  altura  sem controlo algum), ou são de alguma forma iniciadas pelo ninja? Caso aconteçam por si mesma, existe algo que as possa impedir de acontecer? Seja por intervenção do ninja ou de oponentes.
- São absolutas? Ou seja, o utilizador está "condenado" aos acontecimentos que visualizar na previsão, ou pode modificar as suas próprias acções? Nessa mesma lógica, caso um oponente descubra a forma como as previsões funcionam, poderia alterar as suas acções para não coincidirem com a previsão após esta ter ocorrido? Na minha opinião ambas estão coligadas, e caso as previsões não sejam absolutas qualquer um dos lados poderia fazer algo para contradizer as previsões (mesmo assim não retirariam todo o valor às previsões, pois o oponente não tem acesso a elas e não pode ter a certeza de as estar a contradizer ou não).

Deixaria também uma sugestão que, dadas as características que estão a ser apresentadas, me pareceu interessante. Em vez da visão distorcida, aplicaria antes "exaustão mental" após uso excessivo (após um x número de previsões em sucessão) dificultando o controlo de chakra durante x tempo. Friso que é apenas uma sugestão que me pareceu interessante.
GhosTTerroR

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Criação de Linhagens Avançadas, Kekkei Genkai   Qui 8 Jun 2017 - 16:01

Não querendo assustar o JBalsinha e pegando em tudo o que foi dito, vou deixar o seguinte para ponderar...

Segundo o filme NEXT, conseguia prever o seu futuro (que estivesse relacionado com ele) e não o de outros... Podia-se também dividir depois por níveis com diferenças no tempo de previsão e de intervalos das mesmas. Não sei se seria aceitável previsões de mais de 5 ou 10 segundos com intervalos de pelo menos 30 minutos para um rank mais baixo com o qual pudesse já começar... O que acham?

SP-KK, eu aceito esses links por MP... pff xd

Última edição por GhosTTerroR em Qui 8 Jun 2017 - 16:01, editado 1 vez(es) (Razão : Sem razão especificada)
JBalsinha

Moderador | Nukenin
Moderador | Nukenin

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Criação de Linhagens Avançadas, Kekkei Genkai   Qui 8 Jun 2017 - 19:57

Excelentes pontos que apresentas. Nem tinha pensado neles.

Acho que as previsões não deviam ser absolutas (mais pela razão de eu não acreditar no destino) e deveriam ser consideradas como "futuros possíveis".

Tanto em combate como fora de combate, o ninja pode ativar previsões por si próprio, no entanto nem todas são iniciadas por vontade própria, especialmente se o ninja tem pouca experiência ao usar o doujutsu.

Adorei essa sugestão e concordo contigo. Quantas previsões sugerias?
SP-KK

Conselheiro | Konoha
Conselheiro | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Criação de Linhagens Avançadas, Kekkei Genkai   Sex 9 Jun 2017 - 1:20

Citação :
Tanto em combate como fora de combate, o ninja pode ativar previsões por si próprio, no entanto nem todas são iniciadas por vontade própria, especialmente se o ninja tem pouca experiência ao usar o doujutsu.

Adorei essa sugestão e concordo contigo. Quantas previsões sugerias?

Tendo isso em conta talvez seja conveniente adicionar um jutsu a esta criação para activar as previsões, para quando quiser que estas aconteçam por vontade do ninja. Apenas para facilitar mais o uso e funcionamento do doujutsu na vertente que é controlada pela vontade do utilizador.

De resto, tendo em conta ambos os pontos e aproveitando o que o GhosTTerror sugeriu, penso que a solução mais adequada seria a inclusão de níveis no doujutsu. Até porque, dessa forma, é mais fácil ter ideia do quanto o doujutsu evolui com a personagem, e é também mais fácil de regular. A título de exemplo:
Spoiler:

Caso a ideia de níveis lhe agrade não é obrigatório apresentá-los exactamente do modo como se encontram no spoiler, apenas os incluí a título de exemplo. Caso concorde pedia que sugerisse os ajustes que gostaria de ver aplicados, e quando os níveis estiverem bem definidos poderemos proceder para lhes adicionar os requerimentos necessários para desbloqueio.

(E Ghost fica à vontade para me desdizer se for preciso, que eu de níveis de KG é tudo ao improviso xd)
JBalsinha

Moderador | Nukenin
Moderador | Nukenin

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Criação de Linhagens Avançadas, Kekkei Genkai   Sex 9 Jun 2017 - 2:01

Já está corrigido Smile

Esses níveis parecem-me bem e não vejo razão para os mudar.
GhosTTerroR

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Criação de Linhagens Avançadas, Kekkei Genkai   Sex 9 Jun 2017 - 15:57

Acho que as visões involuntárias surgiriam em casos de morte (ou quase-morte / ferimentos graves) do usuário, com uns 10 segundos de antecedência para ele poder evitar essa morte.*

(*devido ao que diz os níveis, ele não conseguirá prever dois desses casos se ocorrerem com pouco tempo de intervalo; se ele usar uma visão voluntária, fica "vulnerável" nos segundos seguintes - estou só usando lógica)

Quanto aos níveis: não entendi o número de visões sugerido... "2" significa que ele pode ter/usar duas visões... até subir de nível!? (eu sei que não é isso, mas não consigo formular outra hipótese)

Além do limite que não entendi, eu propunha o seguinte:
- nível 4 passava a ser o nível 3.
- novo nível 4: se fizer previsões de 20 segundos poderá ter uma visão em 30 segundos; se fizer uma previsão de 30 segundos, só poderá ter uma nova visão em 45 segundos.

Requisitos: N1 ninjutsus Rank C; N2 Rank B; 3 - A; 4 - S

Concordam?

Com os links que a SPKK me enviou fiquei mais esclarecido sobre todo o assunto (obrigado SPKK!), então...
Isso poderá ser como a versão da KG para o homem, e a outra mantém-se (não me parece necessário referenciar essa "coisa" das vantagens e dos jutsus, pois afinal a KG já existe...)

Última edição por GhosTTerroR em Sex 9 Jun 2017 - 23:37, editado 1 vez(es) (Razão : Sem razão especificada)
SP-KK

Conselheiro | Konoha
Conselheiro | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Criação de Linhagens Avançadas, Kekkei Genkai   Sex 9 Jun 2017 - 19:53

GhosTTerroR escreveu:
Acho que as visões involuntárias surgiriam em casos de morte (ou quase-morte / ferimentos graves) do usuário, com uns 10 segundos de antecedência para ele poder evitar essa morte.*

(*devido ao que diz os níveis, ele não conseguirá prever dois desses casos se ocorrerem com pouco tempo de intervalo; se ele usar uma visão voluntária, fica "vulnerável" nos segundos seguintes - estou só usando lógica)

Esse tipo de visões são associadas com o Mangekyougan original, e a proposta aqui apresentada pareceu sublinhar bem que não se basearia nesse tipo de previsões.  

Previsões do futuro, mesmo que curtas e espaçadas entre si, são bastante poderosas em combate, especialmente quando apenas um dos lados sabe que elas ocorrem e quando pode controlar exactamente quando elas acontecem. Ficar vulnerável porque se desperdiçou uma previsão num momento que se achava oportuno e afinal não o era é um risco perfeitamente justo que o utilizador terá de correr. Na minha opinião, pelo menos xd

GhosTTerroR escreveu:
Quanto aos níveis: não entendi o número de visões sugerido... "2" significa que ele pode ter/usar duas visões... até subir de nível!? (eu sei que não é isso, mas não consigo formular outra hipótese)
2 visões por combate, foi o que assumi quando dei a sugestão. No entanto pode-se sempre abordar com mais detalhe, como 2 visões a cada x número de horas ou por cada texto, e colocar essa informação em cada um dos níveis para não haverem confusões.

Quanto aos requisitos, pegando um pouco no que o Ghost sugeriu:
Nível 1 - Ninjutsu rank C
Nível 2 - 15 Ninjutsu + 17 Controlo de Chakra + 8 Raciocínio
Nível 3 - 25 Ninjutsu + 35 Controlo de Chakra + 15 Raciocínio
Nível 4 - 50 Ninjutsu + 65 Controlo de Chakra + 30 Raciocínio

O raciocínio parece-me oportuno na perspectiva de o utilizador compreender quando e como melhor utilizar as previsões, que uso fazer delas, entre outros. Tendo um número de previsões limitado e existindo a possibilidade de "sacrificar o seu bem estar" para ter uma nova visão e influenciar o resultado do combate, pessoalmente parece-me um requisito importante e oportuno.

Tentei organizar melhor a proposta, porque haviam algumas coisas repetidas ou irrelevantes. Editei também o jutsu para que o seu funcionamento não cause confusão, e modifiquei o rank (mesmo não podendo começar com o jutsu - caso seja aprovado com aquele rank - pode na mesma começar a sua personagem com o doujutsu e comprar o jutsu numa altura posterior).

JBalsinha escreveu:
Nome: Mangekyougan (versão genética XY)
Habilidade:
O Mangekyougan ou o Olho Profético é um doujutsu passado entre as gerações de sacerdotisas do País dos Demónios. O gene que possibilita essa linhagem sanguínea avançada parece ocorrer somente em duplo X (Gene XX=Mulher/Gene XY=Homem). Porém sendo bastante raro a manifestação do doujutsu em pessoas do sexo masculino, não é inexistente. Quando manifestado em mulheres, estas possuem um chakra especial, enquanto nos homens isto não acontece. Nas mulheres, o doujutsu permite que estas prevejam a sua morte e a morte das pessoas que dariam a vida por elas, e os homens são apenas capazes de prever um futuro próximo (sendo que quando a previsão do futuro ocorre, na perspectiva do utilizador o tempo como que "pára" momentaneamente). Essa mesma diferença causa a que os homens com este doujutsu não sejam capazes de realizar os jutsus associados com o Mangekyougan original.
Após ocorrer uma previsão, o utilizador fica incapacitado de experienciar uma nova previsão durante um determinado limite de tempo, que é variável consoante a competência do ninja detentor do doujutsu.

Níveis:
Nível 1 - Permite 2 previsões por combate, com duração de 3 segundos e intervalo de 120 segundos entre si. Exceder o número de previsões causa fatiga mental, dificultando a concentração de chakra durante um curto espaço de tempo (quanto mais passar do limite, maior será a dificuldade e durante mais tempo). Requisitos: Ninjutsu Rank C

Nível 2 - Permite 4 previsões por combate, com duração de 5 segundos e intervalos de 90 segundos entre si. Exceder o número de previsões causa fatiga mental, dificultando a concentração de chakra durante um curto espaço de tempo (quanto mais passar do limite, maior será a dificuldade e durante mais tempo). Requisitos: 15 Ninjutsu + 17 Controlo de Chakra + 8 Raciocínio

Nível 3 - Permite 6 previsões por combate, com duração de 7 segundos e intervalo de 75 segundos entre si. Exceder o número de previsões causa fatiga mental, dificultando a concentração de chakra durante um curto espaço de tempo (quanto mais passar do limite, maior será a dificuldade e durante mais tempo). Requisitos: 25 Ninjutsu + 35 Controlo de Chakra + 15 Raciocínio

Nível 4 - Permite 8 previsões por combate, com duração de 10 segundos e intervalo de 60 segundos entre si. Exceder o número de previsões causa fatiga mental, dificultando a concentração de chakra durante um curto espaço de tempo (quanto mais passar do limite, maior será a dificuldade e durante mais tempo). Requisitos: 50 Ninjutsu + 65 Controlo de Chakra + 30 Raciocínio

Jutsus da linhagem:

Nome: Mangekyougan (ativação)
Rank: C
Tipo de jutsu: Doujutsu
Alinhamento elemental: Nenhum
Kekkei Genkai: Mangekyougan (versão genética XY)
Descrição: O usuário ao usar o Selo do Confronto activa o Mangekyougan, podendo a partir desse momento controlar quando acontecem as previsões (seguindo sempre os limites de cada um dos níveis, e não podendo forçar previsões antes de o tempo mínimo de espera entre previsões passar).
GhosTTerroR

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Criação de Linhagens Avançadas, Kekkei Genkai   Sex 9 Jun 2017 - 23:34

You're on fire MissdoubleK

[1/3?]
SP-KK

Conselheiro | Konoha
Conselheiro | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Criação de Linhagens Avançadas, Kekkei Genkai   Sab 10 Jun 2017 - 13:36

Se o JBalsinha concordar com tudo da forma como está apresentado também podes contar com a minha aprovação.
JBalsinha

Moderador | Nukenin
Moderador | Nukenin

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Criação de Linhagens Avançadas, Kekkei Genkai   Sab 10 Jun 2017 - 21:00

Por mim tudo bem
GhosTTerroR

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Criação de Linhagens Avançadas, Kekkei Genkai   Sab 10 Jun 2017 - 22:23

Certo! Se quiseres podes editar na tua ficha para adiantar serviço.  Se mais ninguém se pronunciar entretanto assim que tiver um tempinho eu vou ao PC e actualizo isso tudo.

Atualizado!  Smile

NEXT!

Última edição por GhosTTerroR em Dom 11 Jun 2017 - 20:49, editado 2 vez(es) (Razão : Sem razão especificada)
SP-KK

Conselheiro | Konoha
Conselheiro | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Criação de Linhagens Avançadas, Kekkei Genkai   Dom 25 Jun 2017 - 15:56

Nome: Ryoushi no Michi (Caminho do Caçador/Arte do Caçador)
Habilidade: Especialização milenar e de origens desconhecidas, eleva os actos de caça e arqueria a um estatuto que a maioria reconheceria como mestria artística. Para além de augmentar o método de tiro ao alvo preferido do utilizador, reforça também a ligação com um companheiro animal como aliado de viajens e combate (geralmente um animal selvagem). Técnicas que facilitam a perseguição/restrição de alvos também são comuns, assim como técnicas que permitem a confecção de refeições usando as presas que captura, refeições essas que podem dar pequenos boosts ao utilizador e seus companheiros, potencialmente aliviando o impacto de jornadas e missões cansativas.

Jutsus:
Nome: Doushi (Alma Gémea) - [Tipo/Nome do Animal]
Rank: B
Tipo de Jutsu: Ninjutsu
Clã/Kekkei Genkai: Ryoushi no Michi
Descrição: O ninja cria uma conecção única, vitalícia e inquebrável entre si mesmo e um animal, permitindo desse ponto em diante "emprestar" o seu chakra ao mesmo para a realização de jutsus. A transferência apenas é possível se o animal se encontrar por perto, e o chakra deverá ser transferido já moldado pelo ninja e pronto a utilizar. Este jutsu apenas é realizável se o animal confiar plenamente no ninja que pretende criar a ligação, sendo os procedimentos mais comuns acompanhar o animal desde que este é uma cria ou ganhar a sua confiança ao longo do tempo. É um jutsu geralmente apenas usado uma única vez na vida, já que o laço criado é tão grande que dificilmente o ninja conseguirá substituí-lo.
Nota: O animal apenas pode realizar jutsus básicos sem elemento até rank D  e jutsus Ryoushi no Michi que possuam indicação de tal, sendo que ambos têm de ser possuídos pelo ninja. Qualquer equipamento ou armadura que se deseje para o animal deve ser criado e adquirido pelo ninja através dos métodos convencionais.

Nome: Ya (Seta)
Alcance: Longo
Alinhamento Elemental: -
Descrição: Cria uma flecha de chakra, podendo ser manipulada e arremessada como uma flecha normal. O seu poder destrutivo é muito menor que o de uma flecha de madeira convencional, causando muito pouco dano a não ser que seja disparada a uma distância muito curta. Pode ser usada como conduta para outros jutsus, ou ter os seus efeitos modificados dependendo da moldagem dada ao chakra antes de formar a seta.

Nome: Seisha (Rajada)
Rank: B/A
Alinhamento Elemental: Fuuton
Descrição: O ninja concentra chakra num projéctil antes de o disparar, criando até 6 cópias feitas de vento. Estas convergirão no local onde o projéctil original acertar, replicando o dano deste em cada uma das cópias.
Rank A: Permite ajustar a trajectória das cópias, podendo estas atingir locais diferentes do projectil original.

Nome: Yajirushi (Seta Direccional)
Rank: S
Descrição: Utilizando uma grande quantidade de chakra o ninja cria uma única seta mística que poderá utilizar para marcar um alvo. Esta marca pode persistir por várias horas, perdendo potência à medida que o tempo passa. A sua principal finalidade é facilitar o rastreamento de um único alvo, sendo que permitirá ao ninja saber a localização geral do alvo mesmo a grandes distâncias, e localização exacta a médias distâncias com o auxílio de uma técnica complementar de detecção.
Nota: Requer o Chakra Chie ou outra técnica de detecção para efeitos completos.

Nome: Hanpatsu Wana (Armadilha Repulsora)
Rank: B
Tipo de Jutsu: Fuuinjutsu
Descrição: Cria uma superfície semelhante a uma pequena plataforma que "protege" o espaço que abrange, e irá propulsionar para longe de si qualquer um que lhe toque. A força da repulsão é dependente da força do toque, sendo que quanto mais força maior será a força da repulsão. Desaparece após 3 a 5 segundos.
Nota: Pode ser conjugada com o jutsu Ya (Seta) para criar a plataforma à distância.

Nome: Nebai Wana (Armadilha Pegajosa)
Tipo de Jutsu: Fuuinjutsu
Descrição: Cria uma superfície semelhante a uma plataforma que irá causa um efeito de atracão semelhante a uma cola sobre quem se encontrar em contacto físico com ela, restringindo os seus movimentos. Afecta indivíduos e objectos de variados pesos, sendo no entanto apenas necessário exercer um pequeno puxão para se libertarem dela. Desaparece após 3 a 5 segundos.
Nota: Pode ser conjugada com o jutsu Ya (Seta) para criar a plataforma à distância.

Posteriormente gostaria de adicionar a esta especialização alguns jutsus que já criei anteriormente, mas deixo isso para depois (posso até tratar para incluir aqui antes da aprovação, mas queria antes saber opinião de quanto aprovável isto será).

Última edição por SP-KK em Ter 27 Jun 2017 - 0:26, editado 2 vez(es) (Razão : Correcções)
GhosTTerroR

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Criação de Linhagens Avançadas, Kekkei Genkai   Seg 26 Jun 2017 - 17:23

Olha, perdoa-me esta não-análise, mas aquilo que tenciono fazer logo à partida é comparar com o clã dos animais, do Akamaru/Kiba, etc... se quiseres podes ir entretanto pensar nessa perspectiva, se é que ainda não o fizeste. I'll be back soon.
SP-KK

Conselheiro | Konoha
Conselheiro | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Criação de Linhagens Avançadas, Kekkei Genkai   Seg 26 Jun 2017 - 20:00

É um ponto legítimo :p Se bem que o único ponto em comum, para já, é a existência de um companheiro animal que pode acompanhar o ninja em combate. O restante é tudo mais focado na vertente da caça em si, nomeadamente rastreio + perseguição + controlo de um alvo. Pessoalmente, e pelo menos neste momento, não tenho grande interesse em criar jutsus semelhantes aos dos Inuzukas, portanto essencialmente serão hijutsus diferentes a nível de propósito e técnicas.

Edit:Estive a olhar melhor para isto e decidi remover o ponto de "interacção com animais". Para além de provavelmente ir criar conflito com outras habilidades já existentes, acaba por não se encaixar muito bem na imagem geral deste hijutsu (e passar uma ideia bastante oposta daquilo que eu queria). Substitui-o pelo seguinte:

"e confecção de refeições usando as presas que captura, refeições essas que podem dar pequenos boosts ao utilizador e seus companheiros, potencialmente aliviando o impacto de jornadas e missões cansativas."

Outros detalhes e particularidades destas teriam de ser acertados caso a caso (na criação dos respectivos jutsus).

Última edição por SP-KK em Seg 26 Jun 2017 - 21:13, editado 1 vez(es) (Razão : Sem razão especificada)
GhosTTerroR

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Criação de Linhagens Avançadas, Kekkei Genkai   Seg 26 Jun 2017 - 21:40

Tendo em conta a alteração... este jutsu, remove-se também?

Spoiler:

Ehpah... eu já estive a ler os jutsu, que me deixaram extremamente confuso e indeciso quanto à sua aprovação e deste hijutso... >.<'!

Aquela coisa das refeições... É preciso explicares melhor se a quiseres manter, penso eu de que...

Opah, vou tentar transparecer as minhas confusões, mas vai ser confuso:

Ya (Seta) > Ya, okey... até que podia ser um Ninjutsu normal, mas entendo.

Nome: Seisha (Rajada) > Parece uma espécie de Fuuton "arma" Bunshin; mas isso de convergirem todas eu não estou a conseguir assimilar muito bem... >.<'

Nome: Yajirushi (Seta Direccional) > Isto faz-me lembrar aqueles ferros do Pein e a forma como o Naruto-Sage-Mode conseguiu sentir e seguir o chakra à distância... Estou confuso também... xd

Nome: Hanpatsu Wana (Armadilha Repulsora) - Ela fica lá durante "x" tempo e quem entrar nessa área é "empurrado"!? Ou é algo momentâneo?

Nome: Nebai Wana (Armadilha Pegajosa) > Estou confuso... este e o anterior parece que são armadilhas com os poderes do Pein e depois podem ser usadas com aquela seta que também me faz confuso... xd

Gawd!!! Seria útil aqui a ajuda de outro staffer, pois eu estou mais baralhado que um baralho de cartas espalhado pelo chão...
SP-KK

Conselheiro | Konoha
Conselheiro | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Criação de Linhagens Avançadas, Kekkei Genkai   Ter 27 Jun 2017 - 0:19

"[...]reforça também a ligação com um companheiro animal como aliado de viajens e combate (geralmente um animal selvagem)." -> Esta parte mantém-se, logo continua a fazer sentido manter o Doushi aí. A parte que removi seria para aplicar a outros jutsus futuros (nomeadamente para comunicação e interpretação de animais).

Seisha (Rajada) -> Parto do princípio que as setas não são criadas umas em cima das outras, podendo até "aparecerem" em locais ligeiramente afastados. Daí incluir a conversão, que funciona de forma simples: se a seta original acertar num ponto da perna de alguém, as cópias acertarão no mesmo ponto; se a seta acertar no chão, as cópias acertarão exactamente no mesmo local. Por aí.

Yajirushi (Seta Direccional) -> Em teoria isto é simples. A seta é constituída inteiramente do chakra do ninja. Ao acertar num alvo, a assinatura de chakra do ninja fica "colada" (à falta de melhor termo) nesse alvo. Tudo o que o ninja tem de fazer é rastrear o seu próprio chakra. As características de rastreamento mencionadas no jutsu são possíveis porque a seta utiliza uma grande quantidade de chakra, todo ele super concentrado num único ponto. Claro que isto quer dizer que outros ninjas sensores também poderão, facilmente, detectar esse chakra - mas provavelmente não com a mesma facilidade do ninja que utilizou o jutsu.
Tudo isto parte do princípio de que uma seta tem de acertar no alvo. E convenhamos, no universo de Naruto não é propriamente fácil acertar num ninja com um projéctil. Isso mais o custo de chakra, penso ser uma boa compensação para os efeitos pretendidos.

Hanpatsu Wana (Armadilha Repulsora) + Nebai Wana (Armadilha Pegajosa) -> Urg, esqueci-me dos tempos. A ideia era durarem entre 3 ou 5 segundos.
A nível de funcionamento não as compararia aos jutsus do Pain (só se estivermos a falar de um Pain dos 300, com desconto de 250 paus). Uma funciona como uma mola que pouca repulsão vai gerar caso o afectado seja lento e/ou leve, outra funciona como um adesivo do qual é fácil escapar. Em ambos os casos as armadilhas requerem contacto físico directo.
A combinação com as setas seria apenas para as armadilhas poderem ser criadas à distância, com a contrapartida de que, já que as flechas possuem fisicalidade, não seria difícil para qualquer pessoa que não o ninja sabotar a sua trajectória com uma arma básica.

Quanto às comidas fica aqui o que tinha em mente (e estas não poderiam ser confeccionadas em combate, por muito divertida que ache a imagem de alguém a lutar enquanto cozinha):
Spoiler:

Não seria tanto para adicionar um número duro às habs que a pessoa já possui (tipo adicionar +5), mas mais para ser uma coisa de narrativa que justificasse dar aos escritores liberdade para levarem a personagem um pouquiiiiinho para lá do limite comum. Como quem diz, um jutsu mais divertido do que útil (na minha perspectiva).

Última edição por SP-KK em Ter 27 Jun 2017 - 0:22, editado 1 vez(es) (Razão : Sem razão especificada)
Hanato

Número de Mensagens : 46

Registo Ninja
Nome: Hanato Zen
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 350
Total de Habilitações: 32,5

MensagemAssunto: Re: Criação de Linhagens Avançadas, Kekkei Genkai   Ter 27 Jun 2017 - 0:54

Ghost me deu permissão para dar meus palpites e digo de inicio:

Ghost, você deveria jogar mais games como Horizon Zero Dawn, Shadow of Mordor ou o novo Legend of Zelda. Os jutsu são bem simples de entender. Very Happy Mas enfim.

Para facilitar uma possível aceitação mais rápida, acredito que deveria ser criado um arco (equipamento) que fosse restrito ao clã ou ao Kekkei genkai. Um tipo de ligação entre o usuario e a arma.

E sobre uma ligação com o animal, eu sei que é dahora uma ligação profunda e tals. Mas não seria mais interessante um jutsu de invocação. Da´nomear os animais por Rank. Aguia rastreadora: Rank B, cachorro mateiro: Rank A.
Não querendo complicar, mas é uma ideia.

Yajirushi (Seta Direccional): Podias colocar rank nessa tambem, quanto mais alto, mais tempo e o mais importante, menos perceptível ao inimigo. E ainda poderia associa-lo aos animais de alguma forma.

No mais, achei a ideia do caminho co caçador sensacional. Já me passou na cabeça criar um personagem Samurai e que tivesse essas habilidades de arqueria. Fostes mais rápida.
SP-KK

Conselheiro | Konoha
Conselheiro | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Criação de Linhagens Avançadas, Kekkei Genkai   Ter 27 Jun 2017 - 1:48

Sim, são quase todos inspirados em técnicas existentes em jogos xd (cofcofwarcraftcofcof)
A criação de um equipamento específico para isto é algo que pretendo fazer, nomeadamente modificar um que já criei, e associar-lhe jutsus específicos que, de uma forma ou outra, também remeteriam para o hijutsu. Mas não queria estar a fazer ninguém passar pelo trabalho de aprovar uma arma sem ter o hijutsu disponível (porque pode até nem ser aprovado).

A ideia de invocação é interessante (tal como prática e, para todos os efeitos, bastante útil e bem mais versátil que a minha proposta), mas ultimamente, para mim, a ligação mais profunda com um único animal é mais importante. Tanto para o tipo de personagem que tenho como para a minha narrativa. Tal não invalida que pudesse ser incluído um jutsu desse género, mas isso já não seria feito por mim :p

Yajirushi (Seta Direccional) -> De facto o multi-rank talvez fizesse mais sentido scratch E acaba por dar outro interesse à técnica, também. No que toca a associação do jutsu com animais, há-de acontecer eventualmente.

(Também acho um conceito "sensacional", tanto que a minha personagem é caçadora desde o início (a ponto de prejudicar o próprio percurso ninja. Mas isso são off-topics que não são para aqui chamados). Mas que eu criar isto primeiro não seja impeditivo, até porque não faço questão de limitar o uso disto só à minha personagem.)

Aproveitando então a sugestão do Hanato vou dar um jeitinho à Yajirushi (Seta Direccional), e aproveitar para meter aqui todos os jutsus em que fiz modificações para não haverem confusões. Nada disto é final porque estou a fazer edições com sono, ou seja o dobro da asneirada. Após receber feedback incluo ou não estas versões na proposta:

Spoiler:

GhosTTerroR

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Criação de Linhagens Avançadas, Kekkei Genkai   Ter 27 Jun 2017 - 12:26

O Hanato apresentou alguns pontos de interesse, e antes de avançar mais com a avaliação, vou só fazê-la parcialmente e levantar algumas questões:

- que animal pretendes usar/que animais se podem usar? Animais que usam jutsus são mesmo tipicos dos Inuzuka, já as kuchiyoses são criaturas ninjas que usam seu próprio chakra. - pensa nisso.

- a "rajada" ainda me faz confusão:
a) ou elas convergem todas para a seta que vai "à frente" ou não faz sentido... imagine-se que a seta x passa ao lado do alvo, como é que ela vai convergir com outra que atinja o alvo (atrás)?
b) isso das setas convergerem para aquela que acerta remete a uma essência mais semelhante com o Kage Bunshin, e o uso do Fuuton nesse caso não parece fazer muito sentido.

- eu penso que essa ideia de criares uma arma para o hijutsu interessante. Por exemplo, é preciso a Mateki para realizar certos jutsus da especialização Oto. Mas "Oto" também tem jutsus que não precisam da Mateki, daí que possa fazer sentido as criações em separado, mas todos os jutsus de lançar flechas "especificas" do hijutsu poderiam ter como requisito essa arma, por exemplo.

Criação de Linhagens Avançadas, Kekkei Genkai
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 42 de 43Ir à página : Anterior  1 ... 22 ... 41, 42, 43  Seguinte
A tua mensagem foi automaticamente gravada. Poderás recuperá-la caso aconteça algum problema
Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Naruto Portugal RPG :: Zona Neutra :: Conselho dos Kages-
'); }